terça-feira, 6 de julho de 2010 - 19:29

5 planilhas úteis para o dia a dia

Anda usando muito pouco o seu Excel? Então conheça (e baixe) cinco planilhas que, além de dar novas funções ao programa, ajudam a organizar as tarefas diárias. Fáceis de usar, elas não custam um tostão sequer e são bem fáceis de usar.

Um detalhe importante: as planilhas são compatíveis com o Excel 2007 ou superior.

Lista de Compra de Supermercado

Você vai ao supermercado e gasta mais do que pode comprando coisas inúteis? Então essa planilha pode ser a sua salvação. Ela oferece campos para marcar somente os produtos necessários para passar o mês. A planilha também serve para os esquecidinhos lembrarem de comprar tudo o que é preciso.

Controle Diário de Despesas

Planilha para quem precisa controlar os gastos. Não à toa. Ela tem campos para os usuários anotarem os gastos miúdos, como o cafezinho, a sobremesa do almoço, o cigarro… Com ela, portanto, o usuário descobre onde gasta o dinheiro com supérfluos.

Orçamento Mensal Pessoal

Outra planilha para quem precisa gerenciar melhor a vida financeira. Elaborada pela Microsoft, ela oferece todas as fórmulas necessárias já montadas e com os principais geradores de custo familiar, como moradia, alimentação, transporte, entretenimento, etc.

Planilha para Controle de Horas Trabalhadas

Se você é profissional autônomo ou contratado de uma empresa que cobra pela hora de serviço precisa controlar as horas trabalhadas, certo? Essa planilha pode ajudar bastante nessa tarefa. Ela usa o poder do Excel para calcular, automaticamente, o total de horas de trabalho. Além de registrar as horas trabalhadas, a planilha também faz cálculos de horas extras

Planilha de Gerenciamento de Atividades

Essa planilha foi construída de acordo com os conceitos do gráfico de Gantt. Nela, o usuário encontra os campos para descrever as tarefas do dia a dia e os responsáveis por elas. A planilha, além de muito útil, é muito organizada para facilitar a vida do usuário, apesar do visual bastante simplista.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///