Final Fantasy XV será lançado para PS4 e Xbox One

• terça, 11 de junho de 2013 - 16h59
Divulgação
Final Fantasy XV: título foi confirmado também para o novo console da Microsoft

São Paulo - A Square Enix informou que seus novos jogos Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III, anunciados nesta segunda-feira (10) durante conferência pré-E3 da Sony, serão lançados tanto para PS4 quanto para Xbox One.

Além de promover a continuidade da famosa saga de RPG na Microsoft, a decisão também marca a primeira aparição da série Kingdom Hearts (que mistura personagens da Disney e da Square Enix) nos consoles da linha Xbox.

Final Fantasy XV será feito a partir do projeto Final Fantasy Versus XIII, anunciado em 2006 para PS3, mas que nunca chegou a ser lançado. A Square Enix ofereceu uma pequena demonstração do "novo" jogo na noite de ontem.

Luta - O produtor da série Final Fantasy, Shinji Hashimoto, falou sobre a mudança no sistema de combate, que será em tempo real desta vez: "Todos games da série Final Fantasy têm diferentes sistemas e diferentes mecânicas para cada título, então a cada novo ciclo o time de desenvolvimento decide qual é o sistema mais apropriado. Final Fantasy XV terá um sistema de combate de ação, mas isso não significa que o próximo título será assim também."

Para Hashimoto, é necessário que no futuro existam RPGs baseados tanto em ação quanto em comandos.

Final Fantasy XV ainda não tem data de lançamento.

Confira a seguir o trailer de anúncio de Final Fantasy XV:

Leia mais notícias sobre tecnologia

Comentários

///

Facebook ///