5 profissões inovadoras em tecnologia

Por Daniela Moreira, de INFO Online
• sábado, 08 de agosto de 2009

SÃO PAULO - Que tal ganhar a vida jogando pôquer, fazendo vídeos para o YouTube ou bancando o detetive no orkut?
A carreira em tecnologia oferece hoje caminhos inusitados – e promissores – para quem está disposto a sair do lugar comum e desbravar novos mercados.
Confira a seguir cinco profissões inovadoras na área de tecnologia para quem está cansado do feijão com arroz:
Jogador de pôquer online
Um computador regular e uma conexão estável. Os instrumentos de trabalho de um profissional de pôquer online são, em essência, as configurações mínimas para rodar os leves softwares do jogo. O Brasil vive um momento de popularização do esporte. Das programações da TV até as novas lojas e fóruns voltados ao assunto, o que mais chama a atenção é o investimento das empresas donas das maiores salas do mundo no Brasil. São eventos, ações de marketing e promoções exclusivas para jogadores nacionais. O negócio pode ser lucrativo para quem sabe jogar. Saiba mais sobre essa profissão.

Arquiteto da informação
Sobram vagas (e bons salários) para quem sabe como organizar as informações espalhadas pelos sites. É um cenário promissor: não faltam vagas nessa área, e os salários podem chegar a 12 mil reais. Quem tem perfil para agarrar uma delas? A formação importa pouco. Há espaço para profissionais de áreas tão diversas como biblioteconomia, administração, design e jornalismo. Em geral, eles aprenderam tudo por conta própria, mergulhando na internet e em experimentações práticas. Os arquitetos ficaram disputados porque os sites ficaram mais complexos e as empresas precisam de cada vez mais resultados na internet. Saiba mais sobre essa profissão.

Leia também

///

tags

///

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas

Salários

///
Cargo 0-2 anos
Diretor de TI 16.000 - 20.000
Gerente de TI 11.000 - 16.000
Gerente de Projeto 6.000 - 8.500

Whitepapers

///