quarta-feira, 21 de março de 2012 - 8:08

Jogo do Chico Bento será lançado para Facebook

O personagem caipira da Turma da Mônica, Chico Bento, será a estrela de um novo game social totalmente produzido no Brasil. O jogo é de responsabilidade da Level Up! em parceria com os estúdios Maurício de Souza e será lançado para Facebook e Orkut.

Em “Turma do Chico Bento” os jogadores terão muito mais que uma fazenda para cuidar, e sim toda a roça que há mais de 50 anos ilustra os cenários das histórias em quadrinho.

Uma das principais preocupações do desenvolvimento, que está 50% concluído, foi transportar para o game toda as características das HQs, permitindo que o jogador se sinta participando de uma delas. E para isso, é possível montar um avatar à imagem do próprio jogador, porém com os traços característicos da arte de Mauricio de Sousa. O personagem criado será o protagonista da história de cada jogo e terá dezenas de missões e objetivos a cumprir, todos inspirados nas histórias.

“Turma do Chico Bento” terá cenários típicos das histórias, como a roça, a escola e a Vila Abobrinha, bairro onde vive o Chico Bento. Personagens como Nhô Lau, Hiro, Rosinha e Zé Lelé farão participações durante o jogo.

Com visuais em 3D, “A Turma do Chico Bento” foi apresentando durante o evento Level Up! Live, que aconteceu na última terça-feira em São Paulo. Maurício de Souza não esteve presente, mas mandou um vídeo falando sobre o projeto. “”Vai ser muito divertido ver todo mundo visitando a Vila Abobrinha e brincando com o Chico Bento. O jogo traz um mundo lindo e lúdico que vai agradar crianças e adultos”, comentou o criador de Chico Bento e de todos os demais personagens da Turma da Mônica.

Apesar de ter muitas semelhanças com os famosos jogos de gerenciamento de fazenda como Farmville, os produtores garantem que “Turma do Chico Bento” irá além de apenas permitir a gestão de hortas e animais. Nos exemplos demonstrados, itens (como um queijo minas e uma goiabada) e animais (como uma arara azul) característicos do Brasil serão uma forma de diferenciar esse de qualquer outro jogo social.

“Quando analisamos as opções de tema desse nosso primeiro jogo para redes sociais, além da exigência de ser um personagem brasileiro, demos muito valor a aspectos como variedade de conteúdo disponível e potencial de aceitação para toda a família. E agora, com o jogo em fase final de desenvolvimento, temos certeza que, além do Chico Bento ter sido a escolha certa em termos de perfil, conseguimos explorar essas demandas de uma forma equilibrada, juntando desafios, aventuras e diversão que vai cativar jogadores de ambos ambos os sexos e todas as idades”, diz Julio Vieitez, diretor geral da Level Up! Brasil.

A expectativa é que “Turma do Chico Bento” esteja disponível para testes no Orkut e no Facebook até o mês de Maio.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///