sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 20:53

7 apps para ouvir música no seu celular Android

O seu smartphone provavelmente veio com um app nativo para ouvir as músicas. Acontece que nem sempre esse aplicativo oferece tudo que um usuário mais avançado – ou mesmo alguém mais interessado em músicas e podcasts – pode querer.

Às vezes o som poderia ser melhor, você poderia ter mais configurações ou mais controles sobre as playlists. Ou então em vez de sincronizar toda vez as músicas da sua biblioteca, você prefere um streaming, até mesmo de músicas que nunca ouviu antes. Pensando nisso, a equipe do Download da Hora separou uma lista com sete aplicativos para Androids que podem substituir aquele tocador meio sem graça que já veio instalado no seu celular. Essa lista é variada e tem até app dedicado para podcasts, vale a pena dar uma olhada e testar os seus favoritos.

MixZing

O MixZing é uma alternativa ao player nativo do Android. Como destaques, têm um recurso de sugestão de música parecido com o Genius da Apple, baixa automaticamente capas de discos, mostra letras e identifica músicas sem nome.

Além disso, o app disponibiliza conteúdo como fotos e biografias dos artistas e, através uma análise das preferências dos usuário, indica novas músicas que ele deve gostar. Em um futuro próximo, dizem os desenvolvedores, será possível comprar as faixa direto do aplicativo.

Baixe o MixZing pelo Downloads INFO.

Songbird

Um dos problemas do Android é não ter um bom player nativo. Leve, o SongBird resolve a questão com uma interface simples e vários recursos legais como exibição de arte da capa, suporte a headset bluetooth e integração com o botão “curtir” do Facebook.

O app também oferece suporte a podcasts, exibe fotos dos artistas através do Flickr e funciona em 26 idiomas.

Baixe o Songbird pelo Downloads INFO.

PowerAMP

PowerAMP é um tocador de áudio para Android. O diferencial dele é sua capacidade de tocar formatos como .flac e .ogg. Ele também toca formatos mais tradicionais, como .wav, .mp3, .alac e .wma.

O aplicativo possui um poderoso equalizador para melhor a qualidade do som das suas músicas. Com um fone de ouvido, é possível perceber bem a diferença. Além disso, ele têm diversas opções na playlist, como filas dinâmicas, crossfade entre outras. Um suporte legal que o PowerAMP oferece é o para letras das músicas, inclusive busca via musixmatch.

PowerAMP é gratuito, na versão teste, mas a versão paga tem muito mais recursos. Por enquanto, o app só está em inglês.

Baixe o PowerAMP pelo Downloads INFO.

Equalizer

Equalizer melhora a qualidade de som do seu smartphone. Através de predefinições feitas pelo usuário, ele permite ajustar níveis de efeitos de áudio de maneira personalizada. Alguns dos efeitos que o Equalizer oferece são amplificador de graves, virtualizador e reverberação.

O mais legal do app é que ele reconhece os meta dados de arquivos de músicas para identificar o gênero e aplicar automaticamente a equalização de acordo com o estilo musical. Isso pode não fazer tanta diferença no autofalante do smartphone, mas a melhora é perceptível no som de fones de ouvido.

O app é fácil de usar, tem uma interface bonita além de opções de widgets e atalhos. Equalizer é gratuito.

Baixe o Equalizer pelo Downloads INFO.

Winamp

Winamp é um reconhecido player de música para o seu Android. Ele consegue organizar e sincronizar com seu Winamp do Mac ou PC via WiFi, além de importar músicas do seu iTunes e oferecer acesso a diversas estações de rádio online.

Com um design bonito e simples de usar, o Winamp é uma opção fácil e boa para player no seu smartphone.  Há navegação por covers, organização de playlists e listas, além de widget player e player na tela de bloqueio.

O mais legal do Winamp é a possibilidade de acessar novidades, fotografias e biografias do seus artistas favoritos. O app também oferece integração com Last.fm e outras ferramentas que podem ser compradas in-app.

Gratuito e com uma versão em português, vale a pena experimentar.

Baixe o Winamp pelo Downloads INFO.

8tracks

8tracks é um aplicativo de compartilhamento de playlists. Você pode acessar a base de músicas do site e criar suas listas com pelo menos 30 minutos (que dá, em média, oito músicas). Depois de criada, a playlist pode ser compartilhada com amigos e usuários do 8tracks.

Além de playlists criadas por usuários “comuns”, existem diversas seleções musicais criadas por dj’s e conhecedores de música. O serviço promete – e entrega – uma experiência de compartilhamento e descoberta de novos estilos e faixas. Tudo com base na troca entre pessoas, mesmo, em vez do uso cada vez mais comum de algoritmos.

O mais legal do app é a possibilidade de buscar playlists através de palavras chave, como “estudo”, “corrida”, “anos 60″ ou qualquer outra tag. A busca também pode ser feita por artista, por exemplo. Dá para curtir a playlist que você está ouvindo e selecionar músicas para comprar depois.

8tracks é bastante social, também. Ele permite que você siga usuários e veja os mix mais recentes deles. O streaming das músicas funciona bastante bem e a interface do app é simples – não das mais bonitas, mas absolutamente funcional. Ele é gratuito tanto para Android quanto para iPhone e, por enquanto, só está disponível em inglês.

Baixe o 8tracks pelo Downloads INFO.

Categorias

Tags

Comentários

///