Opções da internet no Internet Explorer

delfino
Membro
Membro
Status:
Registro: 01 Dez 2008
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Opções da internet no Internet Explorer

Mensagem por delfino » 01 Dez 2008

Olá!!!

Qdo eu tento entrar nas "opções da internet", no menu "ferramentas", o "Internet Explorer" me dá a seguinte mensagem: "Operação cancelada devido a restrições existentes no computador. Contate administrador do sistema". Alguém pode me dizer o que fazer?

Grato!!!

juliano.barreto
Moderador INFO
Moderador INFO
Status:
Registro: 13 Ago 2008

Re: Opções da internet no Internet Explorer

Mensagem por juliano.barreto » 01 Dez 2008

Delfino, dê mais detalhes sobre o problema...
qual versão do Windows você usa?
vc é a única pessoa a usar essa máquina?

A princípio, me parece que o usuário com que você está logado no sistema não tem privilégios de administrador...
Juliano Barreto

delfino
Membro
Membro
Status:

Mensagem por delfino » 02 Dez 2008

Olá Juliano!

Sim, sou o único usuário da máquina. Estou usando o Windows XP. O problema começou após uma atualização do Internet Explorer.

Grato!

Chris Christian
Status:

Mensagem por Chris Christian » 05 Dez 2008

delfino escreveu:Olá!!!

Qdo eu tento entrar nas "opções da internet", no menu "ferramentas", o "Internet Explorer" me dá a seguinte mensagem: "Operação cancelada devido a restrições existentes no computador. Contate administrador do sistema". Alguém pode me dizer o que fazer?

Grato!!!

Você está usando este PC onde? Em casa sou no trabalho? Por que se for no trabalho, ou ligado em uma rede, o administrador da rede bloqueou o acesso às opções da internet para que não sejam modificadas. ;)

edwilson2007
Membro
Membro
Status:
Registro: 22 Nov 2008

Mensagem por edwilson2007 » 05 Dez 2008

O Windows XP possui um utilitário para a configuração de restrições específicas no PC, onde os usuários com permissão de Administrador pode acessar e alterar essas configurações, inclusive essa que permite bloquear o acesso as Opções da Internet.
No menu Iniciar > executar digite gpedit.msc caso seu usuário seja um administrador da máquina abrirá um utilitário em que você poderá desbloquear essa restrição e qualquer outra que apareça.
Obs.: Esse tipo de restrição também pode ser aplicada diretamente no servidor, e os computadores 'clientes' seguem as restrições definidas no servidor. Neste caso você não consiguirá alterar suas permissões atravéz de um computador cliente.
Sugiro que entre em contato com o administrador da rede ou gerente de TI que são as pessoas que poderão resolver esse problema.

delfino
Membro
Membro
Status:

Mensagem por delfino » 17 Dez 2008

Obrigado pela dica

Delfino

Retornar para Internet Explorer