[SOLUÇÃO] Instalar modem ZTE MF626 no Windows 7

nunes.carlose
Membro
Membro
Status:
Registro: 26 Abr 2010
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

[SOLUÇÃO] Instalar modem ZTE MF626 no Windows 7

Mensagem por nunes.carlose » 26 Abr 2010

FAVOR LER TODO O POST

Prezados,

Nos últimos dias enfrentei o desafio para fazer funcionar o modem ZTE MF626 da Claro no Windows 7.

A Microsoft liberou alguma atualização, que definitivamente não consegui descobrir qual é, para saber qual a relação, mas esta atualização simplesmente fazia com o que o modem citado não fosse reconhecido pelo SO.

Pelos poucos conhecimentos que possuo, deduzi que seria alguma coisa relacionada ao driver.

O fato é que depois de 1 semana e uma grande coincidência, consegui fazer funcionar.

Pesquisei em vários fóruns, mas ninguém dava uma solução real, apenas algumas sugestões do tipo "Tenta isso que o primo do irmão do filho da minha tia disse que deve funcionar."

Vasculhando o site da ZTE, descobri um driver para o modem MF626 compatível com o Windows 7 no site da ZTE Australia (http://www.zte.com.au/main/Product_Down ... nloads.htm)

Baixei o arquivo do link http://www.zte.com.au/downloads/softwar ... r_Tool.zip e rodei. Da primeira vez nada aconteceu.

No entanto, depois de alguns dias tentei novamente com este mesmo arquivo e fiz uma coisa diferente. Deixei o modem conectado na USB durante a instalação e reiniciei o computador com o modem plugado.

Ao reiniciar o Windows alguns drivers foram instalados automaticamente e voilá, depois de tudo terminado o modem simplesmente voltou a funcionar.

Espero que esta informação possa ajudar outras almas desesperadas como a minha, hahahaha

Abraço a todos.

Carlos Eduardo

****************************************************************************************************
******************** ATUALIZAÇÃO - 15/06/2011 ********************
****************************************************************************************************
FAVOR LER TODO O POST, POIS NÃO SOU SUPORTE DA ZTE, NEM DA CLARO, NEM DOU SUPORTE NA CONTA CRIADA NO DROPBOX ONDE COLOQUEI O ARQUIVO, FIZ ISTO APENAS PARA AJUDAR QUEM TEVE O MESMO PROBLEMA QUE EU TIVE.

Tenho recebido muitos emails pedindo para eu enviar o driver por email, porque o site da ZTE que passei no post original está inativo e como as pessoas parecem ter preguiça de rolar esta página estou editando o post original.

Então vamos lá, novamente... Para facilitar a vida de todo mundo, criei uma conta no Dropbox e disponibilizei o driver para download.

É importantíssimo que você saiba ou aprenda a usar o Dropbox, então caso você tenha preguiça de clicar no link disponibilizado abaixo, infelizmente NÃO PODEREI AJUDAR VOCÊ. Caso alguma criatura tenha apagado o arquivo da pasta no DropBox, também NÃO PODEREI AJUDAR VOCÊ, pois não dou manutenção nesta conta. Até a data 20/06/2011 o arquivo estava direitinho na pasta conforme postei nesta mensagem.

Os dados de acesso a conta do DropBox são:

URL: https://www.dropbox.com/home/ZTE_Driver ... ::40267257
Usuario: zte@driver.com
Senha: @ztedriver

Esta conta não é minha nem da ZTE, nem da Claro, criei apenas para disponibilizar este arquivo, portanto se alguém apagar o arquivo, infelizmente não terei mais como ajudar porque uso Mac e não uso este driver desde Dezembro/2010.
Editado pela última vez por nunes.carlose em 22 Jul 2011, no total de 4 vez

Tony Saunier
Membro
Membro
Status:
Registro: 09 Jun 2010
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: [SOLUÇÃO] Instalar modem ZTE MF626 no Windows 7

Mensagem por Tony Saunier » 09 Jun 2010

Testei sua solução em um laptop HP com Windows Seven 64bits instalado e funcionou perfeitamente.

Obrigado! 8-)

dgmelo
Membro
Membro
Status:
Registro: 19 Jun 2010

Mensagem por dgmelo » 19 Jun 2010

Amigo, obrigado!
Tenho windows 7 64 instalado e sua solução funcionou perfeitamente.
Obrigado por compartilhar.

nunes.carlose
Membro
Membro
Status:

Mensagem por nunes.carlose » 06 Abr 2011

Tenho recebido muitos emails pedindo o driver porque o site da ZTE que passei está inativo.

Para facilitar a vida de todo mundo, criei uma conta no Dropbox e disponibilizei o driver para download.

Os dados de acesso são:

URL: https://www.dropbox.com/home/ZTE_Driver ... ::40267257
Usuario: zte@driver.com
Senha: @ztedriver

flavinhosls
Membro
Membro
Status:
Registro: 10 Mai 2011

Mensagem por flavinhosls » 10 Mai 2011

Obrigado amigo, funcionou certinho.

maninhx
Membro
Membro
Status:
Registro: 09 Jan 2009

Mensagem por maninhx » 18 Mai 2011

Não consegui baixar os arquivos.

O primeiro link está quebrado e ou o login do dropbox é inválido.

nunes.carlose
Membro
Membro
Status:

Mensagem por nunes.carlose » 29 Mai 2011

maninhx,

Provavelmente você está fazendo algo errado, porque recebi mais de 300 emails agradecendo o tutorial depois do dia 18/05/2011 que foi a data que você postou o comentário.

Além disso acabei de acessar o link do dropbox e está funcionando 100%.

Grande abraço e boa sorte na instalação do driver.

guiluciano
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Jun 2011

Mensagem por guiluciano » 15 Jun 2011

site off e a conta esta sem arquivos, se puder reupar eu agradeço.

obrigado!

Romero
Membro
Membro
Status:
Registro: 23 Fev 2009

Mensagem por Romero » 16 Jul 2011

Bom, primeiro vamos ajudar o fórum e nosso colega Nunes...

Fui lá no DropBox e joguei o arquivo na pasta Public, assim ele pode ser baixado direto do link sem necessidade de logar...

--> Link para baixar o arquivo direto do dropbox http://dl.dropbox.com/u/25502175/Win7_Driver_Tool.zip agora fica fácil :lol:

Agora vamos para minha enxaqueca rsrsrsrsr... :oops:

Comprei um modem ZTE MF626 BLOQUEADO para Claro.... como eu uso Infinity da Tim tentei desbloqueá-lo mas algo saiu errado... e o modem não responde mais... não pisca, não consigo instalar os drives... apenas é reconhecido pelo xp.

No processo de desbloqueio eu usei o o “MF626UpdateTool_GLOBE_PHV1.2.exe” esse danado iniciou tudo certinho, iniciou o download mas quando chegou no final travou geral. Depois disso o modem apenas é reconhecido mas não acende as luzes, também não funciona com uma tuia de driver que baixei nos fóruns...

Baixei e tentei instalar todo tipo de drive para testar se o XP reconhecia.. Discador de todo tipo... da Vivo, Oi, Claro e o Internal da própria ZTE... nenhum funciona...

É como se ele estivesse sem Firmware, sendo que para eu re-instalar a firmware preciso que o XP reconheça com o driver..... sendo e nenhum quer funcionar.... :cry:

Será que alguém já passou por isso?
Será que alguém sabe resolver?

Já tentei o que sabia...

To precisando de ajuda... :)

Retornar para GSM e 3G