terça-feira, 13 de março de 2012 - 20:29

Apple terá mini iPad de 7´´, diz Samsung

Um dos principais fornecedores da Apple é também seu pior inimigo. Esta semana, o jornal Korea Times revela que a Apple pagou à parceira sul-coreana nada menos que US$ 7,8 bilhões em licenciamento de tecnologias e compra de componentes para seus iGadgets.

Como se sabe, a Samsung é fornecedora dos processadores que equipam o iPad 2 e o iPhone 4S, além de vender telas LCD e placas de memória sólida (NAND flash) para o cliente de Cupertino.  O mesmo Korean Times, citando “fontes internas da Samsung” afirma que os contratos entre as partes preveem compras de US$ 11 bilhões de componentes da Samsung para a cadeia da Apple em 2012.

Ao mesmo tempo em que é uma parceira comercial imprescindível para a cadeia produtiva da Apple, a Samsung é também seu pior rival. Ninguém melhor que a gigante sul-coreana conseguiu criar concorrentes dignos de enfrentar os iPhones e iPads. Que o digam os Galaxys todos.

É essa relação tão íntima (autênticos frenemies) entre as partes que confere credibilidade à informação, vazada de dentro da Samsung na Coréia, de que a Apple revelará, no final deste ano, uma versão mini de seu tablet.  Um iPad de 7 polegadas já foi textualmente rejeitado por Steve Jobs, que em 2011 classificou a ideia de “incompatível com um produto para ser usado com toques sobre a tela”.

O sucesso estrondoso do Kindle Fire no mercado americano, no entanto, teria feito a Apple mudar de ideia.  Ao que tudo indica, a maçã vai mesmo apresentar um tablet mini para disputar os consumidores que preferem soluções ainda mais portáteis que um iPad, como os usuários do Fire ou do curioso Galaxy Note.

A tela do mini iPad seria de exatos 7.85´´ tamanho adequado para executar apps criados para iPad ou iPhone sem distorções de proporção.  Faz todo sentido.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas