IBM dá curso gratuito de inglês a distância

Por Rogerio Jovaneli, de INFO Online
• segunda, 06 de setembro de 2010

SÃO PAULO - A IBM Brasil oferece um curso gratuito de inglês a distância, voltado especificamente a estudantes e profissionais de TI.

Segundo a Big Blue, o chamado English4Smart foi criado com o objetivo de minimizar a carência de profissionais que falam o idioma.

O curso, bem como outros temas ligados à área de TI estão hospedados no recém-criado portal TI Smart www.ti-smart.com.br (basta digitar English4Smart na busca do site para acessar o curso).

A empresa afirma que o English4Smart é voltado ao inglês utilizado no mundo dos negócios. O seu conteúdo foi desenvolvido pelo instituto de idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, parceiro no projeto e que também irá disponibilizar certificados digitais aos participantes.

“Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da companhia.

Outra instituição de ensino que apoiou a empreitada foi a Universidade Federal do Ceará, responsável pelo desenvolvimento da Ivela - Internet Voice e-Learning Application -, plataforma aberta de e-learning com reconhecimento de voz.

O projeto é vinculado a parcerias com instituições de ensino que oferecem cursos de TI. Uma delas é o Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, que oferece diversos cursos técnicos e tecnológicos nos níveis médio e superior.

A IBM pretende firmar novas parcerias com universidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas

Salários

///
Cargo 0-2 anos
Diretor de TI 16.000 - 20.000
Gerente de TI 11.000 - 16.000
Gerente de Projeto 6.000 - 8.500

Whitepapers

///