segunda-feira, 28 de maio de 2012 - 21:27

4 apps para recuperar seu iPhone ou iPad roubado

Hoje em dia, o risco de roubos e assaltos nos grandes centros urbanos (e até pequenas cidades) é grande. E assim como a tecnologia, o número de consumidores de gadgets como tablets, smartphones e notebooks cresce cada dia mais, junto com ladrões e outros malfeitores que possam se aproveitar de algum item perdido.

A solução mais recomendada para quem quer se ver protegido contra roubos e outros tipos de perda é contratar um seguro. Porém, também existem aplicativos próprios que são capazes de rastrear um dispositivo roubado a partir de seu GPS ou Wi-Fi, o que pode ser bem útil para recuperar algum notebook ou smartphone com dados muito importantes e irrecuperáveis.

Confira 4 opções que selecionamos para facilitar a busca por um aparelho iOS perdido:

GadgetTrack

GadgetTrack é um serviço que permite localizar notebooks e smartphones perdidos ou roubados pela internet. Com ele é possível receber atualizações constantes sobre o paradeiro de seu gadget perdido ou roubado.

Hoje em dia, quanto mais cresce o número de usuários de smartphones, notebooks e outros aparatos tecnológicos, mais roubos são registrados nas cidades. Por isso, é preciso estar prevenido sempre contra o pior, seja contratando seguros, seja comprando aplicativos de rastreamento e bloqueio de dados.

O GadgetTrack possui versões para Windows, Mac, BlackBerry, Android e iOS. A partir dele, o usuário pode ativar o sistema de atualizações e localização assim que é roubado pelo próprio site do serviço.

Baixe o GadgetTrack para iOS pelo Downloads INFO.

Find My iPhone

Buscar Meu iPhone é o app oficial da Apple para encontrar iPhones 4, Ipads ou iPods touch de 4a geração. Ao baixar o aplicativo, o usuário deve iniciar uma sessão com seu ID Apple e ativar o serviço. Caso ele perca o celular, basta instalar o app em outro dispositivo com iOS e iniciar a sessão com sua ID da Apple, ou é possível acessar pelo site.

O usuário, então, conseguirá ver a localização do dispositivo em um mapa e poderá fazer com que ele mostre uma mensagem ou emita um som. Outras ações possíveis são o bloqueio remoto do aparelho e a eliminação de dados de forma permanente. É essencial que o dispositivo tenha configurado e ativado o Buscar Meu iPhone (o que pode ser feito nas configurações).

Apps de gerações anteriores ao iPhone 3, iPads ou iPods Touch de 4a geração não têm a configuração para serem rastreados, mas podem rastrear outros dispositivos.

Baixe o Find My iPhone pelo Downloads INFO.

iHound

O iHound pode servir tanto para localizar um dispositivo iOS ou Android perdido, como também informar o usuário sobre a localização de algum familiar ou colega.

A ideia do aplicativo é que o usuário sempre saiba onde sua família ou seu smartphone está. Sem muito trabalho com configurações, ele ainda permite atualizar a localização via Facebook, Twitter ou Foursquare.

O interessante do aplicativo é que ele também permite colocar uma mensagem de alerta caso o dispositivo esteja perdido.

Baixe o iHound pelo Downloads INFO.

Prey

Prey é um dispositivo anti-furto gratuito e de código aberto compatível com Windows, Mac, Linux, iOS e Android. Ele envia relatórios imagens e dados de uso do computador roubado.

O aplicativo é muito leve, tem pouco mais de 2 MB e, depois de ser instalado, roda escondido no computador. Caso ele seja roubado ou perdido, o usuário pode acessar um painel de controle no site do Prey e marcar o dispositivo como perdido.

O programa passa, então, a enviar relatórios periódicos com as informações que o usuário solicita. Entre os dados disponíveis estão a localização do aparelho (rastreado por GPS ou Wi-Fi), screenshot, foto da câmera, informações sobre a rede e programas executados.

Ainda dá para bloquear o uso do dispositivo com senha e fazer soar um alarme no melhor estilo Car System.

Baixe o Prey pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas