Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Dúvidas e dicas dos serviços de hospedagem
alexbrasil
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Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por alexbrasil » 09 Set 2009

Senhores, tive uma péssima experiência com a HOSTING MACHINE (hostmach.com.br).
Imaginem o pior que poderia acontecer quanto à prestação de serviços de hospedagem.

Falta de comunicação de informações cruciais ao funcionamento dos sites?
Indisponibilidade do serviço por dias?
Problemas nos backups do provedor?
Atendimentos imprudentes e despreparados?
Perda de arquivos dos sites hospedados?
Perda das contas dos sites?
Perda de todas as configurações da sua revenda?

É isso mesmo. Aconteceu isso tudo com a minha revenda na HOSTING MACHINE.
É dos maiores pesadelos que um webmaster pode ter.
Sei que é difícil de acreditar.
Para provar que é verdade e para que ninguém duvide, vou inserir a cópia dos chamados abertos nos próximos posts.
Entrei nesse forum para dar esse alerta, pois estou catatônico e nem sei mais o que fazer. Só não quero que ninguém passe pelo que estou passando.

ALERTA: FUJAM DA HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

alexbrasil
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Re: Números dos Chamados na HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por alexbrasil » 09 Set 2009

Data Número Domínio Serviço Categoria Assunto Srv Prioridade Status
09/09/09 237890 mestredobrasil.com.br Hospedagem Painel cPanel / WHM (Linux) Sem acesso ao Painel sv12 Normal Aberto
09/09/09 992128 mestredobrasil.com.br Hospedagem FTP Não consigo acessar os sites para enviar arquivos sv12 Normal Aberto
09/09/09 989140 mestredobrasil.com.br Hospedagem Painel cPanel / WHM (Linux) As contas desapareceram sv12 Normal Aberto
09/09/09 789654 mestredobrasil.com.br Hospedagem Vendas Ressarcimento dos valores pagos sv12 Normal Aberto
09/09/09 231778 mestredobrasil.com.br Hospedagem Visualização de site Sites fora do ar sv12 Alta Aberto
09/09/09 136600 mestredobrasil.com.br Hospedagem Vendas Fornecimento do Contrato de Prestação de Serviços sv12 Normal Fechado
09/09/09 364356 mestredobrasil.com.br Hospedagem Reclamações Indenização por falha - chamado 231778 sv12 Normal Aberto
08/09/09 387262 mestredobrasil.com.br Hospedagem Reclamações Migraçao sv12 Normal Fechado
07/09/09 704968 mestredobrasil.com.br Hospedagem Aviso de ativação Ativação de revenda de hospedagem mestredobrasil.com.br sv12 Normal Fechado

alexbrasil
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Chamado 231778 - Sites fora do ar - HOSTING MACHINE

Mensagem por alexbrasil » 09 Set 2009

Alex Sandro da Silva (cliente) domingo 06/09/2009 18:27
Meus dominios estao fora do ar:

emesul.com
ajacor.com.br
markcoaching.com.br

e outros.

Favor esclarecer sobre o problema e providenciar solucao.

Obrigado.

Alex


Juan Carlos (Hosting Machine) domingo 06/09/2009 18:45

Chamado transferido de categoria Visualização de site para DNS (24 horas por dia).

Seu site encontra-se online, e seu dns foi apontado após uam migração interna, porém a mudança dos ip´s de dns é obrigatória

http://centralops.net/co/DomainDossier. ... =true&net_
whois=true&svc_scan=true&x=20&y=15

Address lookup
canonical name mestredobrasil.com.br.
aliases
addresses 63.247.76.182

O uso de seus DNSs próprios, no estilo ns1.mestredobrasil.com.br e ns2.mestredobrasil.com.br, envolve a atribuição de IPs a estes nomes, para que sejam reconhecidos pela raíz DNS mundial e é um procedimento obrigatório a todos os tipos de domínios e de simples execução, que deve ser efetuado no site onde seu domínio foi registrado. A maioria das empresas oferece esta função em seu painel, caso não a encontre você deve contatar o referido suporte para que isso seja feito.

A solicitação que você deve fazer é:

=====
Suporte,

Por favor registre meus IPs de DNS:

dns1: ns1.mestredobrasil.com.br - 74.81.74.232
dns2: ns2.mestredobrasil.com.br - 64.22.119.62

Em seguida, altere meu domínio para que responda por estes DNSs.

Eu desejo também que me informem qual o prazo correto para que estas mudanças sejam executadas e que meu domínio responda aos novos DNS.

Obrigado
=====

Você precisa ainda utilizar estes DNSs com os respectivos IPs no domínio principal, para os demais domínios informe apenas ns1.mestredobrasil.com.br e ns2.mestredobrasil.com.br, sem uso de IP.

Qualquer informação adicional sobre esta questão deve ser obtida diretamente no site do Registro de Domínios.


Alex Sandro da Silva (cliente) domingo 06/09/2009 21:09

Esclareço que o meu DNS é fornecido pela própria Host Machine.
Favor atualizar o IP e avisar sobre a migração, pois está havendo transtornos.
Obrigado.


Juan Carlos (Hosting Machine) domingo 06/09/2009 21:10
O registro de seu domínio não foi efetuado pela HOsting Machine senhor.


Alex Sandro da Silva (cliente) domingo 06/09/2009 21:43
E por que não avisaram sobre os novos IPs antes?


Alex Sandro da Silva (cliente) domingo 06/09/2009 21:53
Por que aparece essa informação aqui na página de suporte?

Plano: Ártemis, revenda Linux, 20GB espaço, 1000GB tráfego, ilimitados domínios - promoção registro de domínio grátis
Servidor: sv20.hmnoc.net
DNS: ns1.mestredobrasil.com.br - 207.210.109.212
ns2.mestredobrasil.com.br - 207.210.109.213
Ip servidor de mail: 207.210.109.211
Usuário painel: mestredo

O IP do DNS informado no proprio site da HOSTMACHINE está errado?


Juan Carlos (Hosting Machine) domingo 06/09/2009 22:02

Chamado transferido de categoria DNS para Ajustes Cadastrais (Horário comercial).

Sr. Alex.

Eu lamento, eu não sei responder porque o Sr. não foi avisado sobre a migração e os ip´s.
Eu também não sei responder porque o cadastro está desatualizado.
Eu vou encaminha-lo ao setor administrativo para respostas a estas questões, porém eles só estão disponíveis em dias comerciais.
No moemtno, para que sua revenda funcione adequadamente o senhor deve efetuar os seguintes passos:

1) Modifique no site de registro de seu domínio os seus ip´s de dns

dns1: ns1.mestredobrasil.com.br - 74.81.74.232
dns2: ns2.mestredobrasil.com.br - 64.22.119.62

2) Aqui no cadastro consta que o registro de seu domínio não é mais gerenciado pela Hosting Machine.

mestredobrasil.com.br Registro de domínio nacional (.com.br, .net.br, .nom.br, etc.) - ID 601 21/02/09 21/02/10 desativado (12/03/2009, cancelamento)Desativado (12/03/2009, cancelamento)

Por favor modifique seus ip´s de dns conforme informado antes e agora nesta interação.

Agora encaminho para o setor de cadastros informar sobre as suas dúvidas administrativas.

Este chamado está sendo direcionado ao departamento correto para análise e atendimento.

Note que o referido departamento está disponível apenas em expediente comercial, aguarde retorno neste mesmo chamado.


Steve Nagy (Hosting Machine) segunda 07/09/2009 08:13

Chamado transferido de categoria Ajustes Cadastrais para Migração (24 horas por dia).

Lamento nossa aparente omissão em informar os novos endereços ip do seu DNS próprio. A seu pedido a administração do registro do domínio mestredobrasil.com.br foi encerrado em 12/03/2009 e não temos autoria sobre o id técnico para efetuar as alterações necessárias. Conforme os dados abaixo, o detentor do id ASS516 deve efetuar tais alterações.

Faça-nos saber se podemos ajudar em algo.

============================

domínio: mestredobrasil.com.br
entidade: Alex Sandro da Silva
documento: 030.274.956-07
país: BR
ID entidade: SAN97
ID admin: ASS516
ID técnico: ASS516
ID cobrança: ASS516
servidor DNS: ns1.mestredobrasil.com.br 207.210.109.212
status DNS: 06/09/2009 AA
último AA: 06/09/2009
servidor DNS: ns2.mestredobrasil.com.br 207.210.109.213
status DNS: 06/09/2009 AA
último AA: 06/09/2009
criado: 21/02/2009 #5301982
expiração: 21/02/2010
alterado: 12/03/2009
provedor: HOSTINGMACHINE (25)
status: publicado


Alex Sandro da Silva (cliente) terça 08/09/2009 01:01

O Registro do meu domínio mestredobrasil.com.br foi efetuado pela HOST MACHINE.
Verifiquei que estou apenas com o ID de manutenção administrativa no Registro.br do dominio mestredobrasil.com.br .
A Host Machine ainda faz a menutenção técnica.
Preciso ter o ID técnico do domínio para poder ajustar os IPs.
Favor providenciar a regularização dos IPs e colocar o domínio para manutenção técnica no ID ASS516, que é o meu ID no Registro.br.
Obrigado.


Rafael Barbosa (Hosting Machine) terça 08/09/2009 01:05
Chamado alterado de Hospedagem mestredobrasil.com.br para Registro mestredobrasil.com.br.


Alex Sandro da Silva (cliente) terça 08/09/2009 01:09
Devido à aparente omissão, os sites já estão fora do ar por 3 dias, causando transtornos a terceiros e prejuizos a este cliente.
Favor solucionar URGENTEMENTE.

Com quem devo reclamar o devido RESSARCIMENTO pela falha?

Naomi Yamasaki (Hosting Machine) terça 08/09/2009 08:31
Olá, bom dia.

A alteração dos IPs foi feita com êxito e todos os IDs agora pertencem a ASS516 de Alex Sandro da Silva.

Esta alteração foi feita através do atendimento comercial, que atende somente das 8h às 18h.

Retorne-nos em caso de dúvidas/dificuldades.


Alex Sandro da Silva (cliente) terça 08/09/2009 09:55

Os sites estão fora do ar.
Favor informar o prazo para atualização dos IPs do DNS.
Lembro que os transtornos devem ser ressarcidos!
No aguardo.


Naomi Yamasaki (Hosting Machine) terça 08/09/2009 10:05
O tempo de propagação dos DNS é de até 48 horas. Veja mais detalhes em nosso tutorial em: http://hostmach.com.br/tutorial.php?topic=6

Em relação ao demais assuntos, aguarde verificação.


Paulo Paiva (Hosting Machine) terça 08/09/2009 11:56
Lamentamos muito esta dificuldade Sr., indicarei algumas explicações abaixo e reforço ainda o caráter provisório desta situação, fruto unicamente do processo de migração, onde a indisponibilidade se deve à propagação somente, não à acessibilidade do serviço. Segue:

Apontamento temporário é recurso provisório e, portanto, não depende da nossa estrutura, depende de cache dns de máquina local, rede local, provedor de internet e etc. Se o seu provedor utiliza proxy, certamente verificará indisponibilidade até a propagação. Pode ocorrer ainda de clientes seus estarem experimentando acessibilidade enquanto outros não. É uma questão de propagação apenas.

Seu dns foi "publicado" esta manhã, ele precisa propagar, tanto nas nossas redes locais (computadores) quanto nos registrantes. DNS alterado precisa de propagação, de 6 a 96 horas, o normal é que em poucas horas tudo funcione.

Pedimos compreensão e paciência, a meta é que ainda hoje esteja tudo normalizado.

Sobre ressarcimento, o procedimento de migração com aviso antecipado, conforme foi feito, é contratualmente coberto, sendo um direito assegurado desta empresa. Pode obter detalhes em www.hostmach.com.br/contrato.php

Certamente entendemos que se trata de uma questão inadequada, mas infelizmente é um procedimento que não conhece outra forma de atuação menos danosa. Pedimos novamente compreensão e paciência. Salientando ainda que esta migração visa única e exclusivamente maior desempenho e confiabilidade para seu negócio, uma vez que sua revenda foi migrada para nosso novo Grid de servidores em Cloud Computing, a melhor tecnologia disponível no mundo para servidores web.

Agradecemos sua atenção e ficamos disponíveis para qualquer dúvida.

Boa tarde.


Alex Sandro da Silva (cliente) terça 08/09/2009 12:16

Os sites estão fora do ar há 3 dias e recebi várias reclamações sobre o problema e vou ter que arcar com prejuízos.
Infelizmente fiquei na dependência dessa empresa e não consegui fazer nada para solucionar a situação, pois eu não tinha permissão para alterar os IPs do DNS.

No chamado 387262, foi comunicado que não haveria indisponibilidade e que a equipe faria os ajustes necessários no meu registro. Nem recebi os novos IPs como combinado. Se o contrato cobre a migração, não exime a responsabilidade sobre o que foi comunicado.

Para não haver dúvida sobre o que foi comunicado, transcrevo:

"Esta tarefa não gerará indisponibilidade, perda de arquivos ou custo adicional. Assim que a migração ocorrer, receberá um novo e-mail de ativação com novos IPs para ajuste de seus registros. Caso o registro de sua revenda ou de clientes de sua revenda tenham sido feitos conosco, nossa equipe fará os ajustes necessários."

É assim que se perde a confiança no serviço.

Você considera Isso é normal? Compreensível?


Paulo Paiva (Hosting Machine) terça 08/09/2009 12:30

Sr., o serviço de hospedagem está disponível e aguarda apenas propagação dos DNS. Entendo sua questão, mas foi avisado previamente e assim deveriam ser também avisados antecipadamente seus clientes.

Conforme também já indicado acima, apontamento temporário é um recurso provisório e, portanto, não depende da nossa estrutura, depende de cache dns de máquina local, rede local, provedor de internet e etc. Se o seu provedor utiliza proxy, certamente verificará indisponibilidade até a propagação. Pode ocorrer ainda de clientes seus estarem experimentando acessibilidade enquanto outros não. É uma questão de propagação apenas, um conceito de rede, tecnicamente não residente em nossa estrutura.

Sobre o registro, desde março já não era mais administrado por nós, por conta de seu pedido de administração do mesmo. Havia uma pendência para finalização deste processo, avisada pelo Sr. somente agora e já tratado, conforme acima. Como cortesia, já alteramos para o Sr. os IPs do registro de sua revenda. Transcrevo novamente abaixo trecho desta interação:

"A alteração dos IPs foi feita com êxito e todos os IDs agora pertencem a ASS516 de Alex Sandro da Silva.

Esta alteração foi feita através do atendimento comercial, que atende somente das 8h às 18h."

Sobre confiança, pedimos novamente paciência e reforço novamente o caráter transitório e provisório desta situação. O Sr. conhece nosso serviço e nosso atendimento profissionais. Certamente a melhor solução é a que está sendo oferecida neste momento e, ao término da propagação, o serviço referente a sites e e-mails estarão também operacionais.

Faça-nos saber se restou alguma dúvida e se podemos fazer algo mais pelo Sr.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 08:11

Bom dia.

Meus ainda estão dominios estao fora do ar:

emesul.com
ajacor.com.br
markcoaching.com.br
flaviomateus.com

e outros.

Favor esclarecer sobre o problema e providenciar solucao.

Obrigado.

Alex


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 08:19
FAVOR TRATAR COM MÁXIMA URGÊNCIA.

Abri esse chamado no domingo 06/09/2009 18:27 e até o momento não houve solução.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 08:40

Favor explicar porque o ping dá esse resultado:

PING mestredobrasil.com.br (63.247.76.182): 56 data bytes
64 bytes from 63.247.76.182: icmp_seq=0 ttl=47 time=189.395 ms
64 bytes from 63.247.76.182: icmp_seq=1 ttl=51 time=170.261 ms
64 bytes from 63.247.76.182: icmp_seq=2 ttl=47 time=160.050 ms
64 bytes from 63.247.76.182: icmp_seq=3 ttl=51 time=156.568 ms
64 bytes from 63.247.76.182: icmp_seq=4 ttl=47 time=157.937 ms
64 bytes from 63.247.76.182: icmp_seq=5 ttl=51 time=168.531 ms

O IP atual do dominio é 63.247.76.182 e está diferente do 74.81.74.232 e do 64.22.119.62 .

Já passaram 24 horas e a tabela ainda não atualizou?

Está havendo um problema seríssimo, pois os IPs anteriores eram 207.210.109.212 e 207.210.109.213 .

Solicito que entrem em contato por telefone: (31) 9769-9904.

Essa situação está insustentável.

Aguardo.



Paulo Paiva (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 09:51
Aguarde, por favor.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 10:04
Estou no telefone fixo (31) 3249-2166.
Estou aguardando seu contato telefônico.


Ruber van der Linden (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 10:22
A conta ajacor.com.br foi corrigida.
Você sabe informar os logins destas contas que não funcionam?


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 10:27

Favor entrar em contato por telefone.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 10:34
Bom dia.

Este chamado está sendo verificado e investigado por mim neste momento. Aguarde o meu retorno.

Flávio Pedro
Responsável Técnico
Supervisor de Suporte


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 10:38
Por que não entra em contato por telefone?
Preciso saber o que está acontecendo.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 10:40
O ping para www.mestredobrasil.com.br resolveu no Ip do servidor de mail: 63.247.76.182

Solicito esclarecimentos sobre essa falha.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 10:44
Não entramos em contato por telefone pois não oferecemos esta modalidade de atendimento, todo o nosso contato é via portal.
Por favor aguarde minha verificação, conforme já solicitado, sua paciência e atenção se faz extremamente necessária neste momento.
Caso deseje, me informe a lista de suas contas não-funcionais, assim poderei verificar 1 a 1.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 10:52

Favor verificar todos os domínios da minha hospedagem, exceto do site ajacor.com.br, que voltou hoje, 09/09/2009 às 10h20.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 10:54

Ok Alex, grato pela contribuição. Aguarde.

Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 11:04

Solicito informar a correção de cada uma das contas assim que for efetuada para que eu possa confirmar.
Agradecerei se prestar esclarecimentos sobre as questôes apresentadas acima.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 11:15
Ok,. isso sera feito. Agradeço que aguarde minha verificação.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 11:54
Os sites ainda estão fora do ar.
Não corrigiu nada mais ainda?


Igor Bispo (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 11:58
O senhor deve seguir as orientações do Sr. Flávio Postadas acima.
Basta aguardar, ele esta analisando e trabalhando na sua questão, comentários e pedidos de update apenas vão atrasar ainda mais o atendimento visto que ele Tera de mover sua atenção da questão ao chamado.
Conforme pedido, ao final da verificação ele vai retorna-lo.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 12:02
Aguardar foi o que fiz ontem o dia todo e o problema perdurou. São falhas sobre falhas. Veja o histórico.
Não posso aguardar mais e preciso de informação sobre a previsão de retorno.
Favor alterar a prioridade do chamado para ALTA.
Obrigado.


Igor Bispo (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 12:08
Favor aguardar.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 12:15
Cliente.

Eu compreendo sua necessidade e também sua frustração com a demora excessiva na solução de seu problema. Note que nosso atendimento é sempre rápido e eficiente, porém não ocorreu sua colaboração neste chamado, o excesso de comentários, a recusa em prestar informações solicitadas e tudo mais acaba por contribuir para que o atendimento deficitário.
Peço, novamente, que aguarde. Eu tomei para mim o atendimento desta questão, e estou trabalhando na identificação de cada fator interno, verificação de logs, histórico de chamados e tudo mais. Para solucionar a questão e prover a informação correta.

Para que eu possa fazer isto, é preciso que aguarde meu retorno, ele ocorrerá até as 14:30h.
Eu agradeço antecipadamente sua compreensão e colaboração.

Flávio Pedro
Responsável Técnico
Supervisor de Suporte


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 12:17
Favor informar sobre a previsão de solução e alterar a prioridade do chamado para ALTA.


Igor Bispo (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 12:18
Favor ler o atendimento e seguir obrigatóriamente minhas informações. O chamado não será atualizado até meu retorno.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 13:44
Cliente

Como prometido eu investiguei detalhadamente o problema apresentado, desde o começo de sua solicitação e identifiquei que ocorreu uma grave falha interna. Nós deletamos sua revenda de ambos os servidores (o original e o migrado). Nós já identificamos o membro da equipe que efetuou tal tarefa e nossa administração de pessoal vai orientá-lo.

Eu restaurei cada backup de cada uma de suas contas, como restaurações de backups de outros servidores podem apresentar diferenças eu peço, que verifique e me retorne, de forma organizada, solicitando eventuais reparos.

Internamente começa agora uma análise entre os responsáveis pelo atendimento na busca de criar padrões que não permitam que isso ocorra em hipótese alguma, talvez na nossa vontade de ajudar com maior eficácia acabamos cometendo o equivoco citado.

Por favor, me faça saber tudo, que eu posso fazer para ajudá-lo a reparar a questão.

Novamente, peço formais desculpas por todo problema gerado e estou a sua disposição para reparações devidas.

Flávio Pedro
Responsável Técnico
Supervisor de Suporte


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 14:09
Onde estão os sites?
Só aparece:
Index of /

cgi-bin/
images/
postinfo.html
Apache/2.2.13 (Unix) mod_ssl/2.2.13 OpenSSL/0.9.8e-fips-rhel5 mod_auth_passthrough/2.1 mod_bwlimited/1.4 FrontPage/5.0.2.2635 Server at www.flaviomateus.com Port 80

Os backups não foram restaurados.
E os e-mails? Foram todos perdidos?

Aguardo esclarecimentos e uma solução honesta.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 14:33
Alex.

Talvez não tenha lido minha resposta, em nenhum momento nada foi citado como perdio. O que foi dito foi:

""Eu restaurei cada backup de cada uma de suas contas, como restaurações de backups de outros servidores podem apresentar diferenças eu peço, que verifique e me retorne, de forma organizada, solicitando eventuais reparos.""

Peço sua atenção e colaboração para que eu possa atende-lo de forma correta, os retornos neste chamado, todos, foram de forma descontrolada e superficial, por este motivo nenhum dos operadores conseguiu atende-lo corretamente.

Eu entendi que reclama sobre o site www.flaviomateus.com, correto? Acessei-o e não exibe conteúdo, porém o arquivo de backup recuperado era datado de 03/09/2009. Vou verificar detalhadamente cada backup deste site e retorna-lo o quanto antes.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 15:00
Peço a gentileza de não transferir a responsabilidade, pois considero que os meus pedidos foram claros e objetivos.
Se os operadores não conseguiram entender é sinal de que é realmente necessário um atendimento telefônico para casos com esse.

Como pedido, os sites que estão sem conteúdo são:

flaviomateus.com
www.markcoaching.com.br
www.alexbrasil.art.br

Favor verificar o site trainiart.com.br, pois o domínio está congelado, mas o site está se encontra hospedado.

Caso haja outros problemas informarei conforme pedido.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 15:09
Complementando, os sites que estão sem conteúdo são (em ordem de prioridade):

www.markcoaching.com.br
www.emesul.com
www.alexbrasil.art.br
www.flaviomateus.com
www.trainiart.com.br

Caso haja outros problemas informarei conforme pedido.


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 15:17
Ok. Eu solicitei que seja verificado, quando eu for atualizado atualizarei-o


Flávio Pedro dos Santos (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 16:00
Alex Sandro
Eu restaurei 2 backups de cada uma destas contas e nenhum dos 3 tem conteúdo. As datas restauradas são: 01/09 e 04/09. É pouco provavel, tecnicamente impossivel, que 10 backups, em diferentes servidores, estejam vazios. Acidentalmenet você não teria deletado algum conteúdo antes de 01/09?


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 16:07
Impossível.
Verifico os sites frequentemente e estavam todos completos e sem problemas até a migração.
Favor explicar se restaurou 2 ou 3 backups, não ficou claro.
Favor informar exatamente a data e a hora em que foi feita a migração.
Obrigado.


Paulo Paiva (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 17:21
Chamado encaminhado para Atendente.

Tratamento técnico encerrado e retorno oferecido no Chamado 364356.

Obrigado.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 17:36
Os sites não foram restabelecidos.
Solicito reabertura do chamado até uma solução honesta da questão.


Paulo Paiva (Hosting Machine) quarta 09/09/2009 17:40
Sim, foram restabelecidos Sr., estão todos no ar.

Favor concentrar o atendimento administrativo no Chamado 364356.

Obrigado.



Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 19:58
Só para registro nesse chamado, informo que estou sem acesso ao painel que me dá controle das contas e sem acesso FTP aos sites que estão sem conteúdo, os quais são os seguintes:

www.markcoaching.com.br
www.emesul.com
www.alexbrasil.art.br
www.flaviomateus.com
www.trainiart.com.br

Se vocês não conseguem restabelecer os backups, ao menos dêem os meios para que eu o faça.

Registro os sites estavam e perfeito funcionamento, com os respectivos conteúdos até o dia da migração, quando as pessoas donas dos domínios começaram a reclamar. Tenho como provar que os sites estavam perfeitos até a migração, feita com negligência, imperícia ou imprudência.
Registro ainda que este chamado foi fechado sem uma solução honesta para o problema, pois se os endereços estão no ar, os sites não.


Alex Sandro da Silva (cliente) quarta 09/09/2009 21:54
Resgistro que tive que pedir outra senha para o sistema e quando acessei o WHM vi que todas as minhas contas sumiram.
Isso é serviço que se preste?
Nada voltou como antes da migração. Os sites não foram restabelecidos.
Solicito reabertura do chamado até uma solução honesta da questão.

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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por X Garoto da Noite » 06 Out 2009


paulopn
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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por paulopn » 20 Fev 2010

Boa tarde,

Meu nome é Paulo e eu sou o supervisor de atendimento da Hosting Machine.

Segue abaixo cópia idêntica da mensagem enviada em nosso portal ao Sr. Alex Sandro da Silva por nosso diretor Steve Nagy:

"Steve Nagy (Hosting Machine) quinta 10/09/2009 16:24
Os fatos:

- Os backups contém as contas reclamadas, mas sem os arquivos dos sites. Isso elimina a hipótese de falha de backup ou migração.
- Nossos colaboradores não são autorizados a manipular qualquer conteúdo de clientes, mesmo à pedido dos mesmos.
- Não temos nenhuma reclamação semelhante num universo de milhares de clientes e inúmeras migrações.
- Alega perda de dados, mas sem evidências, como backup local.
- Apresentamos o conteúdo de vários backups, todos consistentes e apresentando o mesmo resultado.
- Alega danos, mas cancela sua revenda sem sequer reapontar o DNS.
- Abre inúmeros tickets sobre o mesmo assunto, propositalmente impossibilitando o atendimento.
- Sua hospedagem já abrigou esquema de phishing, prática ilegal e criminosa.
- Recusou nosso gesto de boa vontade de hospedagem gratuita e pediu o cancelamento.
- Foi prontamentente ressarcido pelo período não desfrutado. Nosso contrato estipula aviso prévio de 30 dias para rescisão. Como cortesia não cobramos.
- Após cancelamento e ressarcimento exige reparação de danos e indenizaçoes sem qualquer quantificação dos mesmos (como exemplo basta rever a mensagem que acabo de receber em meu e-mail pessoal, abaixo, pedindo "reflexão" e "proposta").
- É querulante sem qualquer intenção aparente de colaboração na resolução do problema.
- Usa coerção, ameaças e agressões pessoais, questionando nossa ética e nosso profissionalismo (somos "falsos", cometemos "fraude", "roubamos" no ato de ressarcimento, etc.).

Sua conta de hospedagem teve a segurança comprometida e alguém não autorizado teve acesso à sua hospedagem antes da migração, fato reforçado pela consistência de todos os backups e pelo episódio de phishing, aparentemente injetada por terceiros. Alternativamente houve remoção de arquivos por erro de algum operador autorizado, novamente antes da migração. Não possui backups locais dos sites, falha grave para qualquer administrador de conteúdo. Isso explicaria também a agressividade e a falta de evidências e quantificações citadas acima.

Trabalhamos com empenho e transparência, mas não aceito falta de objetividade e respeito e tentativas evidentes de chantagem."


A explicação de nosso diretor Steve Nagy clarifica o que houve neste caso e indica claramente nosso empenho e o excelente atendimento oferecidos ao Sr. Alex Sandro da Silva, evidenciados pelas várias mensagens, algumas citadas acima, pelo próprio.

A "indignação" a qual o Sr. Alex indica foi causada pela migração de nossos servidores para um novo conjunto de servidores, com a melhor tecnologia disponível no mercado, em nosso novo data center que opera em Cloud Computing. Conforme exaustivamente tratado em nosso suporte, esta migração foi previamente agendada e avisada para todos os clientes, além de ser prevista contratualmente. Por fim, esta migração visou única e exclusivamente a melhora de nossos serviços, o que desde então se tornou uma realidade.

Recomendamos ainda a todos que lerem este retorno, que busquem conhecer a Hosting Machine (www.hostmach.com.br)por sí mesmos, pois nestes fóruns apenas clientes que estão pontualmente insatisfeitos relatam suas experiências, ao passo que os outros 6.000 clientes satisfeitos que temos não se pronunciam, criando esta falsa impressão de prestação ruim de serviços.

Ao usuário "X Garoto da Noite", interessado em nossas discussões, ambas as reclamações citadas pelo Sr. também já foram devidamente respondidas. Convido-o ainda a conhecer nossos serviços, para ter sua própria opinião sobre nossa empresa. Certamente terá outra visão destes fatos.

Obrigado pela atenção de todos.

alexbrasil
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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por alexbrasil » 18 Mar 2010

A Hosting Machine não honra o serviço pelo qual recebe dinheiro e ainda desrespeita os clientes que pagam adiantado.

Eles não dispõe nem de atendimento telefônico para emergências do tipo. Eles sempre estão certos e o serviço é de baixa qualidade, as conexões de FTP caem no meio da transferência e descumprem a lei não fornecendo notas fiscais.

Entrem no site Exame Hosting e façam a sua avaliação lá:

http://www.examehosting.com/review/inde ... tem_id=266

Não vamos deixar as pessoas acharem que as reclamações são pontuais. Crimes ocorrem todos os dias, aos milhares, mas apenas alguns pouco são divulgados e uma porcentagem bem menor chega a ser apurada pela Justiça de fato.
Na verdade, TODOS correm o risco de ter problemas com a HOSTING MACHINE. Eu e mais uma dezena de pessoas tivemos!
Sempre será preferível escolher uma empresa impecável e que trata bem os clientes, que soluciona os problemas, fornece notas fiscais e atende o telefone. O que definitivamente não é o caso da HOSTING MACHINE: não trata bem os clientes, cria problemas aos clientes e não atende telefone nem fornece notas fiscais.

Deixei a minha avaliação no site ww.examehosting.com. Faça a sua parte!

Meus sites ficaram indisponíveis por vários dias e no final fui descobrir que foram completamente apagados no dito processo de migração da HOSTING MACHINE.
O próprio empregado da HOST MACHINE escreveu que os meus sites foram deletados no servidor antigo e no novo. Que bela migração!!! Depois ainda disseram que os meus sites não tinham conteúdo algum e ainda me acusaram de outros erros. Que desaforo!

Deus é Supremo e Justo! Um dia a casa cai, Steve Nagy!

danelbr
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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por danelbr » 05 Nov 2012

SOU CLIENTE DA HOSTMACH FAZ MUITOS ANOS!

NUNCA TIVE PROBLEMA DE SITE FORA DO AR.

NUNCA FUI MAL ATENDIDO.

NUNCA TIVE DEMORA NO ATENDIMENTO.

NUNCA ENCONTREI PREÇO MELHOR COM A MESMA QUALIDADE.

RECOMENDO PARA QUALQUER UM QUE QUEIRA TER O SEU SITE NA INTERNET POR UM EXCELENTE PREÇO.

ESSE CARA COM CERTEZA TEM PROBLEMAS OU ESTÁ QUERENDO QUEIMAR O FILME DA EMPRESA.

ABRAÇOS.

DANIEL

horatio
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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por horatio » 09 Nov 2012

Também já fui cliente da Hostmachine e foi a pior empresa onde já hospedei meus sites, foi justamente depois dessa péssima experiência que resolvi estudar e abrir meu próprio host para não ficar dependendo de pessoas sem qualificação ou respeito. Já fazem 6 anos que estou livre deles!

alexbrasil
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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por alexbrasil » 01 Fev 2013

danelbr escreveu:SOU CLIENTE DA HOSTMACH FAZ MUITOS ANOS!

NUNCA TIVE PROBLEMA DE SITE FORA DO AR.

NUNCA FUI MAL ATENDIDO.

NUNCA TIVE DEMORA NO ATENDIMENTO.

NUNCA ENCONTREI PREÇO MELHOR COM A MESMA QUALIDADE.

RECOMENDO PARA QUALQUER UM QUE QUEIRA TER O SEU SITE NA INTERNET POR UM EXCELENTE PREÇO.

ESSE CARA COM CERTEZA TEM PROBLEMAS OU ESTÁ QUERENDO QUEIMAR O FILME DA EMPRESA.

ABRAÇOS.

DANIEL



SORTE A SUA...
O engraçado é que antes da péssima HOSTING MACHINE fui cliente da HostNet e nunca tive problemas com eles, o único problema deles era o preço. Depois que saí da péssima HOSTMACH.COM.BR, contratei a Infolink por um excelente preço e também não tive problemas com eles. QUEM DEVE TER PROBLEMA?

Sou formado em engenharia pela UNICAMP e sei o que aconteceu: a HOSTING MACHINE não tinha competência para fazer nenhuma migração e não tomou nenhuma medida de segurança para minimizar riscos e perdas. Se o que você fala é verdade, você se safou, mas saiba que correu altos riscos. Recomendo que saia antes de sentir na pele o que é perder completamente os seus sites e e-mails.

Infelizmente, acho que o seu depoimento é comprado, pois você criou o seu usuário neste forum e já saiu defendendo a empresa e ainda desrespeitando pessoas que você nem conhece. Aliás, o seu comportamento é idêntico ao dos "empregados" da HOSTING MACHINE: desrespeito e inconsequência.

Repito: nunca tive problemas graves nem sofri perdas em qualquer outro provedor de hospedagem, não tenho problemas.

Agora, eu me sinto no direito e no dever de ALERTAR e AVISAR a todos sobre a irresponsabilidade, a incompetência, o atendimento desrespeitoso e os altos riscos que seus sites estão correndo na HOSTING MACHINE (HOSTMACH.COM.BR).

É isso aí, pessoal! Boa sorte a quem quiser acreditar no post desse Daniel...

alexbrasil
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Re: Aviso: Cuidado com a HOSTING MACHINE - hostmach.com.br

Mensagem por alexbrasil » 01 Fev 2013

danelbr escreveu:SOU CLIENTE DA HOSTMACH FAZ MUITOS ANOS!

NUNCA TIVE PROBLEMA DE SITE FORA DO AR.

NUNCA FUI MAL ATENDIDO.

NUNCA TIVE DEMORA NO ATENDIMENTO.

NUNCA ENCONTREI PREÇO MELHOR COM A MESMA QUALIDADE.

RECOMENDO PARA QUALQUER UM QUE QUEIRA TER O SEU SITE NA INTERNET POR UM EXCELENTE PREÇO.

ESSE CARA COM CERTEZA TEM PROBLEMAS OU ESTÁ QUERENDO QUEIMAR O FILME DA EMPRESA.

ABRAÇOS.

DANIEL



SORTE A SUA...
O engraçado é que antes da péssima HOSTING MACHINE fui cliente da HostNet e nunca tive problemas com eles, o único problema deles era o preço. Depois que saí da péssima HOSTMACH.COM.BR, contratei a Infolink por um excelente preço e também não tive problemas com eles. QUEM DEVE TER PROBLEMA?

Sou formado em engenharia pela UNICAMP e sei o que aconteceu: a HOSTING MACHINE não tinha competência para fazer nenhuma migração e não tomou nenhuma medida de segurança para minimizar riscos e perdas. Se o que você fala é verdade, você se safou, mas saiba que correu altos riscos. Recomendo que saia antes de sentir na pele o que é perder completamente os seus sites e e-mails.

Infelizmente, acho que o seu depoimento é comprado, pois você criou o seu usuário neste forum e já saiu defendendo a empresa na mesma hora. E pior, sai desrespeitando pessoas que você nem conhece. Assim você me dá liberdade para duvidar da sua idoneidade, meu caro. Aliás, o seu comportamento é idêntico ao dos "empregados" da HOSTING MACHINE: desrespeito e inconsequência. O que você está ganhando para defender essa empresa que nem emite nota fiscal? Você recebeu alguma nota fiscal nesse tempo em que pagou pelos serviços da HOSTING MACHINE? Sair dando opinião não prova nada. O que eu mostrei aqui foram fatos que provam a incompetência e irresponsabilidade da HOSTMACH. A prova é a reprodução integral dos atendimentos que não deram conta de reaver os meus sites e até o momento a HOSTING MACHINE não comprovou a emissão de notas fiscais referentes aos serviços pelos quais eu paguei.

ATENÇÃO: Nunca tive problemas graves ou sofri perdas em qualquer outro provedor de hospedagem e sempre recebi notas fiscais pelos serviços contratados. Não sou eu quem tem problemas, mas sim a HOSTING MACHINE.

Agora, eu me sinto no direito e no dever de ALERTAR e AVISAR a todos sobre a irresponsabilidade, a incompetência, o atendimento desrespeitoso e os altos riscos que seus sites estão correndo na HOSTING MACHINE (HOSTMACH.COM.BR).

É isso aí, pessoal! Boa sorte a quem quiser acreditar no post desse Daniel...

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