Encontrado o maior inseto do mundo

Ele pesa 71 gramas e é maior do que a palma da sua mão.

Com aparência assustadora – mas modos bastante dóceis – o Weta gigante da foto acima é o maior inseto do mundo.

A foto está circulando hoje graças ao americano Mark Moffett, um amante de insetos que passou dois dias buscando o animal em uma ilha na Nova Zelândia. O país é o único no mundo onde vivem os Wetas – há mais de 70 espécies dele, que são considerados, por seu peso, os maiores insetos do mundo. No entanto, a ilha Little Barrier é o único lugar em que se encontram os exemplares gigantes.

O motivo é o isolamento. “Presos” na ilha e com menos predadores do que no continente, os insetos podem adquirir tamanhos maiores ao longo de cada geração – um fenômeno conhecido como gigantismo. Nunca, no entanto, um animal com 71 gramas havia sido encontrado.

O bichinho , acostumado a comer plantas e outros insetos pequenos, foi alimentado com uma cenoura e depois deixado de volta em seu habitat.

 

6 opiniões sobre “Encontrado o maior inseto do mundo”

  1. A Paula não é estagiária.
    Aproveitando, essa coluna permite comentarios usando o ID do passaporte abril, ao contrario da coluna elitista de TI da Paula que só aceita quem tem facebook. Eu que tenho G+ fico de fora dos comentarios lá.

  2. Tem que colocar a fonte!!! Tudo bem… erro de estagiária a gente perdoa. Se bem que já vi inúmeras vezes jornalistas da info fazerem o mesmo. Será que é norma da casa tomar o que não é seu?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>