quarta-feira, 11 de dezembro de 2013 - 18:40

Vazam imagens de smartphone Nokia com Android

nokia-android

Apesar de ter sido comprada pela Microsoft, a Nokia continua trabalhando em um smartphone com Android, aparentemente. E imagens divulgadas nesta quarta-feira pelo @evleaks, mostrando o suposto aparelho, tornaram os rumores ainda mais fortes.

Mostrado acima, o dispositivo leva o codinome Normandy e lembra os da linha Asha, também da empresa finlandesa. E não apenas no visual, como aponta o The Verge: o Nokia com o sistema do Google seria um smartphone básico e sem botões físicos, exceto pelos laterais. O Android usado não foi confirmado, mas deverá ser uma versão bem modificada, nos moldes do SO usado pela Amazon nos tablets Kindle – ou seja, não espere nada tão familiar.

O objetivo, segundo o Verge, seria substituir exatamente a linha Asha atual, que tem uma quantidade limitada de aplicativos. Claro, como o sistema seria modificado, a Nokia ainda escolheria quais apps estariam disponíveis no Normandy, mas a variedade possível teria tudo para ser consideravelmente maior – há cerca 1 milhão de programas disponíveis na Play Store.

Segundo o Verge, funcionários trabalhando no desenvolvimento e na produção do aparelho foram informados de que ele deve ser lançado em meados de 2014. Não há um nome definido, e a informação não é das mais precisas, visto que a Nokia estará sob posse da Microsoft no ano que vem – e o WP tem bons aparelhos em uma faixa de preço baixa.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///