quarta-feira, 28 de março de 2012 - 15:32

7 passos para baixar músicas pelo iPhone

App "Free Music Download" mostra a letra da música

Um aplicativo na App Store chamado “Free Music Download” permite baixar músicas no formato MP3, MP4 e WAV no iPhone, iPod Touch ou iPad.

Além disso, o app mostra a letra e a capa do álbum quando disponíveis. Tudo isso sem desbloquear os aparelhos ou usar ferramentas ilegais.

O usuário também pode copiar as músicas para o computador por meio do Wi-Fi, desde que o dispositivo móvel use a mesma rede sem fio do computador. Outras opções são enviar o arquivo por e-mail ou fazer o upload para programas como o Dropbox, Evernote ou outros gerenciadores de documentos.

O app funciona da seguinte maneira: o Safari (navegador de internet da Apple) não permite o download de alguns tipos de documentos em dispositivos móveis. O que o “Music D/L” faz é unir um navegador a uma ferramenta que baixa algumas extensões de documentos.

O aplicativo libera a opção de copiar os itens, não possui um banco de dados de músicas. Portanto, o usuário terá de acessar sites que fornecem o download legal e grátis de MP3 como o Last.fm e outras páginas da web com milhares de arquivos. Os links estão na página inicial do browser do “Music D/L”. Vale lembrar que o Last.fm possui uma galeria somente com álbuns grátis.

Veja abaixo um tutorial para baixar músicas nos aparelhos com iOS:

1 - Entre na App Store e baixe o aplicativo “Free Music Download”. A versão “Pro” não possui limite de download e custa US$ 0,99. Já a versão “Free” libera apenas algumas músicas.

 

 

2 - Entre no “Free Music Download”. Haverá um campo com nomes de alguns sites que fornecem arquivos MP3 legalmente. Se preferir, é possível digitar o endereço de outras páginas. Vale lembrar que o site deve possuir o selo Creative Commons. Este licenciamento mantém o direito autoral ao mesmo tempo que permite copiar, distribuir ou fazer um remix com a música.

 

 

3 - Pressione sobre o botão ou link de download e o aplicativo mostrará o nome do arquivo (veja se há a extensão “.MP3, .MP4 ou .WAV” no final da descrição).

 

 

4 - Pressione “baixar” e o app mostrará o nome que o arquivo receberá. O usuário pode deixar da maneira original ou corrigir os dados.

 

 

5 - Pressione “OK”, toque sobre o botão “downloads” e veja o progresso da cópia.

 

 

6 - Ao preencher a barra de download, pressione o botão com a legenda “arquivos”. Clique sobre o nome de uma música e escolha a opção “reproduzir”.

 

 

7 - Se preferir, também é possível pressionar o botão “enviar e-mail” e transferir o MP3 para o endereço pessoal. Outra opção é apertar o botão “abrir em…” e selecionar um aplicativo gerenciador de arquivos se possuir algum no iPhone/iPad. Alguns compatíveis são o Dropbox, 4shared Sync e Dropbox. Para cópias por meio do Wi-Fi é necessário habilitar a opção dentro do botão “ajustes” e digitar o endereço no navegador de internet do computador.

 

 

Agora é aproveitar a possibilidade de fazer o download pelo próprio smartphone ou tablet. O “Free Music Download” suporta o idioma português e requer um iPhone, iPod Touch ou iPad com a versão de sistema operacional iOS 4.3 ou superior.

Baixe o Free Music Download Pro pelo Downloads INFO.

Sugestão: Escreva nos comentários a sua possível dúvida. Outro leitor poderá ajudá-lo. ;-)

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///