quarta-feira, 11 de novembro de 2009 - 18:50

Google Paulo Coelho já está no ar

paulo-coelho1

Se você sempre sonhou em ser um alquimista, jogue fora os erlenmeyers, beckers e buretas. O Google Paulo Coelho chegou para te mostrar o caminho da luz.

Sim, sua vida vai mudar. Esqueça seus antigos mentores – Bill Gates, Steve Ballmer, Linus Torvalds, Richard Stallman, Sergey Brin ou Larry Page. Talvez você se torne um iluminado, como Steve Jobs, e crie um novo Jesus phone. É certo que uma revelação se aproxima, meu caro. Para encontrar as respostas para todas as suas dúvidas mais secretas, você deve percorrer a rota de todos os peregrinos: o Caminho de Santiago, no norte da Espanha.

Não será preciso levar roupas, escova de dentes, desodorante… Comece a praticar o desapego. Também não será necessário gastar sola de sapato. Seu percurso será virtual. O Google será o seu mestre. Mais precisamente o Google Street View, que acaba de incluir as imagens de todo o longo roteiro, de quase mil quilômetros. É um verdadeiro Google Paulo Coelho. Para quem não sabe, a rota é tema do best seller Diário de um Mago.

Clique no mouse algumas milhares de vezes para percorrê-la desde o início. Observe a paisagem enquanto caminha virtualmente. Inspire, expire. Inspire, expire. Inspire, expire. Pense em quanta coisa ruim você já fez na vida. Será que valeu a pena escrever comentários raivosos no site da INFO (ou nesse blog)? Por que cultivar tanto ódio? Por que ser um troll? Não tenha medo de mudar.

O caminho é longo. Descanse. Durma, relaxe, mas não perca o ânimo. Ao acordar, continue, até chegar a Santiago de Compostela. Depois de passar por toda essa provação, segundo Paulo Coelho, você descobrirá um novo mundo (será?). Assim que terminar, compartilhe a sua experiência conosco.

Foto: nrkbeta/Flickr


Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas