sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 15:04

App Lulu, exclusivo para mulheres, cria rede de avaliação de homens

lulu

Exclusivo para o público feminino, o app Lulu cria uma rede social entre as mulheres para avaliar homens. As usuárias dão notas aos amigos do Facebook, que são compartilhadas com toda a rede do gênero.

Ao avaliar um homem, a usuária escolhe a relação com a pessoa a ser avaliada: Ex-namorado, Estou a fim, Juntos, Já fiquei, Amigo ou Parente.  A partir daí, surgem perguntas com opções para a usuária responder sobre temas como Humor, Primeiro Beijo, Educação, Sexo, etc.

Depois, a usuária pode adicionar hashtags positivas ou negativas para o homem. Algumas são mais humorísticas como #TresPernas ou #Friendzone. No fim, o programa calcula uma nota para o avaliado, que aparece para as outras usuárias do app.

O problema é que, apesar de ser para o público feminino, o app ainda tem alguns valores estigmatizados do gênero. Por exemplo, entre as hashtags positivas estão #PagaAConta e #CarroDoAno. Ainda assim, o aplicativo pode ser uma boa opção para as mulheres que estiverem interessadas em trocar informações importantes e evitar potenciais enrascadas.

Ah, e vale lembrar para os homens: quem estiver incomodado com a avaliação pública na rede do Lulu é só retirar o perfil no site oficial do app.

Baixe o app Lulu para Android no Downloads INFO

Baixe o app Lulu para iOS no Downloads INFO

Categorias

Tags

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas