sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 17:42

5 serviços para armazenar dados na nuvem

Ao que muitos dizem, a computação na nuvem é o futuro. É com orgulho, portanto, que o Downloads INFO lhe dá as boas vindas ao futuro. Listamos abaixo alguns dos melhores programas para armazenagem de dados na nuvem. Com eles, você terá acesso a seus documentos aonde quer que esteja. Todos são opções de graça, com algumas variações de capacidade de armazenamento. Confira as nossas dicas.

Dropbox

Quando se fala em armazenagem na nuvem, o carro chefe é o Dropbox. O serviço, que oferece uma conta de 2GB sem custos, pode ser acessado tanto através do software, quanto através do webware. Depois de instalado no PC, o programa cria uma pasta para ser sincronizada. Basta gravar ou copiar um documento nesse local para que o arquivo seja transferido, automaticamente, para os PCs que usam a mesma conta do Dropbox.

Para deixar o programa ainda mais interessante, vale dizer que o Dropbox roda em Windows, Linux e Mac, e realiza a sincronia mesmo entre máquinas com sistemas diferentes. Além da versão tradicional, vale ressaltar o Dropbox Experimental, que conta com alguns recursos a mais do que o normal. Baixe o Dropbox no Downloads INFO.


Wingedbox

O Wingedbox é um serviço que oferece uma capacidade de 4 GB de espaço na nuvem. Sem custos, o serviço além de armazenar, reproduz alguns tipos de arquivos no próprio site, como arquivos de som. Um recurso bacana é que através dele é possível que o usuário disponibilize o link de arquivos em redes sociais, como Facebook e Twitter, que são agregadas ao serviço.

Ao contrário do Dropbox, o Wingedbox só pode ser acessado através do webware, que é completamente traduzido para o português. No entanto, o fabricante afirma que um aplicativo já está em desenvolvimento. Se o seu principal interesse é capacidade de armazenamento, ele bate o Dropbox, oferece 4GB de graça. Acesse o Wingedbox através do Downloads INFO.

Gmail Drive

Outra alternativa interessante para armazenagem de arquivos na nuvem é o Gmail Drive. Ele utiliza sua conta e espaço no Gmail para guardar os arquivos desejados. O programinha cria um atalho diretamente no Windows Explorer, mas o usuário pode também enviar os arquivos para a nuvem de forma simples, através de um clique com o botão direito e a opção Enviar Para > GmailDrive.

Com isso, o arquivo é enviado para o Gmail. Lá, ele aparecerá como enviado pelo próprio usuário e com o assunto sendo iniciado por “GMAILFS”, o que facilita a criação de filtros para que a organização seja mantida. Puxe o Gmail Drive do Downloads INFO.


Humyo

Entre os escolhidos pelo Downloads INFO, um exemplo muito bacana de armazenagem, direcionada a arquivos multimídia, certamente é o Humyo. O webware oferece 10 GB de capacidade, sendo que metade desta quantia é exclusiva para armazenamento de mídias e os outros cinco para outros tipos de arquivos. Para reforçar seu apoio às multimídias, o serviço abre arquivos de áudio, vídeo e imagens dentro dele mesmo. Acesse o Humyo através do Downloads INFO.


SkyDrive

Se você se encaixa entre os usuário que desejam, acima de tudo, capacidade de armazenamento, o SkyDrive é a melhor escolha. Mantido pela Microsoft, ele oferece 25 GB de espaço gratuito para guardar qualquer tipo de dado. Para acessá-lo, o usuário precisa ter apenas uma conta no Windows Live. Ele não conta com software para o upload de dados, mas conta com uma fácil interface de arrastar-e-soltar.

O serviço pode deixar os dados em quatro situações: pública, “Somente eu”, “Minha rede” – na qual os amigos virtuais do usuário podem acessar – e “Pessoas selecionadas”. Por conta dessas características, o usuário deve ficar atento ao status que fornece aos dados armazenados no SkyBox. Acesse o SkyDrive pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas