domingo, 8 de maio de 2011 - 3:03

4 programas para usar com redes sociais

Twitter, Facebook, Flickr, Orkut e outras redes sociais são responsáveis por grande parte do tempo que passamos na internet. Veja 4 aplicativos que podem ajudam a usar esses serviços. Depois de ler, deixe seu comentário falando o que achou da lista.

Rockmelt


O Rockmelt é um navegador desenhado para funcionar integrado com o Facebook. Apesar de algumas pessoas reclamarem que é visualmente poluído, deixa todas as ferramentas da rede social acessíveis facilmente. Com o menu do botão direto é possível compartilhar links e imagens; em uma barra lateral, ficam visíveis os contatos e o chat do Facebook. Ele também suporta Twitter.

Baixe o Rockmelt pelo Downloads INFO

Tweetdeck


O Tweetdeck é um dos primeiros e mais populares gerenciadores de redes sociais. Como o nome sugere, começou como um organizador para Twitter, mas também suporta Facebook, LinkedIn, Foursquare, Google Buzz e My Space. Ainda permite ver e compartilhar fotos pelo Flickr, Twitgoo e Mobypicture.

O programa organiza as atualizações em colunas, que podem ser personalizadas pelo usuário. Em uma coluna, por exemplo, você pode receber os tweets dos usuários que mais gosta, em outra ver as atualizações das empresas que segue. No caso do Facebook, pode separar as colunas entre “amigos” e “trabalho” – enfim, o usuário decide as possibilidades.

Outro recurso interessante é o global filter, que pode excluir mensagens baseado em critérios quem enviou e palavras contidas (útil para as hashtags).

Baixe o Tweetdeck pelo Downloads INFO

Digsby


O Digsby é um agregador de redes sociais, emails e instant messengers. Além de visualizar as atualizações, ele pode alterar algumas configurações e realizar ações como mudar o status ou mandar emails.

É compatível com a maioria dos serviços mais populares e integra todos os contatos em uma interface que lembra a do MSN, da Microsoft.  Outra característica é que sincroniza  todas as preferências e configurações pela nuvem, ou seja, a experiência de uso é a mesma em qualquer computador.

Seu único defeito é o de não juntar automaticamente os contatos duplicados - esse trabalho fica com o usuário.

Baixe o Digsby  pelo Downloads INFO

Yoono


Quem preferir não ter que instalar um programa novo, talvez veja no add-on Yoono uma boa opção. Compatível com Chrome (beta) e Firefox, ele adiciona ao navegador, através de uma barra lateral,  ferramentas de instant messaging e  administração de redes sociais.

Suas funcionalidades são comparáveis às do Digsby. Unifica os contatos e atualizações de várias contas e permite que o usuário execute algumas ações como retuitar “upar” imagens. Além disso, facilita muito o compartilhamento de links, vídeo e imagens com seu sistema “arraste e solte”.

Baixe o Yoono  pelo Downloads INFO

Categorias

Tags

Comentários

///