terça-feira, 5 de janeiro de 2010 - 11:35

Eleição pode atrapalhar Street View em SP e RJ

eleicoes-2008

O Google precisa correr muito para fotografar as ruas de São Paulo e Rio para o Street View. Com as eleições deste ano, cartazes e faixas vão se espalhar pelas duas metrópoles.

Apagar as frases escritas em letras gigantes, como “Dilma é Lula em 2010”, “Serra presidente”, “Maluf governador” ou “Cabral de novo para o bem do povo”, vai dar um baita trabalho. Além dos candidatos à presidência e aos governos estaduais, também vão sair em campanha milhares de candidatos a senador, deputado federal e deputado estadual. Todos eles vão decorar as cidades com propaganda eleitoral, que inclui santinhos jogados nas ruas e cabos eleitorais com bandeiras espalhados pelas esquinas.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu em dezembro as regras para a propaganda nas ruas em 2010. Ninguém poderá pregar cartazes em muros, postes ou árvores localizadas em vias públicas, o que já reduz bastante a poluição visual. Mas os candidatos poderão usar cavaletes, bonecos e bandeiras, desde que possam ser removidos com facilidade. Também estão autorizados a distribuir folhetos e santinhos para os eleitores. Tudo isso vai começar no dia 6 de julho.

Se os carros do Google estiverem passando pelas ruas nessa época, os políticos vão ficar muito felizes. Só que os funcionários da empresa vão ter que trabalhar duro para deletar tamanho empenho em aparecer para os eleitores. Isso pode atrasar o lançamento oficial do Street View. Fora isso, os carros terão de lidar com enchentes e trânsito caótico para conseguir terminar o serviço em pouco tempo. Será um desafio e tanto.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///