quinta-feira, 9 de dezembro de 2010 - 10:18

Na mão: a mini-impressora da Epson

Chegou ao INFOlab uma impressora pequena, mas notável. A Epson PictureMate Charm (PM 225) é destinada a fotos e pode ser carregada como uma maleta. Ela tem ótima qualidade de impressão.

Com 2,3 quilos, ela não é muito pesada, tem uma alça e bateria própria recarregável. Assim, o dono praticamente não depende do computador para imprimir fotos. Basta usar uma das entradas USB para a câmera ou cartões SD, xD, MS Pro e CF.

O que mais impressiona na PM 225, sem dúvidas, é a qualidade das fotos. Ela pode ir até 5760 por 1440 pixels em fotos de 10 por 15 centímetros. A fidelidade e vivacidade das cores, assim como o detalhamento e a secagem instantânea são de se admirar. Só que o tempo de impressão é um tanto longo, principalmente em alta qualidade.

No quesito funcionalidade, ela tem alguns recursos para ajustar a qualidade da foto ou imprimir mais de uma foto por folha. Entretanto, perto de alguns concorrentes, ela deixa a desejar. A HP A646, que não é vendida no Brasil, por exemplo, permite legendar fotos, imprimi-las em outros tamanhos e possui painel sensível ao toque. O painel da PM 225 não é sensível e tem 2,5 polegadas.

Pelo preço de 139,90 reais é possível comprar 150 folhas para fotos e um cartucho de tinta. Assim, cada foto sai por quase 1 real. Tanto a bateria quanto o adaptador para aparelhos Bluetooth ainda não estão à venda no Brasil. A impressora será vendida por 779 reais. Enquanto não chega às lojas, pode ser reservada pelo e-mail reserveminhapicturemate@epson.com.br.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///