quinta-feira, 30 de junho de 2011 - 12:11

Qual é o melhor antivírus pago do mercado?

Todo mundo, na hora de pagar por uma solução de segurança para o PC, se pergunta: qual é o melhor antivírus para proteger o computador das pragas virtuais?

O INFOlab, então, resolveu ajudar o leitores e avaliou sete populares pacotes Internet Security (suítes que incluem proteção contra vírus comum e ataques originados da web). São eles: Norton Internet Security 2011, Kaspersky Internet Security 2011, BitDefender Internet Security 2011, Trend Micro Titanium, McAfee, Panda Internet Security 2011 e Eset Internet Security 4.

No teste, os pacotes enfrentaram um time de cerca de sete mil vírus, entre novos e antigos, e todos eles muito populares na internet brasileira. E todos eles foram submetidos a testes de proteção contra phishing e, ainda, de desempenho. A usabilidade e a interface não ficaram de fora e também foram avaliadas – afinal, se o antivírus é difícil de usar, o usuário pode comprometer a segurança do PC.

Antes de partimos para os resultados, é bom saber:

- Os pacotes foram testados em máquinas virtuais com Windows 7 Ultimate 64 bits totalmente atualizado, instalado em um PC com as seguintes configurações: Intel Core Quad Q6600 2,4 0500GHz, 4 GB DDR3 1333 MHz, 1 HD 250GB.

- Todos os pacotes, antes de enfrentarem os vírus, foram atualizados, assim como a base de proteção.

- Os programas foram submetidos aos testes da EICAR e da SpyCar. O primeiro avalia o desempenho do Internet Security contra um pacote de malware. Já o segundo põe o software contra spyware.

Agora, os resultados:

Categorias

Tags

Comentários

///