segunda-feira, 5 de dezembro de 2011 - 12:29

Filmou de lado ou de cabeça para baixo? Veja aqui como arrumar.


Na empolgação de uma festa, de um show ou na pressa em filmar uma cena imperdível, você esqueceu o bom senso e usou o celular ou a câmera virada de qualquer jeito. Só na hora de ver o vídeo, você descobre que a imagem está virada de cabeça para baixo ou então na vertical. A solução? O bom e velho YouTube.

Por estarem um pouco escondidas, as funções de edição do YouTube são pouco usadas. Mas elas servem bem tanto para quem quer publicar seus vídeos na web quanto para quem apenas quer dar um tapa em uma filmagem caseira.

Para começar, faça login no YouTube com sua conta do Google e clique em Enviar Vídeos. Depois de publicar o conteúdo, clique sobre o seu nome de usuário no canto superior da tela e abra o item Gerenciador de Vídeos.

Aparecerá uma lista em que cada filme é mostrado ao lado de um botão Editar Vídeo. Clique sobre ele e já surgirão opções para cortar cenas e girar o vídeo.

Outra função bacana é o filtro que diminui as tremidas da câmera durante a filmagem (Estabilizar). Depois da edição, é possível deixar o vídeo disponível para a visualização pública ou então restringir o acesso do conteúdo apenas para o seu usuário.

Se a sua intenção é ter o arquivo do vídeo editado gravado no seu HD, leia aqui como baixar vídeos do YouTube

 

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas