segunda-feira, 7 de maio de 2012 - 11:35

Como carregar o iPad via USB?


Você, dono de iPad, já se perguntou porque a bateria do tablet da Apple não carrega quando ele está conectado ao PC por meio da porta USB? Bom, neste post vou explicar por que isso acontece e o jeito fácil de resolver esse problema. É fácil mesmo.

Primeiro, vamos desvendar esse pequeno mistério. Segundo uma lenda urbana mais ou menos confirmada, o iPad precisa de 10 Watts para ser carregado via USB e a maioria esmagadoras das portas dos PCs não tem esse poder de fogo. Por isso, o iPad conectado ao PC pode até trocar dados para sincronização entre desktop e tablet, mas não energia.

Quem fuçar mais, vai perceber que apesar da mensagem de “Not Charging”, se você deixar o iPad conectado ao PC por algum tempo, a bateria vai carregar lentamente. Algo como 3% em uma hora, se você usar as portas USB dianteiras do micro, ou uns 6% se você usar as portas USB traseiras.

Agora, a grande sacada: o Ai Charger, da Asus. O programinha gratuito dá uma acelerada na voltagem da sua porta USB. Não, não é preciso ter uma placa-mãe da Asus nem configurar nenhum overclock. Basta instalar o programinha e ser feliz. Única coisa chata é que, depois da instalação, o PC pede para ser reiniciado.

Depois disso, o iPad não apenas vai ser carregado quando for conectado via USB ao PC como também receberá cargas mais rápidas. O Ai Charger é tão “mágico” que você pode deixar seu iPad carregando mesmo com o PC hibernando ou desligado (basta que ele esteja conectado na tomada, claro).  A Asus promete que máquinas com o Ai Charger carregam o iPhone e o iPad 50% mais rápido. Testa aí e me conta lá no @jbarreto_info, funcionou para você? Para mim, funcionou!

Foto: www.geekgirl415.com

 

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///