segunda-feira, 19 de março de 2012 - 23:50

CorelDRAW X6 ganha novas ferramentas de edição

A Corel disponibiliza hoje para download a sexta edição de seu pacote de ferramentas para desenho vetorial e edição de imagens. E uma das principais novidades do CorelDRAW Graphics Suite X6 é que ele vem com recursos mais intuitivos para usuários iniciantes.

Com vários videotutoriais bem detalhados, o CorelDRAW conta com diversas dicas e material didático para que qualquer novo usuário do programa aprenda a fazer desde rabiscos até configurar efeitos e cores para seus desenhos.

Agora, todos os programas do pacote contam com um novo recurso que ajuda a guiar os usuários pelas novidades e dicas de cada ferramenta. Ao clicar em “Ajuda” e ativar a opção “Dicas” é possível visualizar pequenas instruções sobre a utilização de cada item do programa. E ao ativar a opção “Destacar o que há de novo” o aplicativo destaca todas as novidades de sua atualização.

O pacote também ganha uma nova ferramenta, dessa vez para a criação de páginas da Web. É o Website Creator – que promete ser mais simples e fácil de usar do que o Dreamweaver.

Outra novidade interessante é que agora o pacote possui suporte nativo para computadores com 64bits, além de trazer controle avançado para OpenType – que permite realizar uma enorme variação gráfica nas fontes.

O CorelDRAW Graphics Suite X6 ainda não está à venda nas lojas, mas você já pode conferir e baixar a versão de testes pelo Downloads INFO. Além disso, para entender melhor as novidades do pacote, preparamos uma pequena lista com os principais recursos aprimorados no CorelDRAW, PhotoPaint e CONNECT. Confira:

 

1- Corel CONNECT

O CONNECT é o principal recurso utilizado pelos usuários do CorelDRAW para encontrar imagens nas pastas do PC, cliparts do programa ou em serviços online. E agora ficou ainda mais fácil de usar e de encontrar as imagens espalhadas na web.

Em apenas um clique o usuário acessa o Connect e consegue criar diversas bandejas para armazenar suas imagens da web e depois adicioná-las na tela de edição. Com suporte para os serviços online Flickr, iStockphoto e Fotolia, a ferramenta agora é capaz de encontrar fotos dentro de qualquer página da web, basta digitar o site no campo de busca e clicar no botão pesquisar. Os resultados são exibidos somente com as imagens encontradas no site.

2- Corel PHOTO-PAINT

O Corel PHOTO-PAINT traz como principal novidade o seu Entalhador Inteligente. Isso significa que agora fica mais fácil retirar itens indesejáveis da imagem, pois ela é capaz de tornar uma foto mais estreita, ampla, curta ou longa sem distorcer seu plano de fundo.

3 – CorelDRAW

O próprio CorelDRAW também ganha novas ferramentas de distorção de imagem e um pequeno ajuste na interface. Ao clicar na “Ferramenta Forma” há três novos tipos de efeitos para utilizar: o espiralado – que transforma as extremidades de uma imagem em um espiral conforme o usuário clica e segura com o mouse no local desejado; atrair – o qual atrai os objetos próximos para si mesmosa; e repelir – que serve para distanciar as extremidades de objetos próximos.

Uma novidade bem útil é que os usuários não precisam mais abrir novas janelas para acessar as propriedades de cada objeto selecionado, agora o CorelDRAW identifica os atributos de cada item selecionado automaticamente na barra lateral direita de sua interface.

Outras novidades do programa estão na nova ferramenta de paginação – bem útil para quem deseja imprimir em formato revista, por exemplo -, no controle total sobre a ferramenta OpenType – que permite diferentes variações de uma mesma fonte de texto e na fácil edição de documentos em layouts pré-definidos. Ele também traz um novo gerenciador de estilos, por onde é possível criar conjuntos de estilos de cores para editar diferentes páginas de um encarte, revista, livro, entre outros.

Baixe o CorelDRAW Graphics Suite X6 pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas