Depois de 3 meses de uso do meu plano Internet vivo ilimitado 3G, recebi hoje à noite o seguinte aviso:
"O uso do Vivo Internet passou de 1,6GB e ao atingir 2GB a velocidade caira a 128kbps. Mais informacoes http://www.vivo.com.br/vivointernet3g"
Menos de uma hora depois, recebi: "Voce usou mais de 2GB de seu Vivo Internet e sua velocidade caira para 128kbps."
Isso é o que chamam de plano ilimitado? No meu contrato nao diz 2 Gb, diz apenas algum limite, deixando em aberto para que a operadora faça o que quiser. Mas 2 Gb??? Isso pode ser atingido em menos de 1 dia. A funcionaria que me vendeu o plano obviamente nao mencionou isso quando eu perguntei veementemente se não havia mesmo qualquer tipo de limite. E tenho quase certeza que isso nao estava no site antes de contratar o plano, pois procurei com muito cuidado.
Bom, os 2 gb eu havia ultrapassado há varios dias, e certamente em cada um dos meses anteriores tb, assim que nao sei se eu atingi algum outro valor maior que soou algum alarme no sistema deles ("cliente passou do limite no ilimitado, vamos limitá-lo.....hahaha"). Ao ir ao site da vivo para ver o quanto eu usei, curiosamente o link nao funciona.
Era muito bom para ser verdade.... não me resta outra alternativa a não ser alertar outras pessoas para que nao sejam enganadas como eu fui. Quem contrata um plano ilimitado não quer um limite de apenas 2gb para ter sua velocidade, que já não é grande coisa, limitada para pouco mais de uma conexao discada. Se eu quiser cancelar o meu plano agora, antes de completar 1 ano, o prejuizo será ainda maior.