quarta-feira, 26 de outubro de 2011 - 12:12

Take this Lollipop é um curta interativo aterrorizante

Take this Lollipop é uma experiência de Facebook Connect interativa e completamente assustadora. O diretor Jason Zada criou um curta que, ao ser associado à sua conta do Facebook, mostra um homem claramente transtornado hackeando a sua conta na rede social.

Antes de mais nada, você encontra um pirulito azul e, abaixo, os dizeres “I dare you”, em um convite ao “connect with Facebook”. Depois de conceder as permissões, você é levado ao curta. Com uma filmagem de suspense e uma trilha sonora aterrorizante, você acompanha esse homem enquanto ele vê todas suas informações no Facebook. Fotos, amigos, mural – nada está fora do alcance desse hacker. Sem nenhuma fala ou narração, você percebe que ele abre o Google Maps e, já ainda mais conturbado, olha para a câmera, diretamente para você.

O filme corta e o homem está no carro. Ele sai do automóvel e é possível ver a sua foto do perfil colada no painel do automóvel. E aí acaba. O site abre uma contagem regressiva de uma hora com um pirulito – agora vermelho – e seu nome escrito à mão. Logo abaixo, o nome de um dos seus amigos do Facebook e o aviso “is next”.

O aplicativo, criado pelo diretor e geek Zada, tem uma mensagem clara. Cuidado com o que você coloca na Internet. Ainda que você saiba usar bem as opções de privacidade do Facebook, uma vez que um hacker invade seu perfil, ele terá acesso a tudo. E, como o ator magro e com cara de louco bem demonstrou, as consequências podem ir além do mundo virtual.

Gratuito, muito bem feito e com uma mensagem bacana. Vale a pena dar uma olhada no Take this Lollipop. Só não se esqueça de rescindir as autorizações dele depois.

Acesse o Take this Lollipop pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas