quinta-feira, 1 de abril de 2010 - 18:43

5 pegadinhas legais (ou não) de primeiro de abril

Mesmo o Twitter fervilhando com términos de namoro, gente emprestando dinheiro para Deus e o mundo e confissões de gravidez – tudo falso, é claro -, foi o Google de novo quem mais chamou a atenção neste 1º de abril. Talvez porque suas piadas não tenham vindo com a hashtag #primeirodeabrilfacts para estragar a ironia.

Nossos humoristas da internet também foram criativos ao apresentar acessórios fakes, porém matadores, para o iPad, a novidade tecnológica mais esperada do mês. Confira abaixo algumas das “notícias” que deixaram nossa quinta-feira pré-feriado mais alegre.



Google Translate para animais

E se a internet traduzisse um incógnito “cocoricó” para um inteligível “e aí, beleza”? Foi o que propuseram os caras do Google num aplicativo para Android que quebra a barreira entre animais e homens, usando reconhecimento de voz. O programa funciona para galinhas, cavalos, patos… infelizmente, a conversão é apenas para a língua inglesa.

O iPad do Flickr
O pessoal do Flickr anuncia o revolucionário FlickrPad, um produto com tecnologia de ponta: várias folhas de papel unidas num bloco, fita adesiva para colar fotos (ou fazer upload, como dizem os desenvolvedores), além de suporte a animações – daquelas desenhadas à mão em diversas páginas, é claro.


YouTube modo texto
Com esse negócio de subir milhões de vídeos por dia, não tem servidor que aguente. Por isso o YouTube está convertendo as imagens de seus vídeos para uma sequência de textos e números. É o TEXTp. A cada segundo convertido, a empresa economiza um dólar em espaço para armazenamento.


O iPhone vira iPad
Vai uma dock station que transforma seu iPhone num poderoso iPad? Então o Pad-Dock é o produto certo. Por apenas 89,99 euros, você adquire uma carcaça com telinha e porta USB para carregar o gadget, tornando seu telefone da Apple maior e melhor. “Ligue djá!”

Bial emparedado
O que você acharia se nós, da INFO, noticiássemos a morte de Steve Jobs – mas só de brincadeirinha? Numa demonstração de como jogar fora sua credibilidade jornalística, o Vírgula informou que o apresentador Pedro Bial teria batido o carro “contra o paredão”, eliminando sua própria vida. O link acima deveria te levar à notícia de gosto duvidoso, mas o conteúdo foi apagado, sem explicações ou desculpas.

Veja outras pegadinhas de primeiro de abril que a INFO publicou ao longo do dia:

No primeiro de abril, nasce o iCade

Science e Nature se unem, só por hoje

Google muda o nome da empresa – só por hoje

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas