quarta-feira, 11 de agosto de 2010 - 17:08

Dez vídeos que bombaram no YouTube (e que você quase se esqueceu)

Em seus cinco anos, o YouTube já recebeu uma infinidade de vídeos. Alguns deles chegam aos servidores do Google e permanecem por lá, acessados apenas por um pequeno grupo de pessoas.

Outros se tornam verdadeiros hits da web, se espalham via e-mail, Twitter, Facebook, MSN e outras mídias sociais. Confira dez destas pérolas que marcaram época (uma semana ao menos) e estavam quase caindo no esquecimento.

1 – Fátima Bernardes dá boa noite


Fátima Bernardes faz isso quase que diariamente. Porém, o que poucos sabem, é o que ato se repete há anos e anos. Esse vídeo compila várias saudações de Fátima ainda em começo de carreira e com os cabelos bem diferentes dos atuais. Já foi visto 500 mil vezes.

2 – Confissões de um Emo


Publicado nos primórdios do YouTube, em 2006, esse vídeo se tornou uma febre, pois sacaneava com outro fenômeno da época, os emos. Já foi visto mais de 5 milhões de vezes.

3 – Traficante homossexual


Criado pelo grupo de humor “Deznecessários”, o vídeo viralizou justamente por apresentar um traficante assumidamente homossexual, porém, contundente com seus parceiros. Já foi visto 3,8 milhões de vezes.

4 – Galisteu entrevista Kajuru


Jorge Kajuru sempre foi um jornalista polêmico. Porém ele rompeu com todos os seus limites nesta entrevista concedida a Adriane Galisteu, em 2006. kajuru confessou ter feito “troca-troca” quando era criança, ser ruim de cara, além de não ter mais a potência de outros tempos. Desse jeito, nem precisa de rivais para queimar o seu filme.

5 – Silvio Santos e o bambu


O Homem do Baú até então tinha a fama de ser praticamente imbatível no embate de seus diálogos com o auditório. Porém isso foi antes do YouTube. Esse vídeo mostra Silvio caindo em uma piada que não era popular, mas, como terminava em bambu, coisa boa não podia ser. Já foi visto mais de 2,2 milhões de vezes.

6 – Dancing Lula


O presidente Lula dançando música eletrônica e ainda com requebrado é uma cena que poucos seriam capazes de imaginar. Essa foi a proposta de Mederijohn Corumbá, que criou esse vídeo no ano passado. Foi visto quase 460 mil vezes.

7 – PM dança a música da Perikita


Publicado em setembro de 2008, o vídeo foi traz um oficial da Policia Militar dançando a música “A Minha Pirikita”. Filmado com um celular, o vídeo causou uma crise temporária na PM e forçou a corporação a discutir a questão das redes sociais.

8 – Repórter toma choque de uva


Dos vídeos noticiosos que circulam no YouTube, poucos são capazes de reunir tamanho absurdo no título como esse. Mas é verdade. Enquanto apresentava variedades de uvas, o repórter segurou em um fio solto e tomou um choque daqueles.

9 – Lídio Mateus canta música do Fresno


O adolescente queria apenas gravar um vídeo-homenagem à banda para colocar no YouTube. Porém não contava com a aporrinhação de seu primo menor, que o chamava de fresco e boiola. O vídeo ganhou versões em funk e abriu portas para que Lídio se tornasse famoso no site de vídeos. Já foi visto quase, 1,5 milhão de vezes.

10 – Cacete de agulha


Um dos mais clássicos da história do YouTube nacional, o vídeo mostra como o jornalismo ao vivo pode ser arriscado. O homem estava se preparando para doar sangue, e convidada os telespectadores para fazer o mesmo. Mas quando a agulha alfinetou o seu braço, o ar convidativo foi por água abaixo e dor tomou o lugar da compostura.

Retirados do www.vocedeveriatervisto.com.

Tem alguma sugestão de vídeo que não foi incluso? Deixe o seu comentário!

Categorias

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas