segunda-feira, 22 de outubro de 2012 - 17:16

6 antivírus preparados para o Windows 8

O Windows 8 chega nessa quinta-feira, com diversas novidades na interface e na performance. Mas a atualização para o novo sistema operacional não implica que ele estará protegido contra vírus e outras ameaças, a não ser por uma aplicação simples de segurança, que é o Windows Defender.

Para quem quer experimentar e aproveitar a interface Style UI e todas as melhorias do novo sistema operacional sem se preocupar, separamos 6 pacotes de antivírus – gratuitos e pagos – que foram atualizados recentemente e já são compatíveis com o Windows 8.

1. AVG

A AVG renovou totalmente a interface dos novos AVG Anti-Virus Free e Internet Security 2013. E o visual ficou com a cara da interface Style UI, que também está adaptada para telas sensíveis ao toque – já que os tablets começarão a ser comercializados com o Windows 8 no final desse ano.

O AVG Anti-Virus 2013 Free vem com opções para escanear e proteger o PC, além de contar com ferramentas básicas para lidar com ameaças na web, como a seção “E-mails”, que verifica o envio e recebimento de mensagens durante toda a conexão com a internet.

Ao contrário da versão mais completa, Internet Security 2013, o AVG Anti-Virus Free 2013 não traz os recursos do AVG Online Shield, firewall, antispam, acelerador de downloads e nem a ferramenta para otimizar o desempenho do PC.

Baixe o AVG Anti-Virus Free 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o AVG Internet Security 2013 pelo Downloads INFO.

2. Avast

O Avast! Free Antivirus é um dos antivírus mais utilizados para Windows. Ele é gratuito e possui diversas ferramentas para deixar o PC protegido contra vírus, malware e outras ameaças que roubam dados do computador.

A principal novidade da versão 7 do antivírus fica por conta de sua interface. Com um visual todo reformulado, o usuário consegue encontrar todas as principais ferramentas do programa na barra lateral esquerda sem dificuldades.

Outra funcionalidade oferecida no programa é o AutoSandbox, que permite executar automaticamente qualquer aplicativo suspeito dentro da avast! Sandbox quando ele for iniciado.

Além disso, o Avast! também traz a opção “Serviços na Nuvem”, que colocam uma barreira entre a conexão de seu PC e a web. Dessa forma o antivírus é capaz de monitorar todo o tráfego de dados com mais precisão e comparar reputação de sites e serviços online acessados.

O Avast! Free Antivirus ainda conta com a ferramenta “Browser Protection”, a qual instala extensões nos seus navegadores para extender ainda mais a proteção do antivírus durante o uso da internet.

Outro recurso do programa é a importação e exportação de configurações, suporte para assistência remota e capacidade para rodar no Windows 8 Developer Preview.

Baixe o Avast! Free Antivirus 7 pelo Downloads INFO.

3. Avira Free Antivirus

A Avira atualizou seus pacotes de segurança para a versão 2013, são eles o Avira Free Antivirus, Avira Antivirus Premium e Avira Internet Security.

Usuários que compraram algum pacote pago podem ter o benefício do Avira Protection Cloud, o qual ajuda a identificar ameaças mais rápido.

Além disso, quem instalar a barra de ferramentas SearchFree também estará protegido contra 600 redes que podem rastrear suas atividades na internet. Ao pesquisar termos pelo app, ele também mostra alguns itens nos resultados de busca, indicando quais sites são seguros.

O controle parental dos pacotes também ganhou melhorias, e agora ele permite monitorar o uso do Facebook, Twitter, Google+ e de outras rede sociais.

Baixe o Avira Free Antivirus 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o Avira Antivirus Premium 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o Avira Internet Security 2013 pelo Downloads INFO.

4. Norton

Um dos principais focos da Symantec com a atualização dos pacotes Norton está na proteção para quem utiliza muito as redes sociais, uma vez que hoje é muito comum ver grandes redes sendo invadidas a todo o tempo – como o Twitter e LinkedIn, por exemplo.

Outra preocupação do software foi incluir atualizações mais rápidas no banco de dados de reputação de arquivos, que agora conta com um rastreador de endereços IP para saber de onde as ameaças são lançadas.

E não é só na interface que o Norton 2013 suporta o Windows 8. Também houve integração com a tecnologia anti-malware do novo sistema operacional, que permite que o software de segurança se mantenha atualizado e rodando mais rapidamente no processo de inicialização do sistema.

Além disso tudo, os novos pacotes buscam trazer mecanismos para suporte total às novas máquinas que chegarão com Windows 8, isso inclui melhor inicialização e desligamento dos programas, e menor consumo de energia, para ajudar a prolongar a vida da bateria de portáteis.

Baixe o Norton Anti-Virus 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o Norton Internet Security 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o Norton 360 2013 pelo Downloads INFO.

5. Kaspersky

A versão 2013 dos pacotes da Kaspersky também ganha suporte para o Windows 8, com um visual melhorado e mais parecido com a Style UI. O foco do pacote Internet Security busca proteger o usuário contra fraudes bancárias com o novo recurso Safe Money, que avisa quando há alguma falha ou ameaça em sites de bancos.

Também houve melhorias na ferramenta para controle parental, no desempenho do PC e a nova prevenção automática contra exploits.

Já o pacote Kaspersky Anti-Virus 2013 vem com poucas mudanças. Além de aprimoramentos na proteção contra vírus e pishinng, ele também ganha proteção contra exploits.

Baixe o Kaspersky Internet Security 2013 pelo Downloads INFO.

Baixe o Kaspersky Anti-Virus 2013 pelo Downloads INFO.

6. F-Secure

As principais novidades do F-Secure são o suporte aos navegadores mais populares da web, melhorias no firewall para redes domésticas e públicas, e suporte ao Windows 8.

A ferramenta também vem com uma ferramenta para controle parental bem completa, que permite proteger a navegação dos usuários, filtrar páginas da web ou até estipular um limite de uso da internet no PC.

Os planos de assinatura para o Internet Security variam entre 49 e 99 euros – de acordo com a quantidade de computadores.

Baixe o F-Secure Internet Security 2013 pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas