terça-feira, 7 de dezembro de 2010 - 16:34

Como usar seu notebook para ver vídeos na TV?


Uma TV meio velha e um notebook básico têm, pelo menos, uma coisa em comum: conectores VGA. E isso já basta para conectar um ao outro e ver com conforto os filmes que você baixa da internet.

Para fazer notebook e TV conversar, basta usar um cabo VGA (aquele mesmo do monitor) para transmitir as imagens e um P2 (igual ao das caixinhas de som) ou de um RCA (igual aquele do DVD Player, com um conector branco, um amarelo e um vermelho) para o som. Mas antes de plugar tudo, instale o Boxee.
Leve e de uso intuitivo, o programa tem integração com Flickr, Last.fm e outras redes sociais. O ponto forte do programa é evitar a chateção de esbarrar com codecs esquisitos que não rodam no seu DVD player. O Boxee roda tudo numa boa, com direito a legendas e outras opções para deixar a proporção das imagens em sintonia com o tamanho e a resolução máxima da sua TV.
Dá até para configurar o Boxee para receber comandos remotamente com ajuda de um aplicativo. É só ir na App Store e baixar o aplicativo do Boxee, que emite comandos via Wi-Fi. Se seu notebook e sua TV tiverem conexões HDMI, a parceria fica ainda melhor.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas