Windows 7 é tudo o que o Google queria

por Mauricio Moraes
comentrios 45 Comentários    retweet
A- A+

google-windows-7

O Windows 7 pode ser bom para a Microsoft, mas é melhor ainda para o Google. Seu sucesso vai ajudar – e muito – o crescimento do Chrome OS.

Mais leve do que o Vista e com uma interface mais amigável, o Windows 7 tem se dado muito bem até agora. As vendas estão explodindo a boca do balão e a turminha do Bill Gates só tem motivos para fazer festa. Aos poucos, o novo sistema operacional caminha para um feito impensável: enterrar, de vez, o Windows-XP-velho-de-guerra. Steve Ballmer deve estar gritando como um louco: “Yeahhhhhhhhhhh! Developers!”.

Só que, embriagada por esse sucesso, a Microsoft optou por um caminho perigoso. Decidiu matar o XP também nos netbooks, substituindo-o pelo mais pesado Windows 7. É esse justamente o terreno-alvo do Chrome OS, sistema operacional baseado na nuvem que o Google planeja lançar no ano que vem. O pessoal de Mountain View vai fazer um sistema leve e ultrarrápido, que tem tudo para cair como uma luva no hardware mais limitado desses aparelhos.

Nenhum maluco quer comprar um netbook para rodar Photoshop, editar vídeos ou usar programas pesados para criação de modelos 3D. Já que o Chrome OS vai se contentar exclusivamente com aplicativos online (possivelmente preparados também para rodar offline e com armazenamento local) voltados para funções básicas, os dois sistemas operacionais vão competir de igual para igual nesse universo.

Os ganhos em performance do Chrome OS poderão ser convertidos, pelos fabricantes, em máquinas com hardware menos parrudo e com preço bem menor do que as que virão com Windows 7 – em tese, seu desempenho será igual ou melhor. A força do nome Google e a experiência da empresa na relação com os fabricantes de hardware, conseguida com o Android, também vão ajudar o novo sistema operacional. Será a primeira vez que uma distribuição Linux terá chances reais de bater o Windows.

Comentários
  • SE, somente SE a Google lançar seu OS COMPATÍVEL com os softwares que são instalados nos XP da vida é que fará sucesso, senão será apenas mais um linux genérico, como já disseram acima. A maioria dos usuários não quer saber de se preocupar com OS, quer é seu word, excel, autocad, etc simplesmente funcionando. SIMPLES ASSIM…

    enviado por: Rafael Barbosa Xavier em 26/1/2010
  • Não faz sentido dizer que o Windows 7 não vai “pegar” por ser “pesado”. A Intel já está apresentando o Atom Dual Core, com 2 núcleos. E também já há a plataforma ION, em que a GPU funciona como um 2º núcleo de CPU. Quando estiverem no mercado, o Windows 7 será uma bala. Será que o Chrome OS morrerá então?

    enviado por: Vivianne Uhry Carvalho em 23/1/2010
  • Desculpe, mas falar em limitações de hardware e previsões para o futuro é desconhecimento, ou faz de conta para puxar saco do google. Certamente o autor nunca ouviu falar em grafeno, que não é novidade e deve estar no mercado daqui a algum tempo http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/chip-de-grafeno-pode-chegar-a-1-thz-diz-mit-29032009-4.shl coloquei esse link porque é da info, do começo do ano passado, mas tem outros lugares que falam mais sobre o assunto.
    Quando essas maravilhas estiverem a venda eu compro um netbook.

    enviado por: Lucas Barbosa Lança em 14/1/2010
  • Microsoft = 95% , isso vai demorar a mudar. Só o Mac cresce a taxas consistentes, mas lentas. O linux patina, O Unix subsiste e o Chrome tende a ser so mais um 0,alguma coisa.

    enviado por: marcos antonio rodrigues morais em 2/12/2009
  • Quando eu tiver uma internet de 10 mbps talvez eu pense em Google OS. Até lá, fico com o Windows, meus jogos instalados no Hd, meus programas e arquivos longe da nuvem de sonho que é a ambição do Google.

    enviado por: Enyo Amarantine em 27/11/2009
  • Querendo ou não o Windows 7 foi um tiro no pé da MS.A MS nao investiu td que tinha em um outro sistema, ela investiu na propaganda W7 ta longe de ser essa maravilha pregada, e sim foi burrice correr dos netbooks.Duvido que o sistema do google vá ser a oitava maravilha do mundo mais matar o xp vai ser aquele grão de areia que desestabiliza a balança.

    enviado por: Charles de Sena em 25/11/2009
  • Eu tambem vou ser neutro em relação aos sistemas então vou começar a falar os defeitos de cada um, XP foi quase perfeito, no sentido de uma perfeição vinda da Microsoft, porem ele assim como win 98 não explora o maximo que o hardware tem a oferecer, windows vista esse nem comento, foi fail mesmo, windows 7, eu uso a algum tempo porem a maioria das pessoas usam não por ele ser melhor mas por alguns pontos chaves, Ele é mais bonito e tem suporte a novos hardwares e inclusive novos Direct X, alem de usar expandido a memoria que é limitada no windows XP, porem assim como eu e boa parte do mundo hoje, não vejo o windows vista e 7 como um sistema fixo e sim como um alternativo, a microsoft tambem sabe disso, todos veem o xp como algo fixo , algo que realmente eu possa digamos que descansar sossegado, mas o vista e 7 na verdade é mais um sistema para arriscar testa-lo doque para usar definitivamente, o xp chegou e vc sentia firmesa, todos queriam trocar o 98 pelo xp a impressão foi imediata, o vista e 7 não e provavelmente não vai ser, o xp as pessoas usavam porque gostavam, hoje vista e 7 as pessoas usam porque nao tem pra onde correr, a propria microsoft sabe disso e ta fechando o mercado do winxp para te obrigar a usar o novo windows que não passa nenhuma confiança e segurança as pessoas. Agora falando do Chrome OS, o linux não deu certo porque ele simplesmente teve de fazer uma escolhar, ou ser um sistema para ser servidor ou ser um sistema para ser dedicado ao usuario comum, e ele decidiu ser para servidor e arriscar um modulo para usuario (o modo GUI), MAC nao passou MS porque ela não quis e nem quer, ela nao quer que seja usado por todos. Mas pegando a parcela maior de pessoas cujo ligam o pc acessam internet e usam o office e desligam o pc após isso, então você não esta pensando, nem em linux, nem em Windows, provavelmente pode estar pensando em MAC mas fielmente pensando dessa forma esta pensando exatamente no Chrome OS, o chrome OS foi feito para isso, sea a maioria dos usuarios pensam assim então vejo uma porcentagem muito grande de uso,logo vejo uma dificuldade muito grande de troca do windows pelo Chrome, oque seria só mais um obstaculo a superar. Assim como Xbox superou o mercado de jogos, assim como o Fire Fox esta superando IE, coisa que todos falavam que nao ia acontecer.

    MAs para min um usuario gamer, Chrome OS sem suporte a direct X e jogos do tipo lançamentos, entao nao serve pra min. mas para a maior parte da terra serve, isso é o mais importante, lula convence os pobres, não os ricos, porque os pobres são a maioria e assim ele vence.

    enviado por: Daniel Fereira da Silva em 20/11/2009
  • Se a Microsoft fizesse um sistema com gráficos bons, e pesando em uma margem de 7 Gb – 10 Gb (como o Mac OS), iria ser um record de vendas. Só que o Tio Bill adora fazer coisas que levem a criticas. Eu não uso Windows, uso Mac que é muito melhor, menos no termo de compatibilidade.
    Se fizessem em algum dia um sistema Windows + Mac OS + Google OS, daria um sucesso estrondoso.
    Mais como a guerra é inevitável, basta sonhar.

    enviado por: Nicolas Ayala Catalani em 18/11/2009
  • ESPECULAÇOES… DEIXEM O CHROME OS SAIR, AI ENTAO, PODEMOS FALAR ALGUMA COISA. MAS UMA COISA É CERTA O PESSOAL DO GOOGLE VAI DAR TRABALHO PARA A MS, POIS ELA TEM NOME E ALEM DE TUDO É TAO PODEROSA QUANTO A MS. E o pessoal do google nao é besta, eles vao entrar nesse mercado de fininho, com certeza o chrome os ira dar trabalho para a MS, mas isso vai levar alguns anos, e isso meus amigos é coisa certa, pois diferente das varias distribuicoes LINUX, nenhuma tem apoio de alguma empresa de renome para incluir o seu sistema operacional mas o google tem e esse é o diferencial. A concorrencia vai ser boa e só quem tem a ganhar somos nos consumidores.

    enviado por: david paixao em 16/11/2009
  • Alguêm aqui esqueceu que o Windows 7 é um Vista “melhorado”?
    Ele *sempre* vai ser mais pesado que o XP (óbvio), especialmente em máquinas com processador single-core e menos de 2gb de RAM (como é o caso da maioria dos Netbooks e Nettops)
    Realmente existe uma fatia de mercado que a Microsoft ainda só consegue alcançar com o XP, e essa corre um bom risco de ser tomada por outra empresa caso o XP saia de linha.

    enviado por: Paulo Munir em 12/11/2009
  • Pensei que Steve Ballmer gritasse Yahoo!rsrsrsrsr Mauricio sempre puxando aos extremos, mas saciando nossa curiosa sede de informações sobre as misteriosas pretensões do Google

    enviado por: Charles José Ferrari em 12/11/2009
  • Logo, teremos hardware compatível com o C OS, drivers específicos e tudo mais. Realmente, a Google, bem quietinha, desfarçadamente está preparando uma maneira de acabar (com parte?) da era Free For All. Depois o OS, vai ser um passo para desenvolverem hardware também. Bom, enquanto o G-Mail for grátis, to dentro.

    enviado por: Fábio Horbach Garcia em 11/11/2009
  • Enquanto isso fico com meu Macbook.

    Pra mim o melhor sistema (cada um tem uma necessidade, veja bem), um bom hardware, mobilidade e enorme duração da bateria.

    Não vou ficar encarrando ter um computador, um notebook e um netbook se posso ter quase tudo em uma única máquina.

    Essa história de que a Google poderia passar a Microsoft no nicho de netbooks seria muito correta se não existisse pirataria. O mesmo fulano que usa o XP no netbook, na maioria das vezes não paga por ele. Se tivesse que pagar, usaria o Google ChromeOS por ser Free.

    enviado por: Douglas da Silva Fischer em 11/11/2009
  • @Francisco J. Policarpo, a segurança dos SOs unixes-like é bem melhor que nos Windows da vida.

    O Windows se tornou um criadouro de vírus, não foi somente devido ao fato de ser popular, mas por ter um conceito de segurança risível, ActiveX, Macros VBscript de documentos, usuário comum sendo administrador do SO, etc. foram “tecnologias” criadas pela Microsoft para tornar a vida dos fazedores de vírus mais fácil. Veja no Ubuntu, por exemplo, o usuário comum não é administrador (root), pois é mais seguro assim.

    enviado por: Emanuel Moura dos Santos em 10/11/2009
  • Primeiramente vou deixar claro que se o Windows tem falhas ou até mesmo virus, é porque é o principal sistema operacional em uso, e que toda a atenção é voltada a ele. E sendo assim pessoas que utilizam um K6-2 pensam que usufruiram da qualidade do Windows 7, mais de 80 % da população quer uma coisa boa mas não quer pagar. E voltando o foco, fico muito triste com este lançamento do Google, porque ele visa a Microsoft com seu GOOGLE OS, mas ela vai atingir o UBUNTO que veio crescendo nestes ultimos anos, e deixo bem claro que não gosto de linux, mas acho bom o mercado ter concorrencia, mas vamos nos lembrar que temos um computador em casa hoje devemos a MICROSOFT por ter padronizado e colocado no mercado computadores de baixo custo. Portanto não sou a favor do GOOGLE e sim que desse suporte ao UBUNTO.
    Porque até mesmo dentre uns 5 anos a frente o linux vai ter ganhado mais parcela no mercado e sendo assim tera virus a quilo.

    enviado por: Francisco José Policarpo em 10/11/2009
  • Acho difícil a troca de um SO confiante por um que ainda é apenas uma promessa, a Google não se importa muito com o visual de seus produtos e desabilitando algumas funções visuais do Windows7 seu desempenho melhora bem,tudo dependo se o Chrome OS vai ser revolucionário (algo diferente), pois a Microsoft não lançou nada surpreendente no Windows 7.

    enviado por: Sergio Bassi Junior em 10/11/2009
  • Amém.

    enviado por: Lindolfo Silveira Kemmerich em 10/11/2009
  • Sou meio fanboy da Google, mas preciso discordar levemente.
    Instalei o Windows 7 Ultimate (original,diga-se de passagem) no meu Netbook com 1 giga de RAM apenas e posso dizer que estou extremamente satisfeito.
    Ele não é muito mais pesado que o XP.

    enviado por: Cassio R Eskelsen em 10/11/2009
  • O 7 é apenas um pouco mais rápido que o Vista e tão decepcionante quanto.

    enviado por: Antônio Gonçalves Da Silva Júnior em 10/11/2009
  • Os net vão evoluir e os S.Os. realmente não devem ser as estrelas e sim o pano de fundo, qt menos prob e mais produtividade melhor, quem conseguir fazer tudo isso e for mais eficiente ou um ou outro vai se dá bem.

    enviado por: Paulo de Tarço Bezerra Cardoso em 10/11/2009
  • eu tenho uma conta o Google Wave e posso afirmar… “aquilo” tem um caminho gigantesco a percorrer ate se tornar algo bom. Google nos netbooks?!?! Fala serio !!! olhem os precos da internet movel fora dos paises ricos… tremendamente cara. O google eh uma empresa de buscas, fora deste mundo ela nao tem produtos realmente solidos.

    enviado por: rodrigo couto em 10/11/2009
  • A microsoft ate que enfim acertou num programa.
    O XP é muito bom mas esta na hora de evoluir.
    contudo eu vejo por outro lado.
    Se a google lançar um SO ele sera de codigo aberto. A MS cobra por tudo que ela faz diferente do GOOGLE.
    Imagina entao um W7 a R$600 e um Chrome a R$ 0,00.
    O linux nao foi pra frente pq simplesmente pq não há programas pra ele, ja com a força do nome GOOGLE creio que isso nao acontecera com o Chrome.
    E numa conversa entre amigos todos concordaram que fazer programas que rodam no CHROME seria muito bom e gratificante.
    O que veremos daqui a uns anos sera mais do competição entre SO sera uma competição entre metodologia de trabalho.
    A MS tentando cobrar tudo que faz,e a google distribuindo “gratuitamente”

    enviado por: EDI LOPES DA COSTA em 10/11/2009
  • Não estou aqui como defensor de SO de ninguém !!! Não esqueça que os NETBOOKS virão acoplados nele futuramente a Placa Gráfica da NVIDIA ION, que roda vídeo em 1080p e alguns games também.

    enviado por: Edvan Suzarth em 10/11/2009
  • Bom se o Chrome OS vai ser bom ou não ainda não sabemos, agora uma coisa é certa, quanto mais sitemas tivermos no mercado melhor vai ser para o usuário final, vemos que hoje só temos o XP e o Ubunto, o Win 7 esta chegando agora e seria ótimo termos mais uma opção, sendo assim acaba o monopólio da Microsoft e pra quem gosta da Microsoft melhor ainda, porque eles vão se requebrar para melhorar ainda mais… é a lei do livre comércio e só uma empresa grande como o Google pode competir de igual para igual com a Microsoft, quem ganha com isso somos nós.

    enviado por: Felipe Antonio em 10/11/2009
  • obvio que vou testar os 2 :)
    só depois vou me prestar a falar.

    enviado por: Jefer em 10/11/2009
  • Prefiro esperar para ver…

    enviado por: Jefer em 10/11/2009
  • Não acredito que exista uma competição entre os dois sistemas.
    O sistema da M$ é sem dúvida infinitamente mais complexo e provê muito mais recursos, enquanto no Google, a intenção é acesso a WEB instantaneamente. Provavelmente um não vai elimina a necessidade, e ambos irão coexistir. Com recursos de virtualização presentes na maioria dos processadores será possivel usar a internet no Chrome e, com o toque de um botão, carregar o Windows e usar o que quiser. Isso seria muito legal mesmo em desktops ou notebooks. Inclusive, a Dell já lançou um modelo que faz exatamente isso, porém com Andriod.

    enviado por: Bruno Vinicius Dias da Silva em 10/11/2009
  • Não adianta chorar, o XP foi abandonado pela microsoft e já estava na hora !!! Evolua e acostume-se com o novo sistema ou vá se aventurar usando outros !!! não adianta chorar, ou se acostuma ou se acostuma !!!

    e quanto ao amigo q perguntou se eu já tinha usado o vista em rede, já sim !!! e o desempenho foi fantástico (*com boas máquinas é claro), agora, se quiser usar computador das Casas Bahia, use o XP mesmo e para de encher o saco ! ô povo chorão !!!

    enviado por: CRIS em 10/11/2009
  • vou apenas relatar aqui minha experiencia pessoal com o Windows 7, porque depois de usar o sistema cheguei a conclusao de que as reportagens que falam bem do mesmo e tudo materia comprada. Recentemente adquiri um novo notebook, modelo Lenovo G530, que veio com processador Pentium Dual Core de 2.2GHZ, 2GB de memoria, HD Sata de 250GB e placa de video Intel 4500H de 156MB, nada sofisticado, bem basico. O notebook veio com o Vista Home Basic e depois de uns dias usando resolvi instalar o novo Windows 7 acreditando que o desempenho seria melhor. Apos a instalacao e para minha surpresa (negativa), a nota no indice de experiencia do Windows foi inferior com o Windows 7, 2.7, em comparacao com o Vista que era de 3.1. O Windows 7 sozinho sem nenhum programa instalado consumia 700MB, enquanto com o Vista e com um monte de programas carregando junto com o sistema como anti-virus e outros aplicativos que uso, 900MB. Nao achei o Windows 7 nada mais rapido que o Vista e ate achei mais lento em alguns pontos, como no tempo de boot por exemplo. Depois de 2 semanas de uso, perdi a paciencia com a lentidao geral e voltei para o Windows XP. Nem preciso dizer que com o hardware modesto do notebook o mesmo ficou um aviao com o XP…

    enviado por: Kristian Gomes em 9/11/2009
  • Espero q esse genérico de linux tenha mais sucesso que seus antecessores. Na faculdade os nerds ja falavam coisas assim. Linux isso, linux aquilo, etc. Do linux e do solaris da sun. Até hoje nada. Alias, a sun foi vendida pra oracle. Teve muito nerd javeiro que ficou bem quietinho depois dessa. Outra coisa, quem vai escrever driver pro chrome os? Senão fica igual telefone da motorola: vc faz foto mas o aparelho não “conversa” com ninguem.

    enviado por: freddy em 9/11/2009
  • Caro Maurício, tá certo que este blog é um espaço com menores restrições editoriais, etc, onde vc pode expressar opiniões. O que vc fala pode até fazer sentido, mas é baseado em muita coisa que não está definida e vc nem diz como será, tais como computação em nuvem, compatibilidade de aplicativos, estratégia (secreta) de vendas da Google, etc, etc, etc….por favor, pelo menos busca embasar um pouco mais sua opinião pessoal para que todos possam desfrutá-las sem se sentirem em uma tentativa de manipulação….

    enviado por: Augusto Maia em 9/11/2009
  • Desculpa mas não concordo que os que falam que o Windows 7 é mais pesado que o XP, a questão da arquitetura do hardware muda bastante a questão, por experiência própria tive um asus celeron 900 com 1GB com XP e com 7 ficou uma merda, porem a conselho de algumas pessoas que tinham aqui um asus com o n270 e falou que o sistema era mais estável e mais rápido. comprei uma maquina com n280 e 2GB e posso afirmar, muito melhor! Agora quem descorada procura procura na net e tire sua conclusões. Um outro assunto interessante é a parte gráfica no qual varia tecnologias novas com HTML 5, e WebGL vão exigir uma placa de vídeo muito boa e um alto processamento da maquina, o processador z520 da suporte a visualização que acelera o processamento para software de máquinas vituais com VMWare e VirtualBox. Será que é este o caminho que as empresas que constroí netbooks estão pensando?

    enviado por: Marcelo Silva em 9/11/2009
  • Ain quanta puxação de saco da google.ecaa

    enviado por: Eliezer Campos Miranda em 9/11/2009
  • Se você usa o vista e nunca teve problema com ele, é por que vc só usa pra navegar na internet. Experimenta colocá-lo em rede, abra um pdf e mande imprimir numa impressora compartilhada num micro com xp. Vai pirar de tanto esperar!

    enviado por: Alexandre Fernandes de Lima em 9/11/2009
  • Toda vez q a Microsoft lança um S.O novo é o mesmo guere guere … se o povo da inclusão digital não quer evoluir e comprar um hardware mais parrudo, então fica com a disgrama do XP … eu uso o Vista desde que lançou e nunca tive problema nenhum com ele, vi tanta gente chorando mas na verdade a choradeira era pra não meter a mão no bolso e comprar um pentezinho de memória… aff … nego tem escorpião no bolso, com certeza ! o Windows 7 tá show de bola, mas certamente vai ter um zé q ainda usa um pentium III, reclamando q não consegue usar o Seven … faz favor neh ?

    Agora, achar q netbook vai ser só pra coisinha simples de baixo processamento é burrice, naturalmente eles tb vão evoluir, é aguardar e ver … esse S.O da Google não vai longe não … ainda tá longe de tirarem o reinado do tio Bill !

    enviado por: CRIS em 9/11/2009
  • Já que o assunto é nuvem, aproveito para dar a dica a quem ainda não sabe sobre o SkyDrive explorer http://skydriveexplorer.com/ ele é um concorrente do gmail drive, só que acesso os 25GB do SkyDrive que é um dos serviços do Windows live que muita gente nem usa.

    Pra quem quer conhecer o Windows 7, não alimentem falsas esperanças de que ele é mais rápido do que o XP, isso é impossivel, olha os recursos do XP e do 7, olha o tamanho da instalação do XP no seu HD e o tamanho do 7, é um desejo que não se realizara. Só o recurso de Shadow Copies e Windows Search, esmagam o hardware antigo, mas são recursos que não consigo mais viver sem.

    enviado por: André Ricardo em 9/11/2009
  • Já eu concordo plenamente, acho que a area de atuação dos netbooks e nettops é exatamente essa: para funcionalidades básicas e práticas do dia-a-dia. Ao passo que, no transpassar dessa linha de funcionabilidade (funcionabilidade, ou seja a proposta de uso) já não seria mais um netbook.
    É para isso que os netbooks foram projetados e é para preencher essa lacuna comercial que nasceu esta categoria de mercado, portanto nada mais justo do que usarmos sistemas operacionais designados para esse tipo de maquinario. No meu caso uso o Xubuntu jaunty, e só para não dizer que só uso ele para aplicações simples, com um mouse usb plugado acabo me aventurando em um gimp volta-e-meia.

    E não vamos NÓS distorcer a realidade também não é Marcelo?, o Windows 7 roda melhor nas configurações de máquinas antes recomendadas para o Vista, mas ele é naturalmente mais PESADO que o Windows Xp ao passo que instalar o 7 num processador Atom é um suicídio de performance, e isso nenhum site de testes ainda falou o contrário.

    enviado por: Paulo Munir em 9/11/2009
  • Foi em 1998 quando compilei um kernel Linux pela primeira vez, naquela época meu Windows era o 98, e os linuxistas ja diziam que o Linux acabaria com o Windows e tal… eu sempre disse que poderia até acabar se a MS ficasse parada olhando o desenvolvimento dos concorrentes, e olhem o quanto mudou do Windows 98 para o Windows 7, e o quanto mudou do Red Hat 5.0 (Hurricane) para o Fedora 11. Na verdade continuo sem conseguir aposentar o Windows em definitivo… Até quando vao continuar dizendo que o Windows já era e os fatos mostrarem o contrário? Essas afirmações são na verdade sensacionalismos barato. Afirmar que o Windows é pesado, sempre afirmaram, desde o Windows 98, mas o hardware está em constante evolução e para o hardware atual, mesmo de um netbook o Windows 7 não é lento a ponto de atrapalhar o uso do computador, e alem do mais podem ter certeza que os netbooks se padronizarao com 2GB de RAM, aí que o Chrome OS nao vai decolar mesmo.

    enviado por: André Ricardo em 9/11/2009
  • Particularmente achei a noticia um pouco distorcida da realidade. No que diz respeito a sistema pesado falando sobre o Windows 7, muitos sites importantes facilmente encontrados na busca do Google discordam e acham o Windows 7 mais rápido e particularmente também achei. A novas tecnologias de processadores, por exemplo o Atom garante uma combinação muito melhor com Windows 7 do que o XP. A respeito da Microsoft ficar preocupada com a nuvem do Google com Chrome OS na concorrência de netbooks, concordo e muito, pois muitos serviços estão migrando para esta conceito e a Microsoft esta correndo com seus novos serviços no Live.

    enviado por: Marcelo Silva em 9/11/2009
  • Realmente, essa briga vai ser interessante.

    Entretanto, acho que está muito cedo para prever muita coisa. Vamos ter um panorama melhor daqui a alguns meses.

    Só sei que os dois lados vão continuar brigando, e quem tende a ganhar é o usuário. As coisas seriam muito melhores hoje se tivéssemos um mercado tão competitivo no passado! =)

    enviado por: Ivan Gimenes Romero Fernandes em 9/11/2009
  • E qual usuário “comum” vai largar mão da facilidade do Windows para se aventurar em um Chrome? O mesmo dizem do Linux desde seu lançamento mas o carro-chefe da MS continua aí…

    enviado por: Fabricio Luz de Melos em 9/11/2009
  • Vale lembrar que o padrão dos configurações de netbooks era: Atom 1.6 ghz, 160 gb de hard drive, 1 gb de ram.

    Como tudo na tecnologia, o hardware tende a ficar mais veloz e como sabemos o Windows 7 não exige tanto das máquinas.

    Minha opinião pessoal é: Viva a competitividade :)

    enviado por: Guilherme de Paula Cenzi em 9/11/2009
  • A turma de Redmond não esta dormindo.Este editor não olha outra coisa que não seja Google, mas deveria,ABRA os olhos para Windows Azure, Office WebAplications.

    Escrevam ai no caderninho. Fiasco do século: Google Wave. Tão logo for lançado será esquecido. E junto com ele, toda a porcaria do Google. Como foi o Second Life. Tudo o que esta porcaria chamada Wave faz, qualquer Blog faz. Quem usa o Windows Live Writer (editor de blog do windows live), tem todos os recursos para ler, publicar e discutir, bem mais funcional e interessante do que a “ondinha” cheia de bugs do Wave.

    enviado por: Ronaldo Santana Ramires em 9/11/2009
  • Sinceramente, eu não concordo. Os netbooks estão evoluindo muito e continuarão evoluindo. Só os google maniacos vão fazer essa troca, fora isso, tudo vai continuar como está, o Win 7 foi uma bela tacada da M$.

    enviado por: diego nandi em 9/11/2009
  • Boa observação Maurício. A Microsoft se descuidou.

    Seria bacana, agora, um artigo que comparasse o Windows 7 x Google Chrome OS nos netbooks – e quem sabe especular que vai ganhar a briga. Penso em quadros comparativos de performance de hardware e softwares bacanas.

    enviado por: Vitor Cruz Caminha Siqueira em 9/11/2009
Comente essa notícia
Para comentar você precisa estar logado no Passaporte Abril. Registre-se
Lembrar senha
Twitter pede Silvio Santos em nota de R$ 100 Fuji Soft lança Palro, um robô-amigo Buzz transforma Gmail em rede social Buscas instantâneas no Chrome ENG oferece treinamento para sistema Android

Canais


Tópicos

Notícias


Redes Sociais

Blogs

Serviços

INFO Online - Copyright © 2009, Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados. All rights reserved.