quinta-feira, 24 de junho de 2010 - 18:19

10 aplicativos imperdíveis para Android

Um pacote básico de programas, seja no computador ou no celular, não pode deixar de ter clientes para redes sociais, gerenciador de arquivos, player de música e opções para transformar a máquina em terminal de downloads. Então veja quais são os melhores aplicativos para montar esse arsenal, caso você tenha um aparelho com Android.

1 – Seesmic
É um cliente de Twitter organizado, leve e facílimo de usar. Mas isso tem de monte, não é mesmo? O melhor dele é a forma como apresenta listas e também a possibilidade de gerenciar mais de uma conta. Também dá para incluir o local de onde você está tuitando e selecionar um serviço padrão para encurtar endereços.

2 – MSN Talk
O programa traz a experiência do Messenger para o celular quase sem perdas em relação à versão para desktop. É possível conversar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e trabalhar com todas as opções de configuração, como alteração de status e foto do perfil.

3 – Advanced Task Killer Free
Simplesmente fundamental. Principalmente para quem possui um Android com interface personalizada, cheia de processos rodando de fundo. Percebeu que o aparelho está começando a ficar lento? Basta acessar o aplicativo e “matar” tudo o que não for necessário.

4 – AppBrain
O Android Market é bacana para encontrar programas. Mas não para apagá-los da memória. O AppBrain faz isso mais rapidamente e ainda sugere aplicativos que você pode gostar, de acordo com o que já tem na memória do seu celular. Também dá para baixar os programas pelo desktop e passar para o smartphone via cabo USB.

5 – AndroZip
O Android é cheio de opções de personalização, mas quem prefere o esquema de navegar pelos documentos numa árvore de pastas pode optar por fazer isso no AndroZip. Além de exibir e abrir o conteúdo guardado na memória, ele ainda descompacta arquivos baixados do e-mail.

6 – Dropbox
Você talvez já tenha usado esse famoso programa para sincronizar arquivos nos micros do trabalho e de casa. Mas também pode carregar esses documentos no celular. Ou melhor, acessá-los diretamente na nuvem, usando login e senha.

7 – doubleTwist
O Android pisa na bola quando o assunto é player de música. O programa original tem visual pouco caprichado. O doubleTwist é mais bonitinho e ainda permite sincronizar músicas, vídeos, playlists e podcasts com o iTunes.

8 – Torrent-fu
Deu vontade de baixar algo, mas você está longe de casa? Basta sacar o celular, fazer uma busca nas principais redes de Torrent e colocar o arquivo para download – no computador, e não no smartphone.

9 – Music Wizard
Aqui o papo também é download, mas diretamente de um servidor. Você pode buscar músicas em MP3 e baixá-las. Simples assim. Dá para encontrar os artistas mais famosos, inclusive os brasileiros.

10 – WeatherBug
Não é bonitão como o Weather Channel, mas tem mais opções de configuração. Ele usa o GPS para localização e mostra a temperatura em graus Celsius. Se quiser, você pode colocar um widget com as informações principais diretamente na tela inicial.

Extra – World DroidCup
Enquanto você está acompanhando a Copa do Mundo, esse programa é a melhor alternativa para Android. Mostra a situação dos grupos, resultados, escalações das seleções, notícias, tabela de artilheiros e ainda acompanha as partidas em tempo real.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///