Windows não reconhece pen drive

gleidsontecnico
Membro
Membro
Status:
Registro: 16 Out 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Windows não reconhece pen drive

Mensagem por gleidsontecnico » 16 Out 2009

Caros amigos do Forum da INFOExame, estou com um certo problema com um computador, veja o que esta acontecendo:

Tenho 2 computadores.

Micro 1: O pendrive que esta dando problema no micro 2 funciona normalmente, consigo visualizar e copiar todo o conteudo sem problema nenhum.

Micro 2: Quando conecto o mesmo pendrive que estava utilizando no micro 1 ele da a mensagem " O Disco não esta formatado " e pede para formatar, mas acontece que o disco esta certinho, e até contem arquivo que consigo manipular no outro micro. NOTA: Funcionava normalmente o pendrive nesse micro, de alguns dias atrás que começou o problema, então chego a seguinte conclusão:

1 - O micro aceita o pendrive, nada de incompatibilidade.
2 - O Pendrive esta perfeito, pois em outro micro manipulo normalmente.
3 - O Pendrive não contém virus, ja foi verificado e nada consta, o mesmo se diz do micro, não tem virus.
4 - Não adianta pedir para formatar, pois mesmo formatando no mesmo, não funciona.

O que fazer nessa situação, aguardo por alguma resposta... obrigado....

Precisando às ordens...

RodrigoForums
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Out 2009

Re: Windows não reconhece pen drive

Mensagem por RodrigoForums » 16 Out 2009

Caro amigo

Eu já me encontrei algumas vezes com esse problema

O que eu fiz para resolver

1º Salvei todos o arquivos do PenDrive na maquina que o reconhece normalmente!
2º Volte a testa-lo na maquina que pede para formatar e formate-o nessa mesma maquina

No meu caso sempre que eu formato ele na maquina que ele dá erro ele volta a funcionar!

Se você já fez isso e não funcionou passe um bom anti-virus
Para ver se não é nenhuma praga que está te causando esse transtorno!

Veja também se todos os Dispositivos USB estão funcionando perfeitamente

Clique com o Botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Gerenciador de dispostivo

Veja se não há nenhum dos itens com um ponto de exclamação(!) e interrogação(?) no dispositivos

Caso algum deles esteja com esse problema você precisará baixar o driver dele!
Use um programa de scaner de drivers como o Everst para que você possa ter o nome do driver,
E o site do fabricante. Depois é só baixar o driver e instalar.

[Obs: Qualquer dispositivo com um "X" vermelho está desativado]

Espero ter ajudado

Abraço e Boa Sorte

gleidsontecnico
Membro
Membro
Status:

Mensagem por gleidsontecnico » 19 Out 2009

RodrigoForums escreveu:Caro amigo

Eu já me encontrei algumas vezes com esse problema

O que eu fiz para resolver

1º Salvei todos o arquivos do PenDrive na maquina que o reconhece normalmente!
2º Volte a testa-lo na maquina que pede para formatar e formate-o nessa mesma maquina

No meu caso sempre que eu formato ele na maquina que ele dá erro ele volta a funcionar!

Se você já fez isso e não funcionou passe um bom anti-virus
Para ver se não é nenhuma praga que está te causando esse transtorno!

Veja também se todos os Dispositivos USB estão funcionando perfeitamente

Clique com o Botão direito em Meu Computador > Gerenciar > Gerenciador de dispostivo

Veja se não há nenhum dos itens com um ponto de exclamação(!) e interrogação(?) no dispositivos

Caso algum deles esteja com esse problema você precisará baixar o driver dele!
Use um programa de scaner de drivers como o Everst para que você possa ter o nome do driver,
E o site do fabricante. Depois é só baixar o driver e instalar.

[Obs: Qualquer dispositivo com um "X" vermelho está desativado]

Espero ter ajudado

Abraço e Boa Sorte

Amigo todos os pendrive que coloca nesse micro não funciona, mesmo formatando no próprio, virus não é ja passei vários, além de outras ferramentas, problema de conflito tb não é, ja verifiquei e até reinstalei os dirves, mas nada... Mas valeu pela ajuda

Bruno Guilherme
Membro
Membro
Status:
Registro: 07 Out 2009
Karma: [2] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Bruno Guilherme » 19 Out 2009

Problema na entrada USB..

Se nao esta aceitando em nenhuma USB entao e o driver da USB.. Explore o CD de instalação da sua placa mae la tem uma pasta ou instalativo escrito USB entao voce insta-la e resolve o problema...
Se vc nao tem o CD pode procurar o drive na internet...

Se nao resolveu a instalação arrume uma entrada USB nova essa ja era... AAAA pode ser problema na USB do pendrive tambem...
Por exemplo se uma for de uma versao e a outra de outra, o que e megaultrapowergigahiper raro de acontecer.
"A mente que se expande a uma nova ideia nunca retorna ao tamanho". Albert Einstein

<<<<<<< Gostou? Fui util ? Clica no dedinho verde.

gleidsontecnico
Membro
Membro
Status:

Mensagem por gleidsontecnico » 20 Out 2009

Bruno Guilherme escreveu:Problema na entrada USB..

Se nao esta aceitando em nenhuma USB entao e o driver da USB.. Explore o CD de instalação da sua placa mae la tem uma pasta ou instalativo escrito USB entao voce insta-la e resolve o problema...
Se vc nao tem o CD pode procurar o drive na internet...

Se nao resolveu a instalação arrume uma entrada USB nova essa ja era... AAAA pode ser problema na USB do pendrive tambem...
Por exemplo se uma for de uma versao e a outra de outra, o que e megaultrapowergigahiper raro de acontecer.

Amigo não é driver e muito menos a porta USB, os drivers ja foram desinstalados e instalados novamente, a porta esta funcionando, pois só não com pen drives ou outras unidades de disco, com impressoras e outros dispositivos usb funciona normalmente. O pen drive esta 100% e antes nesse mesmo micro o mesmo pen drive funcionava.

renato_ops
Membro
Membro
Status:
Registro: 06 Jan 2010
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por renato_ops » 07 Jan 2010

@echo off
setlocal
set key1=HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E980-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
set key2=HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E967-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
call :quiet>nul 2>&1
endlocal
goto :EOF
:quiet
REG DELETE %key1% /V UpperFilters /F
REG DELETE %key1% /V LowerFilters /F
REG DELETE %key2% /V LowerFilters /F
REG DELETE %key2% /V UpperFilters /F

Copie todo o conteúdo acima | cole no bloco de notas | salve com usb.bat | execute o usb.bat | reinicie e verifique se funciona

Retornar para Windows XP