Como faço para divulgar o meu site?

Otimização para buscadores, links patrocinados, técnicas e dicas
mmoreno
Membro
Membro
Status:
Registro: 14 Jul 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Como faço para divulgar o meu site?

Mensagem por mmoreno » 14 Jul 2009

Estou precisando divulgar o meu site, o que faço para divulgar?

A minha empresa vende chocolate através de uma loja virtual. Quais são as possibilidades ou jeitos de se divulgar o site? Sai muito caro?

Obrigada!

rodrigogpiris
Membro
Membro
Status:
Registro: 10 Jul 2009
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Como faço para divulgar o meu site?

Mensagem por rodrigogpiris » 15 Jul 2009

Existem diversas formas para se divulgar um site! Tem links patrocinados, e-mail marketing, seo, criação de hotsites, redes sociais, blogging e etc. Se não conhece de perto os custos, riscos, benefícios e prazos para o retorno sobre o investimento indico que contrate uma consultoria! Trabalho em uma empresa que oferece tais serviços. Inclusive no site da empresa eu falo sobre as modalidades para se divulgar um site.
Ela é a Acasi - Oferece serviços para auxiliar as empresas a criar, divulgar e otimizar sites e lojas virtuais.

--------------------
Rodrigo Gabriel Piris
Acasi - Serviços para otimizar e divulgar a sua loja virtual ou site

jontaioba
Membro
Membro
Status:
Registro: 14 Dez 2009

Mensagem por jontaioba » 14 Dez 2009

Quando penso em divulgação de sites a primeira coisa que penso é SEM (SEO + Links patrocinados) Não é obrigado a fazer os dois juntos. Eu posso trabalhar com SEO e não fazer Links patrocinados, mas o aconselhavel é trabalhar os dois!

Fica a dica:
-SEO é com resultado a médio e longo prazo;
-Links patrocinados: Curto prazo, porém os resultados só duram enquanto a campanha está no ar!

Espero que ajude.
Jonathan S. Taioba
@jontaioba

patriciafresco
Membro
Membro
Status:
Registro: 07 Abr 2010

Mensagem por patriciafresco » 07 Abr 2010

Tambem queria divulgar um site no caso o site é esse http://sites.google.com/site/pesquisanomedepessoas/ site de pesquisar nome de pessoas! Espero que alguem me ajude obrigado.

RodrigoDC
Membro
Membro
Status:
Registro: 18 Mar 2010
Karma: [18] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por RodrigoDC » 07 Abr 2010

O proprio Google tem varias opçoes, voce pode incluir a url do seu site no google para ele indexar seu site

http://www.google.com/addurl/

E existem outras ferramentas como o AdSense para anuncios, Google Analytics para verificar acessos, suas origens etc e Google WebMaster Tools .

Outros mecanismos de busca possuem ferramentas semelhantes . Leve um tempo para o seu site começar a aparecer nas listagens mas como o Jon falou SEO é importante, preste atençao nas palavras chaves usadas no seu site, titulos de pagina, Tags etc .
Gostou da dica? Pontue o Karma à sua esquerda :)
http://www.geekzilla.com.br, o local dos Geeks de plantão !

MarceloJr
Membro
Membro
Status:
Registro: 29 Set 2010

Mensagem por MarceloJr » 25 Out 2010

Eu aconselho a fazer o SEO otimizando o site todo. Depois trabalhar com link patrocinados que dão resultados na hora e ir divulgando em foruns blog's, e midias sociais focado no publico alvo.
Marcelo Junior
Zion Technologies
TI Verde | Soluções em TI | Consultoria em TI

marianaw
Membro
Membro
Status:
Registro: 06 Dez 2010

Mensagem por marianaw » 06 Dez 2010

Olá pessoal algumas das opções citadas já ultilizei, preciso fazer SEO para otimizar e ter uma ferramenta para que tenha maior visualização.Ainda estou iniciando as minhas atividades e estou buscando soluções para crescer.Gostei de algumas dicas dadas, queria saber mais sobre links patrocinados como funciona...
Valeuuu
té mais ;)
Mariana Willis -

Jipeji
Membro
Membro
Status:
Registro: 02 Fev 2011

Mensagem por Jipeji » 06 Fev 2011

Agora fica muito dificil de ter resultados sem passar pela uma empresa profissional... Criamos lojas virtuais, conseguimos facilmente 800 visitas o primeiro dia por exemplo, não da pra fazer com as ferramentas Google, e sem ariscar black listing também
http://www.jipeji.com
Soluções em ERP, CRM, NFE, GED, Gestão de frotas
Criação de Sites e Lojas Virtuais
Fabrica de Sotware, Consultoria TI, Outsourcing

mghospedagem
Membro
Membro
Status:
Registro: 06 Mar 2011
Karma: [-1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por mghospedagem » 06 Mar 2011

3 dicas, escolha uma, ou utilize todas:

Dica número 1: Invista em SEO. Mmenos de R$600,00 de investimento não valem a pena, e fuja de empresas que prometem fórmulas milagrosas da noite para o dia, a menossssss que essas empresas façam algo básico, por exemplo "Prometemos 20 visitantes para seu site da noite para o dia por apenas 5 Reais", e esse básico não venha de técnicas Black hat, se quiser saber o que é blackhat, leia o meu tópico aqui viewtopic.php?f=148&t=11977.

Dica número 2 (Grátis): Vá onde as pessoas vão, gaste tempo onde as pessoas gastam.
Todo mundo usa Facebook, quase todo mundo que usa facebook gasta em média 3 horas por dia no mesmo, se estiverem no trabalho, eles deixam a página aberta durante todo o expediente, caso alguém mande uma mensagem, ou algo parecido, e eles olhem quando tiverem um tempinho. E não usam apenas para vida social, utilizam para a vida profissional também.

Adicione pessoas de sua localidade, e de acordo com o seu negócio, Yaummm!!! Todo mundo ama chocolate, fala que é mentira? Hehe, eu mesmo, estou com água na boca só de comentar, portanto, acredite em mim, seu público alvo é: TODOS!

Utilize o twitter também, mas o twitter é meio chato, pois a medida em que as pessoas te seguem, a sua tela enche de recados, vira uma muvuca, toda hora sendo atualizada, mesmo assim, se vc estiver seguindo 5 mil pessoas, ou tiver uns 10 mil te seguindo, pode entrar fundo nessa, mas com cuidado pra não exagerar nos posts diários que divulgam seus produtos, pois pessoas são pessoas, se toda hora aparecer um Twit "Compre sua dentadura na DENTADUREX, ligue 011 - 3324 XXXX", isso vai me "encher o saco", e em consequencia disso eu vou deixar de seguir essa pessoa, ou excluir essa pessoa dos meus seguidores. Divulgue sua propaganda, mas divulgue coisas que não tenham a ver com o seu negócio, mas que levem as pessoas ao seu site, um artigo sobre bicicletas que você inseriu numa página do seu site, por exemplo.
Então, a minha solução para você é investir no FACEBOOK, Twitter e ORKUT também, tenha o maior número de pessoas possíveis como amigos adicionados, que residam na mesma cidade que você, dessa forma, você poderá realizar frete Grátis, uhuuu, eu quero, vou ser o primeiro a pedir 25KG de Chocolate e vou distribuir pra famíliad toda, até mesmo pro cachorro e pro papagaio! Se for necessário, crie uma comunidade no orkut, ou uma página no Facebook, algo do tipo "Eu amo os chocolates da loja do MMORENO!". Ao entrar na comunidade, ou página, a pessoa virá uma descrição, nessa descrição inclua o endereço e telefone da loja, bem como o email e site. E abaixo dela, insira uma descrição um pouco engraçada, não precisa ser a piada do século, pode ser algo do tipo
"Como se faz omelete de chocolate?
Com ovos de páscoa ! (vai nessa!!)

Obrigado por participarem de nossa comunidade."

É, parece que minha piada não teve muita graça, mas é isso que dá copiar piada de site quem tem imagens no layout. :p

Dica número 3 (Grátis): Insira seus links (backlinks) em outros sites, Instale o SEO quake no seu Firefox, ou Chrome, e observe o PR do site (Site este onde vc vai inserir os links) na toolbar, se for maior do que 4, vá em frente, mas tome cuidado com SPAM, inserir um texto antes do link divulgando a sua empresa, por exemplo, torna-se SPAM quando isso não foi requisitado por outro usuário (Caso você esteja divulgando num fórum), mas se vc vir alguém perguntar "Onde acho uma empresa que me ofereça chocolates com 15% de desconto?", então aí sim, estão procurando pelos seus serviços, e vc pode ajudar, não pode? Portanto, ajude.

Quanto mais Backlinks vc tiver, maiores serão suas chances de aumentar o seu Page Rank, o google interpreta um backlink como um voto, o outro site está votando no seu site, e se o Page Rank do outro site for, por exemplo, 7, coisa que é dificil de se ver em site brasileiro, esse voto vale por no mínimo uns 10 votos.

Mais uma coisa, Page Rank não é sinônimo de visitas, há sites que possuem Page Rank 3, e mesmo assim, menos de 100 visitas diárias. Alexa Rank, sim, isso é sinônimo de visitas, pois o Alexa Rank vai de acordo com as palavras-chave (Keywords, quando vc vai ao google e digita "Onde posso comprar um guarda chuva que não possua teto?", aí estão as suas keywords, por exemplo: onde posso comprar guarda-chuva teto) do seu site e isso ajuda no posicionamento do seu site no Google, de acordo com as mesmas.

De qualquer forma, se você quiser centenas, ou até milhares de visitas no seu site por dia, o caminho mais "fácil e rápido" (Nunca se obtem excelentes resultados em menos de duas semanas) é fazer um investimento entre 600 e 3000 Reais, com uma empresa especializada em SEO, reconhecida, e que não seja uma segunda versão de "Jesus Cristo", pois ninguém faz milagre quando o assunto é SEO (quando fazem coisas "incríveis", da noite para o dia, o GOOGLE penalisa) uma boa empresa irá conseguir algo excelente dentro de, no mínimo, 2 semanas, e somente irá lhe dar 20 mil visitantes por dia, que venham através de pesquisas que eles realizaram no Google ou em outro site de busca, usando suas Keywords, dentro de, no mínimo, 2 meses.

E então? Qual a sua página no Facebook?

hehe
Você que tem um site ou blog faça parte da nossa Rede social de webmasters. Aqui você poderá divulgar seu site gratuitamente e também conhecer outras pessoas.
Encontre também os melhores Templates para Blogger.

ricardoffjr
Membro
Membro
Status:
Registro: 22 Out 2011

Mensagem por ricardoffjr » 07 Nov 2011

Para sites pequenos como o seu, cadastro em diretórios já traz grandes resultados.

Próximo

Retornar para SEO e SEM