8 dicas para ir bem na entrevista de emprego

Por Daniela Moreira, de INFO Online
• quarta, 29 de julho de 2009
Lumaxart/Creative Commons

SÃO PAULO - Não se tem uma segunda chance para causar uma boa primeira impressão, já alerta o ditado. Por isso caprichar na entrevista de emprego é fundamental

Para se dar bem nesta etapa decisiva do processo seletivo, é preciso estar muito bem preparado. Consultamos especialistas em recrutamento de profissionais de TI e destacamos algumas dicas que podem fazer a diferença. Confira.

1. Faça a lição de casa
A preparação para uma boa entrevista começa bem antes da hora H. O bom candidato pesquisa tudo sobre a companhia que vai entrevistá-lo: o que ela faz, quem são seus maiores clientes, quem são seus concorrentes, qual é o mercado em que ela atua. Neste momento, também é importante tentar antecipar todas as perguntas que normalmente surgem em uma entrevista e pensar nas suas respostas – isso vai ajudar a responder as perguntas de maneira clara, objetiva e com convicção.

2. Vista-se para o sucesso
Acertar na roupa mais adequada para entrevista pode ser um desafio maior para o profissional de tecnologia já que muitas empresas da área têm códigos de vestimenta mais flexíveis que outros setores. A dica dos especialistas é mais uma vez tentar fazer uma investigação prévia sobre a cultura da empresa para não errar. “Se a entrevista for em uma consultoria de recrutamento e o candidato não souber quem é a empresa contratante, na duvida é melhor pecar pelo excesso – terno e a gravata não será demais”, recomenda Ricardo Basaglia, responsável pela divisão de TI da Michael Page.

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas

Salários

///
Cargo 0-2 anos
Diretor de TI 16.000 - 20.000
Gerente de TI 11.000 - 16.000
Gerente de Projeto 6.000 - 8.500

Whitepapers

///