sexta-feira, 15 de março de 2013 - 12:22

Galaxy S4 ganhará controle para games

Não sabe o que fazer com os quatro núcleos Cortex A15 do Galaxy S4? Transforme ele em um console portátil… Ou pelo menos essa parece ser a intenção da Samsung que, entre a ampla seleção de acessórios que estão programados para acompanhar o novo smartphone, incluiu um controle físico para jogos.

O layout de botões é bem parecido com o do Xbox 360, com dois sticks analógicos, um direcional e seis botões de ação (dois deles ficam na traseira). Enquanto o celular descansa em um apoio com trava, o controle consome duas pilhas AAA para se comunicar com o Android por Bluetooth. Esse apoio pode ser expandido para acomodar outros telefones, como o Galaxy Note 2.

Como anunciado pela Samsung ontem, algumas versões do Galaxy S4 utilizarão o esquema de organização big.LITTLE da ARM. Ou seja, o SoC do smartphone alterna entre um quarteto de núcleos modestos (Cortex A7) e outro de núcleos muito mais potentes (Cortex A15). Ainda não se sabe qual será o clock exato dos núcleos A15, mas é razoável especular que eles serão tão ou mais rápidos que os quatro núcleos Cortex A9 utilizados pelo Tegra 3 do console Ouya. Em outras palavras, pensar no Galaxy S4 como uma plataforma de jogos não é um exagero.

 

Via Engadget e Eurogamer.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas