quinta-feira, 16 de maio de 2013 - 20:09

Play Livros ganha recurso para upload de e-books

Um dos aplicativos da série do Google Play, o Books (ou Livros), foi outro que ganhou uma atualização bem interessante durante o I/O. O app agora permite que os usuários façam o upload de até 1.000 livros no serviço, estejam eles no formato PDF ou ePub.

A novidade acaba com a limitação do app de abrir apenas os e-books comprados na loja do Google. Os arquivos que você subir ficam salvos na “nuvem” do Play Livros, e podem ser baixados no smartphone em que fizer login. Dessa forma, você poderá ler em qualquer lugar as obras que você tem no computador, por exemplo – mais ou menos como um Google Play Music, mas para livros.

Além do novo recurso, o Play Livros ganhou uma reforma no visual da versão para Android, da mesma forma que aconteceu com o app de músicas do Google. Um menu lateral dá acesso às funções “Ler agora”, “Minha biblioteca” e “Comprar”.

A primeira mostra os últimos livros que você abriu e uma lista de obras recomendadas que podem ser compradas na loja virtual do Google. Já a segunda, lista todos os arquivos que você tem na biblioteca, sejam eles os que você fez upload ou os adquiridos. Por fim, a última nada mais é que um link para a seção de livros da Play Store.

A função de upload está sendo disponibilizada aos poucos no aplicativo. Para usá-la, basta acessar a interface do Livros na internet, ir até “Meus Livros” e clicar em Uploads.

A partir daí, aperte o “Fazer upload de arquivos” ali no canto direito e arraste até a janela o arquivo que deseja subir ou clique no botão do meio. O arquivo será carregado e logo aparecerá na lista “Minha biblioteca” no app para Android ou iOS.

Baixe o Google Play Livros para Android pelo Downloads INFO.

Baixe o Google Play Livros para iOS pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///