quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 - 16:50

Como fugir dos sites de download com propaganda?


Você vai fazer download de um arquivo e cai em uma página cheia de anúncios, que pede até o número dos seus celular para continuar. A solução é casdatrar seu celular e receber um monte de spam por SMS, desistir do download ou, a melhor de todas, seguir essa dica que vou dar aqui.

Pipocam pela web os sites que obrigam você a passar por uma página cheia de links com armadilhas antes do download (a imagem acima mostra um exemplo clássico). Além de pornografia na hora errada, eles trazem malware e as pop-ups mais chatas do mundo. Não é raro ter a página inicial do seu browser seqüestrada depois de clicar em um anúncio desses.

Fugir disso é simples. Quer dizer, você vai ter que mexer com código, mas não vai doer nada. Tanto no Chrome e quanto no Firefox, você deve visualizar o código dessas ardilosas páginas de download. Você pode fazer isso com o atalho Ctrl+U ou navegar na opção equivalente a Exibir > Código Fonte. (No IE deve ter isso também, mas não recomendo o IE para acessar esse tipo de site!)

Vendo o código da página, use o recurso de localizar código (Ctrl+F) e vá atrás da tag <span class=”endereco.para.download.rar”> . Pronto lá está o endereço direto para baixar o arquivo. É só copiá-lo direto para a barra de endereço do browser e começar a transferência. Prático, simples e sem riscos.

Quem me deu a dica que originou esse post foi o gordinho Caio Meltzer, um dos (ir)responsáveis pelo desenvolvimento do INFO Online.

Categorias

Tags

Comentários

///

Fãs

///
+Comentadas
+Lidas
Últimas