terça-feira, 12 de janeiro de 2010 - 20:48

Tuíte algo muito antigo

coca-garrafinhas

Virou febre no Twitter durante o dia a tag #twittealgomuitoantigo. E muita gente se lembrou de fatos de décadas passadas – ou não tão passadas assim.

Até agora a tag não está nos Trending Topics, mas é possível que ainda figure por lá, se a quantidade de posts continuar alta como está no momento.

Aqui na redação, lembramos de muitas coisas, como colecionar papeis de carta, garrafinhas de Coca-Cola, voltar a fita cassete com caneta Bic, de mandar fax, fazer trabalho de escola em papel almaço ou usar o mimeógrafo. A memória das pessoas tem ido mais longe, com direito a National Kid, jingles antigos famosos e até as pirâmides do Egito.

Achei interessante observar também como muitas das coisas antigas são, na verdade, relativamente recentes, de no máximo duas décadas atrás. Isso sugere a juventude dos usuários do Twitter, o que contradiz as pesquisas que apontam um público mais velho.

A ausência da tag nos Trending Topics pode ser resultado da existência de três tags, com as versões tuite, twitte e tweet, o que não concentra os posts.

E você, do que se lembra de muito antigo?

Categorias

Tags

Comentários

///

Posts mais comentados

///
  • None found

Arquivos

///