quinta-feira, 6 de outubro de 2011 - 12:52

VoiceActions controla seu Android através de comandos de voz

Na onda do Siri da Apple, o aplicativo Voice Actions controla seu Android através de comandos de voz. O usuário pode pedir, apenas falando com o app, que ele ligue para algum contato, programe alarmes e lembretes, mande mensagens de texto ou email, escute música, consiga dados e traduções, busque imagens, vídeos, aplicativos e lugares e muito mais funções.

Basta abrir o widget do aplicativo e fazer perguntas que ele faz a busca na internet. Outras funções possíveis são de tocar abrir e fechar aplicativos, fazer busca em sites como ebay e amazon. As atualizações são frequentes e oferecem sempre novas funcionalidades.

No site do aplicativo, uma provocação: “mais funções do que o Siri, Nuance, Dragon ou Vlingo”.

O app é gratuito e entende muitas opções de comandos. A maioria deles (especialmente aqueles como ligar, mandar mensagem ou email) pede por uma confirmação antes de serem feitos. A voz, um pouco robótica, é feminina. Há um pequeno lag entre a pergunta feita e a resposta que o aplicativo oferece – tempo que aumenta quanto mais complexa a ação, mas nada muito absurdo. Por enquanto, ainda não há suporte para português.

Baixe o VoiceActions pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///