terça-feira, 23 de março de 2010 - 12:56

Lente da mini filmadora da Sony gira 270 graus

Depois da Samsung e da Kodak, é a vez da Sony lançar sua filmadora de bolso no Brasil. Como a U10 da Samsung, ela filma em 1 920 por 1 080 pixels e, diferente da Zx1, da Kodak, tem um visual bastante moderno, com uma lente que gira 270 graus.

A MHS-PM5, ou simplesmente Bloggie, tem foco em redes sociais e sincronização rápida de vídeo com o YouTube. Filma em full HD e fotografa em 5 megapixels. Ela vem em branco, violeta, azul ou rosa para tentar conquistar o público jovem e abastado do Brasil.

Sim, abastado, pois o preço de 999 reais da Bloggie é de descabelar. Mas vale a pena tentar entender o que a câmera tem de diferente. Segundo Carlos Paschoal, gerente-geral de Digital Image da Sony, uma pesquisa mostra que os jovens brasileiros estão dispostos a pagar até 30% a mais pelo detalhe da filmadora: a lente que gira 270 graus. Com ela fica bem mais fácil tirar aquelas fotos de si mesmo abraçado a um amigo. A câmera liga ou desliga automaticamente quando a lente é movida e começa a filmar ou fotografar com um apenas um botão. E aí, você pagaria?

No mais, a Bloggie tem aproximadamente 26 MB de espaço interno, completados com cartão SD de até 32 GB. A tela de LCD tem 2,4 polegadas, mas no modo de fotografia metade do visor é coberto por um menu do qual não é possível se livrar. A câmera se ajusta bem à luz ambiente, mas não tem flash, como é mais comum em filmadoras de bolso. O foco, por ser fixo, também pode produzir imagens um pouco borradas se você estiver fotografando algo de perto. Já uma entrada USB, que pula para fora da filmadora, facilita bastante a vida ao eliminar totalmente a necessidade de cabos.

A Bloggie e seu pescoço contorcionista chegam às lojas entre quinta e sexta-feira e não vêm com Memory Stick nem cartão SD.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///