
O telefone vermelho tocou na casa de Bill Gates. O sistema operacional Google Chrome OS será mostrado, pela primeira vez, nesta quinta-feira (19).
Vários jornalistas americanos foram convidados para o evento, que ocorrerá na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia. É um problema sério para a Microsoft, que há inúmeros anos se sente confortável com o domínio da maioria das máquinas no planeta. Até hoje, ninguém conseguiu rivalizar, de igual para igual, com a turma de Redmond. Pilhas de distribuições Linux surgiram nas últimas décadas, mas nenhuma delas rompeu o monopólio do Windows. O Mac OS até poderia ter decolado, mas a Apple não quer vê-lo instalado em qualquer PC xing-ling. Não seria cool.
O fato é que os planos do Google são muito, muito, muitíssimo ambiciosos. Não se enganem achando que o objetivo do Chrome OS é só o mercado de netbooks. Eles querem mais: querem acabar com a era Windows. No post do blog oficial do Google que anuncia o surgimento do sistema operacional, publicado em julho, Sundar Pichai, vice-presidente de gerenciamento de produtos, e Linus Upson, diretor de engenharia, explicaram suas motivações: “É nossa tentativa de repensar o que os sistemas operacionais deveriam ser.”
O texto vai mais longe e explica alguns detalhes do novo rival do Windows: “Velocidade, simplicidade e segurança são os aspectos-chaves do Google Chrome OS. Nós estamos desenhando o sistema operacional para ser rápido e leve, para que entre na web alguns segundos depois de ser iniciado. (…) A arquitetura de software é simples: o Google Chrome rodando dentro de um sistema de janelas no topo do kernel do Linux. Para os desenvolvedores de aplicativos, a web é a plataforma.”
Se olharmos o post com atenção, também é certo que o Chrome OS terá um sistema de armazenamento de arquivos online. “As pessoas querem que seus dados estejam acessíveis de qualquer lugar, sem se preocupar com a perda dos computadores ou com backups.”
As pretensões do pessoal do Google ficam claras no trecho que diz por que o Chrome OS é um projeto separado do Android. “O Android foi desenvolvido desde o início para funcionar com uma variedade de aparelhos, de set-top boxes a netbooks. O Chrome OS está sendo criado para as pessoas que passam a maior parte do seu tempo na web, e está sendo desenvolvido para computadores que incluem desde pequenos netbooks até desktops completos.”
Leia mais:
Windows 7 é tudo o que o Google queria
Esqueça o Windows 7. Com vocês, o Chrome OS
Google Drive pode estar a caminho
Chrome OS mira Windows e atinge Ubuntu
Foto: Major Nelson/Flickr
quarta-feira, 18 de novembro de 2009 -
11:05
|
Esse pessoal que nao cansa de falar que distro Linux é só linha de comando tá f.
Há algum tempo, isso caiu por terra. (Vide Ubuntu / Mandriva)
Minha esposa, que nao saca NADA de Linux, usa muito tranquilamente. Pelo “loja” do sistema, é possível instalar codecs, plugins e muito mais.
Focando no assunto: chromeOS nada mais é do que um SO “nas nuvens”. Sinceramente, como muitos já disseram: com a banda “estreita” que temos, vai ser difícil…
Eu nao volto pro Win nem fod.
Só pra completar: #André Ricardo, se o browser “dá” boot no computador, e consegue fazer a interface pra você manipular os periféricos do micro, então esse browser é um SO.
enviado por: Andre mendes de matos privado em 23/11/2009Essa discussão sobre SO já está ficando muito chata.
O Chrome OS vai ter os seus seguidores, assim como o Linux, Windows e MAC tem os seus. Acredito (ou espero) que o SO do Google seja muito utilizado, pelo menos pelos usuários mais leigos, que utilizam PC apenas para web + office e para mutos que utilizam os netbooks. No mais, não é só mais uma Distro Linux. Se existem várias Distro Linux, que bom. Ao menos uma delas deve satisfazer as minhas necessidades, como acredito que o Chrome OS não irá suprir as minhas. O Linux já supre praticamente todas as minhas necessidades, mas como trabalho com programação (Dot Net), sou obrigado a manter o Janelas no Note. Não dá pra fechar os olhos para o mundo e achar que
o Chrome OS vai revolucionar o mercado e dizimar o Janelas do mapa, pelo menos enquanto todos acharem que tudo que é bom tem que ser caro (ou simplesmente achar que o Janelas é a maior maravilha do mundo). Há muito tempo que pra instalar um app no Linux não é preciso executar o terminal ou ter que compilar os fontes. Mas, a ignorancia de muitos continua atrelada ao passado. O Linux já é um SO robusto e muito confiavel, e não apenas na area de Servidores além de que a comunidade Linux é uma das mais ativas e solícitas que eu já vi…
Já estou testando o Chrome OS aqui e posso lhes dizer que não é nada do que a maioria imagina, só pode ser chamado de sistema operacional porque na verdade ele inicia o computador e cria o ambiente para o browser rodar. Ma prefiro chama-lo de um browser que da boot no computador, nada mais do que isso. Quero ver agora a união européia exigir que o Google remova o Chrome e de opção dos usuarios instalarem o Firefox, hehehe.
enviado por: André Ricardo em 21/11/2009Antes do sr editor Mauricio escrever estes textos fanaticos pelo Google, ele devia pesquisar mais sobre a MS. Ah, e devia escrever um texto longo também sobre como usar o Google Wave, que até agora não explicou aonde será revolucionario.
enviado por: Ronaldo Santana Ramires em 20/11/2009Eu nao sou genio, não sei programar e tenho inveja de quem sabe, mas eu ainda continuo achando que pra bater o rwindows tem que aparecer uma TERCEIRA via fora do Linux e do proprio rwindows… TODOS os sistemas operacionais que se propoem a “peitar” o Janelas sao baseados em Linux… tem lá sua estabilidade… mas são pulverizados, feios, chatos de mexer pra usuário comum. Como já foi dito aqui, eles atendem bem a parte de trabalho, mas pecam e muito na parte de diversao. Acho que a maior vantagem deles é o seu maior defeito, a liberdade de criaçao. Sem uma centralizaçao, acaba que vira uma falta de padronização. Temos o Mac OS, que é Unix também e tem sua interface bonitona, porque as outras distros nao o seguem?
enviado por: Luiz Henrique Amaral Alves em 20/11/2009Após ver a apresentação do Chrome OS, ficou mais claro o plano do Google de dominar o mundo, acho que o telefone vermelho deve tocar para todos que pretendem usar esse sistema, não tenho nenhuma intenção de disseminar a teoria do medo, pois eu também vou testar esse sistema quando puder, mas sempre com um pé atrás. Ao longo dos anos que a MS tem dominado o mundo da informática muitas pessoas e governos já demonstraram temor por esse domínio, mas agora vejo que quem devemos temer é a empresa cool de Montain View. Basicamente ninguém será mais dono dos seus próprios arquivos e nem mesmo de sua conta no computador, pois a conta que deveria estar armazenada localmente no sistema, no caso do Chrome OS é a conta do próprio Google, e os arquivos que ficam no HD são apenas um cache criptografado que só é liberado através do logon online nos servidores do Google… Já imaginaram esse sistema dominando 90% dos usuários do mundo? Quem deve ser temida agora? O sistema em si será opensouce? Sim, tanto é que o código já esta disponível, mas todos os arquivos do usuário estarão nos servidores do Google sendo liberados somente através do logon no Google, isso não me agrada em nada. Quem quiser viver num mundo realmente livre deve ignorar esse sistema e continuar com o modelo standalone atual. Devemos ter cuidado com o poder que daremos ao Google sobre nós.
enviado por: André Ricardo em 20/11/2009Em primeiro lugar Google Chrome OS não será mais uma distro, microsoft quer que vocês acreditem nisso porque sabe que quando se faça de linux a maioria corre, se pesquisarem a respeito do google chrome OS, você verá que os aplicativos dele ainda não rodam em linux, mas espera, se ele eh uma distro de linux, porque não roda em linux? então respoda a você mesmo, quem leu a respeito tambem ficou sabendo que Google fez questão de fazer suas proprias bibliotecas de DLL, não vai usar nenhuma do Linux, e oque se fala hoje é que provavelmente os aplicativos em geral do google chrome serão mais compativeis com windows doque com o proprio linux.
Então agora me expliquem como o Google OS será “mais uma distro de linux” sem ter compatibilidade com Linux?.
Para quem duvida do potencial dele, o amigo ali falou oque o google chrome é hoje sem saber e explicando que ele nao vai dar certo, rs, “as pessoas querem simplicidade, não se preocupam com oque esta instalado, querem somente clicar e usar” Ou seja você falou oque o Chrome OS é na verdade, é justamente isso, por esse motivo as pessoas não mudam do IE 6, e por esse mesmo motivo podemos ver que a maioria das pessoas entram no windows, abre o navegador e para trabalho usam office, ou seja Chrome exatamente se resume nisso.
Então depois disso ainda acham que não vai dar certo?
enviado por: Daniel Fereira da Silva em 20/11/2009Olha, eu prefiro continuar pagando pelo windows. Tudo bem que certamente já existem opções melhores, mas e daí, eu tenho dinheiro, eu quero ver o Ballmer mais gordo ainda, eu quero que a MS e e outra meia dúzia de empresas dominem 90% do desenvolvimento de software do mundo. Eu, como analista de sistemas, MCT e MCOKCT, quero continuar a fazer só os meus sistemas de padaria e farmácia. Por favor, parem de desenvolver o linux, acabem com o opensource, eu não consigo entender nada daquele código que não fica atrás de um botão, ô coisa de louco. Prefiro VB ou até mesmo aquela cópia de Java, como é mesmo o nome? Cê charque, eu acho… Pessoal da comunidade livre, parem de dar as coisas. Se não fossem vocês nós ainda estaríamos usando o windows 98 e o NT, e eu quem sabe poderia já ter comprado a minha casa, porque a minha religião não permite roubar software e o jeito é pagar caro por algo que já deveria ser de graça… Ah, e outra coisa, esse pessoal da info deveria tudo ser despedido. Ficam falando para todo mundo que existem outras coisas além do windows. Eu não assino mais esse site e nem acesso mais aquela revista. Parem de perseguir a Britney e deixem o anjinho dos fã-boys da microsoft em paz.
enviado por: Carmelo em 19/11/2009Gostaria de acrescentar que somente o Google, que é uma empresa séria e de grande porte que consegue dar a visibilidade para este sistema open-source que só é difundido no “underground” da informática. Finalmente teremos um concorrente à altura da família Windows.
enviado por: George Bentovich em 19/11/2009Parabéns ao Google por trazer mais esta inovação ao universo de sistemas operacionais disponíveis. Apesar de ser desenvolvido sobre uma plataforma open-source não validada por métodos padronizados de engenharia de produto em empresas sérias, talvez seja uma saudável concorrência para o Windows. Vale lembrar que o Windows ainda é soberano no que diz respeito à qualidade de sistemas operacionais.
Nada mais justo que o Bill Gates ser bilionário pois teve a visão de trazer para o PC o sistema operacional mais confiável, robusto e menos suscetível à malwares do mercado. Esperamos que o sistema Google consiga nos trazer um bom concorrente.
Eu tenho até o Solaris aqui em VM, precisamos conhecer todos para não perder alguma opção melhor do que aquilo que estamos acostumados, mas vou te falar… O Windows ta matando a pau. Gosto muito dessa concorrencia
enviado por: André Ricardo em 19/11/2009É sempre bom ter mais uma opção ! Torço para que o Chrome OS funcione, e seja mais uma alternativa boa de uso. Não precisa dominar o mercado não. Todos acham que por ser novidade vai “matar” o windows. Windows não morre enquanto não travar de vez. O Linux não morre enquanto funcionar e alguem usar. Assim como o Chrome OS, se funcionar e for compatível com os outros sistemas, vai ser uma opção.
enviado por: Charles Ringenberg em 19/11/2009Quem diria que um dia o Solaris da Sun seria distribuido gratuitamente… Só que a Sun alem de nao ter o dominio e poder da MS demorou muito para tomar uma atitude.
enviado por: André Ricardo em 19/11/2009Quanto ao preço do produto MS ser caro, se cobram caro é porque tem quem paga, e eles nao sentiram suas vendas prejudicadas por isso, se as vendas nao cairam com os altos preços, que justificativa terao para convencer os investidores de que eles precisam diminuir seus lucros, isso é negocio. Mas quando perceberem que nao tem mais como cobrar caro, eles podem até distribuir o produto gratuitamente como muitos estao fazendo só para esmagar a concorrencia e garantir o dominio do mercado. A MS tem o dominio do mercado e tem tudo para continuar dominando, é só ela se articular e esmaga qualquer concorrente.
enviado por: André Ricardo em 19/11/2009Esse negocio de nuvem vai ser apenas um complemento, agora substituir a computação standalone e offline acho muito pouco provavel, essa ideia de mainframe foi abolida e se voltar é só como complemento, pois se fosse tao boa nao teria acabado.
enviado por: André Ricardo em 19/11/2009Desde que surgiu o Linux falam no fim do Windows… Já estou ficando de cabelos brancos, sera que viverei pra ver isso? O Pessoal viaja muito, para acabarem com o Windows a MS tinha de ter parado no tempo, la pelo Windows 98 pelo menos para isso começar a querer se concretizar hoje.
Mas falando de nuvem, isso tem tudo para dar certo no Brasil pessoal, nossa internet aqui é super rápida, super estavel e super barata, qualquer barraco tem internet de 100mbps pagando R$29,90 por mes, hehehe. Vai ser super rápido salvar na nuvem suas dezenas de gigabytes de seus videos domesticos para ediçao futura. E além do mais, é super confiavel manter todos seus arquivos na nuvem, ninguem nunca teve sua conta bloqueada no google, senha perdida e tal… ja pensou perder o acesso a todos os seus arquivos importantes que ficavam todos na nuvem e nao ter onde reclamar que divertido?
Essa matéria é uma comédia…
Bom, eu uso WIN7 e meu browser é o Chrome… acho que será o melhor browser em pouco tempo…
Até aí OK, agora escrever isso:
“Eles querem mais: querem acabar com a era Windows”
Isso não precisa dizer..não é novidade, assim como não é novidade que NÃO vão conseguir..
MUITO antes de derrubar o windows, eles vão ter q derrubar o Linux..etc… nem isso sei se vão conseguir.
Aja petulância.
1 – jamais terei dados criticos colocados apenas na web
2 – eu uso dezenas de aplicativos que so existem para windows e duvido que – ao menos nos proximos anos – o Google OS rode aplicativos CAD/CAM (entre outros)
3 – quem faz o mercado é o meio corporativo, nao os usuarios e eles NAO vao migrar
4 – Existe previsa de um windows server “for clouds” para 2011 ou 2012, ja prevendo o crescimento do MS Azure, entao cada empresa podera montar sua propria ‘cloud farm’ como lhe convir
5 – o Google nao tem condicoes de dar suporte para todo mundo, entao vc instala… e ser vira!!! Ou seja, vai bater no mesmo problema que o linux enfrenta para massificacao, falta de suporte de qualidade e baixo custo.
E por ultimo… trata-se de um sistema inacabado, uma tentantiva gigantesca de manter a atencao da midia, como fizeram com o Google Wave (que tive acesso eh um produto ALFA de tao inacabado que eh).
Se vai dar certo? Vai, mas como opcao a MS, vai ter sua fatia no mercado pq tem espaco para isso. Mas a medio e longo prazo a MS continuara lider.
enviado por: rodrigo couto em 19/11/2009Daniel F Correia, vc falou tudo.
enviado por: André Ricardo em 19/11/2009O futuro é incerto, mas a gente pode palpitar sobre ele com uma certa precisão. Quantas pessoas ainda não usam o XP, o 2000, ou mesmo o 98?
O jurássico Internet Explorer 6 continua sendo um dos navegadores mais usados no mundo (23,6%). Navegador. Tão simples de baixar outro e instalar.
Se para mudar de navegador já é difícil, imagine mudar de Sistema Operacional!
Primeiro, por que tanta perseguição ao Titio Maumau? Parece que só de ver que é ele quem está fazendo o post, vocês já ficam procurando erros. É claro que ele está falando das vantagens que o Chrome >pode< ter.
Segundo, o que vocês têm contra o Google para não levar fé em nada deles (quase)?
Terceiro “Windows está no topo e vai ser assim” simplesmente afirmar uma coisa como verdade e sair fora não é o suficiente. Sabia que para popularizar seus sistemas, a Microsoft já teve que vender a centavos, facilitar a pirataria, pressionar programadores a só fazer programas para Windows e comprar ideias de concorrentes? E na época em que surgiu DOS, uma bagunça total na área de software. Pois bem, a dificuldade do Linux está na hora de instalar algo (hardware ou software). Imagino que se você for instalar o Chrome num computador com HD, você poderá ter suas coisas nele sim: poderia funcionar como o código do site dentro do PC, imagine um PHP sendo interpretado e mandado para seu navegador? Algo parecido farão, com certeza (ou não). Se o Google convecer a fazerem programas pare ele, pega sim. Se os periféricos forem facilmente instalados, pega. E o Google tem podere$ maiore$ do que a M$. Seria simples, o que o povão todo mais sabe fazer não é mexer na Web, e às vezes nem o menu iniciar conhece? Pronto, colocamos eles no território. Melhor, se for funcionar como um navegador, outros programadores poderão fazer sistemas que rodem os mesmos programas que o Chrome, sem se enrolar com emuladores. Viva, resolvemos um problema antigo.
Ou pode nao ser, mas seria ótimo que isso desse pelo menos um pouco certo. Mais concorrência é sempre melhor para os usuários. Razão para ficar irritado por lançarem um novo software não há, quanto mais, melhor.
“E vai continuar assim por décadas”
“The future’s uncertain, and the end is always near
Let it roll, baby, roll”
Blz!!! Se o OS do Google for realmente como o Google Chrome, estou certo que irei usá-lo. Afinal só quero rapidez, facilidade, funcionalidade e segurança.
enviado por: Carlos Rubens Careneiro de Castro em 18/11/2009Joao Paulo, você esta certo em dizer “Muita gente que tem preconceito testará esse sistema(inclusive eu).”. Agora dizer que é a salvação do Linux? Se pé nem cabeça! O Linux é a muito tempo um sistema operacional, MUITO MELHOR que o Windows! O problema do Linux nos desktop é exatamente a base de programas. Já tentei usar o Linux em desktop e acabei voltando para o Windows. Mas nos servidores que administro (+ de 20), já estão todos com o Linux e não troco por Windows nem se me pagar para isso!
enviado por: Carlos JoséLopes Ribeiro Filho em 18/11/2009” Amigos trolls: podem me agredir à vontade, mas, por favor, não matem também a língua portuguesa.
enviado por: Mauricio Moraes em 18/11/2009 ”
Ahahahaha, o Mauricio ta tirando onda com a galera msm =D
Na boa pessoal, os post’s dele só vão mudar quando todos adotarem o bom e velho Boicote. acreditem, isso faz milagres.
Quanto ao assunto em si, fico feliz em saber que tem mais um SO saindo do forno. melhor pra nós, que teremos uma variedade maior de opções.. se o google vai acertar na mosca, só o tempo dirá. ^^
Sou usuário Linux, mas também tenho de usar o WinXP para rodar alguns aplicativos.
Com certeza vou testar esta nova distro, mas não se iludam, será mais uma distribuição Linux no meio de tantas outras.
“É nossa tentativa de repensar o que os sistemas operacionais deveriam ser.”
Um sistema operacional deve ser uma estação versátil, capaz de rodar desde aplicativos web, passando por aplicativos de escritório, manipulação 3D e imagens, produção sonora, até os jogos de última geração. Chrome OS? Não, não terá tamanha versatilidade.
Essas histórias de “ano que vem será o ano do Linux” ou “o Fulano Linux será a revolução e ameaçará o domínio do Windows” não colam mais. O Windows é excelente e continuará sendo por muito tempo. O Windows ainda dominará o mercado de sistemas operacionais por décadas. Negar isso é estar alienado pelo mundo dos pinguins.
enviado por: Daniel F Correia em 18/11/2009Fato: com o mesmo hardware minha máquina ficou trocentas vezes melhor com o Windows 7 do que com o XP.
Linux, Mac e outros serão sempre o que são hoje: nicho. Nem bom, nem ruins, apenas produto para alguns tipos de usuários.
Ou alguém aí imagina que o pessoal das classes C, D e E que estão comprando micro agora e mal sabem o que fazer com eles vão saber usar “mount” isso, “rpm” aquilo…
Tem que ser fácil, tem que ser simples, tem que ser pro usuário que não é técnico.
E nisso, sinto muito, o Windows 7 bate os outros de longe.
Mas gosto é como *$*&*: cada um tem o seu!
Se funcionar com todos os meus soft/hardwares, eu topo. porque não?.
vamo caír pra dentro!!!
Acho que um dia o Windows deixará de dominar o mercado como é hoje, mas isso ainda vai demorar muito, principalmente pelas parceirias que a MS tem com fabricantes de hardware. Quanto a um SO que seria basicamente um navegador, não sei se a idéia é das melhores, pois existem vários tipos de usuários de PC, desde os que usam apenas MSN+Navegador até os heavy users que trabalham com várias ferramentas diferentes. Torço para a turma do Google continuar motivada a desenvolver e melhorar os seus sistemas que hoje ajudam muita gente como eu.
enviado por: Elson Eustáquio Martins em 18/11/2009A matéria é meio estranha, mas enfim, o Chrome OS é a distro Linux do Google: Simples assim!
enviado por: Eduardo Sponda em 18/11/2009Gente! É só um sistema operacional, não é a conquista de todo o universo pela nasa… Se a google quiser acabar com o monopólio do windows ela pode! A google tem bala na agulha para isto. Eu acredito sim que a supremacia do windows nos desktops já esteja com os dias contados. Não estou querendo defender o linux, apesar de ser um usuário satisfeito por usá-lo. linux hoje em dia em roda em empilhadeiras, motos, celulares e por aí vai… e nem quero que comecem com o blá blá blá: quem é melhor? Isso vai do gosto de cada um.
enviado por: Diego Sousa e Silva em 18/11/2009Não vejo a hora de testar o Chrome OS, mas sinceramente, acho que vai ser para o Windows, o mesmo que o Browser Chrome é para o Firefox. Não fará nem cocegas, o Linux completo que era pra arrebentar com o Windows nao arrebentou… Tenho o Ubuntu e o Windows 7 aqui na minha máquina, e digo, falta muito para o Linux ser uma estação de trabalho e diversão a altura do Windows. Esse negocio de Chrome tem muitas milhas a percorrer, hoje, se resume em algo super rapido, e simples até demais, a ponto de ficar encostado num canto qualquer.
enviado por: André Ricardo em 18/11/2009Amigos trolls: podem me agredir à vontade, mas, por favor, não matem também a língua portuguesa.
enviado por: Mauricio Moraes em 18/11/2009Eu acho ótimo: que venham cada vez mais sistemas operacionais, e melhores. É bom ter alternativas.
Boa sorte, Google, nessa sua nova empreitada!
enviado por: Saint-Clair Stockler em 18/11/2009Que bobagem, que exageiro, que notícia mais “post de blog de adolescente”…..
A quantos anos o Windows está no mercado? Quanto tempo levou para se consolidar de tar forma?
Até parece, um browser, disfarçado de sistema operácional, representará alguma ameaça… há há!
enviado por: Fábio Rodrigo Moser em 18/11/2009Pessoal faz wall of text em comentários.. tl;dr.
Só quero saber, vai rodar meus jogos?
enviado por: David Lopes em 18/11/2009Antes de comentar, engraçado este erro no blog da Info:
Erro WordPress
Você está publicando comentários rápido demais. Mais devagar.
Segundo o texto: “Até hoje, ninguém conseguiu rivalizar, de igual para igual, com a turma de Redmond. Pilhas de distribuições Linux surgiram nas últimas décadas, mas nenhuma delas rompeu o monopólio do Windows.”
Isto é apenas uma distro GNU/Linux, rodando como o ExpressGate das placas Asus recentes. Mídia é com o Google e Microsoft e o foco real da história toda é essa: briga pelo mercado de mídia, que é onde grandes empresas faturam atraindo a atenção dos usuários. “Velocidade, simplicidade e segurança” já existe no Linux (claro que nada é 100%) e outra: até parece que que todos acessam a internet via banda larga, principalmente no Brasil.
Para min Google OS e apenas mais uma distro de Linux, não vai mudar e nda
enviado por: Tulio Henrique em 18/11/2009Se houver uma versão de “Call of duty” para o Chrome OS eu até mudo meu sistema operacional, caso contrário, irei continuar com meu bom e velho Windows XP.
enviado por: Thiago Gonçalves em 18/11/2009hahahahahahahahahahaha
Estoque de Gardenal da Info está zerado!!! E pelo visto loucura é contagioso… Geral está pegando isso lá na redação… Mauricio Moraes tinha que ficar em isolamento!!! Já avisei isso faz tempo… hahahahahahaha
Agora falando sério…
Depois do episódio do Felipe Zmoginski mudar uma reportagem da água para o vinho… E ainda não admitir que o fez… Nem o pq… As reportagens do Mauricio Moraes são de menos… São “brincadeira de criança”…
” … pode ser típico, mas eu não faço isso, quando eu não quis usar mais o windows eu comprei um livro bom sobre o linux e hoje eu só uso o linux e sou feliz … ”
é Justamente disso que falo ! ta ai parabens !
(Acho o seguinte ! meio mundo diz mal do Windows ! mas todos usam ! é tipico do brasil) pode ser típico, mas eu não faço isso, quando eu não quis usar mais o windows eu comprei um livro bom sobre o linux e hoje eu só uso o linux e sou feliz ![]()
não preciso do windows mais para nada!
Já vi que esses comentários vão bombar! Independente de gosto/crenças/wherever… Lembrem-se de que a concorrência costuma favorecer ao consumidor. Seja ele de Linux, Windows ou Macs.
enviado por: fabio lima em 18/11/2009Sinceramente ! tirando lógico toda a grana que o Google tem para investir em publicidade para esse sistema , não sei ele é todo esse mostro gigantesco que a midia tem passado ! Primeiro a Contar que é mais uma distro Linux ! as distribuições linux existentes praticamente fazem isso que o google tah falando que será o unico a fazer ! o que parece que vai acontecer é mais na verdade quando o usuario bootar a maquina ! no lugar de um SO ! cheio de coisas ! vai apenas carregar um browser ! que é o chrome ! quando todos virem o Chrome (Browser) rodando como SO ! todo mundo com certeza vai ficar dislumbrado ! Agora sobre segurança ! Nada é 100% seguro ! Nada ! Ligou e entrou em rede ! há a possibilidade de problemas de segurança isso é fato ! O Google é uma otima empresa de publicidade, e é o que ela esta fazendo ! Agora acabar com Windows ! Acho o seguinte ! meio mundo diz mal do Windows ! mas todos usam ! é tipico do brasil ! todo mundo xinga o governo e ninguem faz nada para mudar ! só querem reclamar ! serem ouvidos ! eu irei pegar uma cópia desse Chrome OS ! com certeza ! Mas não acho que seja isso tudo como falam ! até por que ! tb ! A nuvem que falam, existe desde a criação da internet ! O Mainframe ! sei lá ! e do mais ! depender de estar on line ! para fazer as coisas não é tão vantajoso assim ! ainda ! Afinal ! tirando a praia de copacabana ! onde vc vai andar com um note plugado na rede sem pagar no minimo R$120 pratas para operadoras ! só para ser cool ! O Chrome Os pode sair como um tiro no proprio pé ! Afinal o Android nos primordios era o SO principal ! e por motivos diversos Não decolou ! Caimos na ideia do Browser ! As pessoas precisam de algo funcional ! com estabilidade ! é sensacionalismo puro ! o mundo da tecnologia Virou mais uma novela ! especulações politicas ! divido em grupos ! onde cada grupo acha o outro estranho ! e todos não percebem que no final ! nos usuarios ! em todas as instancias que nos damos mal ! O Chrome será mais uma arma na guerra em que apenas eles ! disputam ! dominam e opinam ! e nós ! aqui continuaremos na mesma !
enviado por: livarni debevec em 18/11/2009Se é que há alguma salvação para o Linux, será esta. Muita gente que tem preconceito testará esse sistema(inclusive eu). Seria legal se as centenas de distribuições jogadas por aí na net se unissem e ajudassem todos a formar somente uma, dominada pelo Google.
enviado por: Joao Paulo em 18/11/2009
É dificil acreditar que o S.O. do Google vai fazer tanto estrago assim, como diz os editores entusiastas da Info. Tiveram muitas edições abordando o Second Life, twitter, Google wave, falando que eram revoluções que não poderiamos viver sem e agora temos o S.O. do Google. Desses citados o unico que ainda está em alta é o twitter. Vamos ver se tentam acertar mais uma. Convenhamos Chrome OS como o S.O. do momento? Dificil de engolir. Quem viver verá!
enviado por: Rodnei da Silva em 25/11/2009