sexta-feira, 5 de agosto de 2011 - 18:39

12 aplicativos gratuitos e imperdíveis para o PC

Apesar do Windows já vir com alguns softwares instalados, nem todos atendem as exigências dos usuários. Por isso, a equipe do Download da Hora separou  alguns dos principais aplicativos gratuitos do mercado. Com eles, você conseguirá turbinar o seu computador sem gastar nada. Confira nossa lista.

Skype

O Skype é o software mais famoso para realizar chamadas telefônicas por meio da rede de internet. Ele tem ainda outros dois recursos de comunicação: um sistema de chamadas de videoconferência e de mensagens eletrônicas. A mais nova versão, o Skype 5.5 traz também ampliação da integração com a rede social Facebook.

Baixe o Skype pelo Downloads INFO.

DropBox

O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas. Ele faz sincronia, backup e controle de versão de arquivos. O controle é feito no site do produto, que oferece um espaço de 2 GB para armazenar os arquivos destinados a sincronia.

O DropBox é a ferramenta na nuvem mais conhecida e utilizada atualmente. Porém, existem outras opções interessantes, como o SugarSync e o CX.

Baixe o DropBox pelo Downloads INFO.

Baixe o SugarSync pelo Downloads INFO.

Acesse e baixe o CX pelo Downloads INFO.

Soluto

O Soluto é um aplicativo capaz de deixar mais rápida a inicialização do Windows. O software executa as duas tarefas com elegância e precisão. Basicamente, por causa de seu sistema de análise e da interface simples e intuitiva. Vale dizer que ele só funciona em máquinas conectadas na internet, pois se baseia nas experiências dos outros usuários para sugerir o que pode ser desativado na inicialização do Windows.

Baixe o Soluto pelo Downloads INFO.

AVG

O AVG é um dos mais populares antivírus gratuitos. Ele inclui ferramenta de proteção em tempo real durante a navegação com o LinkScanner e a melhoria em análise de comportamento de malware. Há também ferramentas contra vírus, spyware e outras ameaças online.

Apesar de o AVG ser um dos mais utilizados, existem outras boas opções de antivírus, como o Avast e o Microsoft Security Essentials.

Baixe o AVG pelo Downloads INFO.

Baixe o Avast pelo Downloads INFO.

Baixe o Microsoft Security Essentials pelo Downloads INFO.

Gimp

O Gimp é um editor de imagens construído em código aberto. Nele, o usuário encontra ferramentas para tratar, recortar e aplicar efeitos em qualquer tipo de imagem. Conta ainda com ferramentas avançadas de edição, que permitem aplicar camadas, filtros e texturas nas imagens. Ideal para quem gosta de manipular fotos.

Além do Gimp, existem outras opções gratuitas, como o Paint.Net, o PhotoScape e o IrfanView.

Baixe o Gimp pelo Downloads INFO.

Baixe o Paint.Net pelo Downloads INFO.

Puxe o Photoscape para o seu PC pelo Downloads INFO.

Baixe o IrfanView pelo Downloads INFO.

CCleaner

CCleaner é um programa gratuito cuja missão consiste em vasculhar cada cantinho do Windows em busca de arquivos inúteis (como temporários, cache, históricos de navegação, entre outros). Quando encontra a sujeira, ele oferece uma opção para o usuário apagar esses arquivos e, consequentemente, deixar o sistema operacional mais produtivo.

Baixe o CCleaner pelo Downloas INFO.

VLC Media Player

Esse player de vídeo e de áudio encara os principais formatos disponíveis na internet, como DivX, XviD, MPEG-1, MPEG-2, AVI, MOV, WMV, Real, SVCD, Matroska, 3GP, FLV, Cinepak, FLAC, Ogg e muitos outros, sem precisar da ajuda de nenhum codec adicional. Também suporta arquivos de legendas, transmissão por streaming e conversão entre formatos.

Além do VLC, também se destacam na categoria os programas BS.Player e RealPlayer.

Baixe o VLC Media Player pelo Downloads INFO.

Puxe o BS.Player para o seu PC pelo Downloads INFO.

Baixe o RealPlayer pelo Downloads INFO.

Google Chrome

O Google Chrome é um navegador cuja popularidade aumenta cada dia mais, principalmente devido a sua velocidade. Ele combina tecnologias sofisticadas com um design básico a fim de tornar a web mais rápida, segura e prática. Porém, outros navegadores também fazem sucesso, como o Internet Explorer e o Firefox.

Baixe o Google Chrome pelo Downloads INFO.

Baixe o Firefox pelo Downloads INFO.

Baixe o Interner Explorer pelo Downloads INFO.

uTorrent

O Utorrent é um aplicativo para compartilhamento de arquivos P2P. A velocidade e simplicidade o levaram a ser o mais popular cliente de torrent do mercado. Além disso, o software é equipado com uma interface organizada. Os comandos, a um clique, são intuitivos e simples de usar.

Baixe o uTorrent pelo Downloads INFO.

WinRAR

O WinRAR é um dos mais famosos compactadores em uso. O processo de compactação e descompactação é bem veloz. Os tipos de arquivos suportados pelo WinRAR são muitos, passando pelos famosos RAR, ZIP, TAR e até arquivos ISO.

Baixe o WinRAR pelo Downloads INFO.

Adobe Reader

O Adobe Reader é um programa para leitura de arquivos escritos no padrão PDF. Como trabalha tanto com textos como com imagens, ele é muito utilizado para confecção de manuais e livros, por exemplo. O Reader funciona como programa independente e como plug-in dos browsers. Também é uma boa opção para quem precisa gerar documentos e compartilhar com um monte de pessoas. Para executar essa função, o usuário precisa inscrever-se na página de serviços da Adobe, o Acrobat.com.
Há também o Foxit PDF Reader que pode ser uma boa opção para quem não gosta do Adobe Reader.

Baixe o Adobe Readerpelo Downloads INFO.

Baixe o Foxit PDF Reader pelo Downloads INFO.

Format Factory

O Format Factory é um conversor capaz de alterar o formato de vários tipos de arquivos. De áudio são WMA, M4A, MP3, AAC, OGG, WAV. De vídeo: MP4, AVI, MPG, 3GP, FLV. Já as imagens podem ter seus formatos mudados para PNG, TGA, BMP, GIF, TIF, PCX e ICO. A interface do Format Factory é bastante simples, com botões de configuração e conversão muito bem localizados. Isso torna o processo de conversão dos arquivos muito fácil.

Baixe o Format Factory pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///