sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 - 12:07

Veja o que acontece com um formigueiro cheio de alumínio derretido

formigueiro

Parece uma árvore de Natal, mas é o molde de um formigueiro feito em alumínio. Clique para ampliar (Foto: Reprodução / Facebook)

O que aconteceria se, por acaso, alguém esvaziasse um balde cheio de alumínio derretido em um formigueiro? Pois um norte-americano anônimo tem a resposta. Dono de uma página chamada Anthill Art (arte com formigueiro, em tradução livre), o “artista” cria esculturas jogando o metal liquefeito dentro de ninhos de lava-pés.

O local preenchido de alumínio é depois escavado, para que o molde do formigueiro seja retirado da terra e devidamente lavado. O resultado são algumas obras incríveis, que revelam todas as centenas de túneis escavados pelos pequeninos insetos.

Mas, como não poderia deixar de ser, o hobby do americano tem gerado polêmica. No vídeo em que demonstra como é feito todo o processo, os comentários tiveram que ser desativados, devido à quantidade de xingamentos e acusações postadas. “Eu não consegui fazer o YouTube parar de me mandar e-mails toda vez que alguém dizia ‘E seu eu jogasse alumínio derretido na sua casa?’”, justificou o contestado artista na rede de vídeos.

No Facebook, a situação é parecida, mas os comentários não são removidos. Por lá, dá para ver algumas dezenas de usuários o chamando de “assassino”, “cruel”, entre outros adjetivos diversos. Os defensores da “arte” existem, no entanto, e usam como argumento principal o fato de as formigas lava-pé – os alvos preferenciais do balde alumínio – serem uma espécie invasora no território norte-americano.

O que o dono do Anthill Art estaria fazendo, na visão deles, seria uma espécie de “controle de praga”. Não é muito diferente do que a Austrália já fez com cangurus e coelhos, por exemplo – mas não deixa de ser cruel, ainda assim. Se ainda quiser conferir o trabalho do “artista”, acesse o site. Os formigueiros solidificados também ficam à venda no eBay.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///