Tempo para aposentadoria (Planilha Excel)

sfranca69
Membro
Membro
Status:
Registro: 22 Mai 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Tempo para aposentadoria (Planilha Excel)

Mensagem por sfranca69 » 22 Mai 2009

Boa noite a todos, gostaria de ajuda para criar uma formula que faça o seguinte calculo:

tempo de admissão na empresa (dia, mês e ano), de forma que quando adicionado o tempo obrigatoria de serviço para aposentadoria (que será fixo de 30 anos), acrescentando a data atual "=hoje()" , a formula mostre o tempo que falta para a aposentadoria em dias, meses e anos, sendo atualizada automaticamente todo dia que for aberta a planilha.

Desde já agradeço a ajuda de todos, e muito obrigado.

Mauro Coutinho
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 17 Mar 2009
Karma: [116] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: TEMPO PARA APOSENTADORIA (PLANILHA EXCEL)

Mensagem por Mauro Coutinho » 22 Mai 2009

sfranca, de uma olhada nesse tópico e veja se ajuda, tem tambem uns ex para baixar.

viewtopic.php?f=101&t=2690

abraços
Mauro Coutinho
A Dica foi util ? Colabore votando no meu Karma ao lado.

sfranca69
Membro
Membro
Status:

Re: Tempo para aposentadoria (Planilha Excel)

Mensagem por sfranca69 » 22 Mai 2009

sfranca69 escreveu:Boa noite a todos, gostaria de ajuda para criar uma formula que faça o seguinte calculo:

tempo de admissão na empresa (dia, mês e ano), de forma que quando adicionado o tempo obrigatoria de serviço para aposentadoria (que será fixo de 30 anos), acrescentando a data atual "=hoje()" , a formula mostre o tempo que falta para a aposentadoria em dias, meses e anos, sendo atualizada automaticamente todo dia que for aberta a planilha.

Desde já agradeço a ajuda de todos, e muito obrigado.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sua planilha é excelente, mais na verdade o que eu procuro é muito mais simples.
a planilha que estou desenvolvendo e para funcionários públicos, ou seja, uma empresa fixa e o tempo para aposentadoria é de 30 anos.

por exemplo: um funcionário entrou em 01/2/1993 e somando-se os 30 anos para aposentadoria(que são fixos), menos a data atual "=hoje()", quanto tempo faltaria para a aposentadoria em (dias/meses/anos).

a data de admissão ficaria em uma célula;
a data atual "=hoje()" em outra célula, e
a tempo para a aposentadoria em outra célula

agradeceria se alguem me ajuda-se a desenvolver esta planilha, pois não tenho muita prática com o excel ainda.

grato

Mauro Coutinho
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 17 Mar 2009
Karma: [116] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Mauro Coutinho » 23 Mai 2009

sfranca69, se ler o tópico inteiro verá que o Adilson praticamente ja respondeu sua questão, mas vamos lá :

Supondo que sua planilha esteja assim:
A2 = Data Admissão (01/02/2000)
B2 = em B2 coloque q formula para somar + 30 anos : =DATA(ANO((A2))+30;MÊS((A2));DIA((A2))) >>Resultado: 01/02/2030
C2 = coloque a formula : =hoje() >> 23/0/05/2009
D2 = a formula que o Adilson postou adaptada para sua planilha : =DATADIF(C2;B2;"Y")&" ano(s); "&DATADIF(C2;B2;"YM")&" mês(es); "&DATADIF(C2;B2;"MD")&" dia(s)" >> Resultado: 20 ano(s); 8 mês(es); 9 dia(s)

Espero que seja isso, se foi positiva poderia contribuir votando ao lado na mãozinha verde.

Grato
Abraços

sua planilha é excelente, mais na verdade o que eu procuro é muito mais simples.
a planilha que estou desenvolvendo e para funcionários públicos, ou seja, uma empresa fixa e o tempo para aposentadoria é de 30 anos.

por exemplo: um funcionário entrou em 01/2/1993 e somando-se os 30 anos para aposentadoria(que são fixos), menos a data atual "=hoje()", quanto tempo faltaria para a aposentadoria em (dias/meses/anos).

a data de admissão ficaria em uma célula;
a data atual "=hoje()" em outra célula, e
a tempo para a aposentadoria em outra célula

agradeceria se alguem me ajuda-se a desenvolver esta planilha, pois não tenho muita prática com o excel ainda.

grato[/quote]
Mauro Coutinho
A Dica foi util ? Colabore votando no meu Karma ao lado.

sfranca69
Membro
Membro
Status:

Mensagem por sfranca69 » 23 Mai 2009

GRATO PELA AJUDA
POIS SUA FORMULA CONTRIBUIU DE FORMA ESPETACULAR PARA O SUCESSO DA PLANILHA.
MUITO OBRIGADO

praise.cla
Membro
Membro
Status:
Registro: 17 Jul 2010

Mensagem por praise.cla » 17 Jul 2010

Bom dia a todos...
Baixei a planilha APOSENTADORIA e achei bem interessante... muito utilitária...
Mas gostaria de incrementá-la com a seguinte situação:
- E se durante algum desses períodos informados, houver a contagem de tempo especial (*1,4)???
Como posso fazer com que o cálculo final chegue ao resultado pretendido??

Ex: A pessoa trabalhou na empresa X de 04/03/1984 até a data atual (17/07/2010).
Neste período, de 01/05/1985 a 30/04/1991 e 01/05/1991 até 30/06/1995 devem ser contados como tempo especial, ou seja, o tempo multiplicado por 1,4.
Neste caso, como posso acrescer isso à planilha?

praise.cla
Membro
Membro
Status:

Mensagem por praise.cla » 24 Jul 2010

Ninguém se arrisca com alguma sugestão não?!?!

Patropi
Guru
Guru
Status:
Registro: 28 Nov 2009
Karma: [513] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Patropi » 24 Jul 2010

Boa tarde praise.

Se vc digitar na célula E14 04/03/1984 e na F14 17/07/2010 e depois colocar as fórmulas:
na P14 =H14*1,4 na Q14 =I14*1,4 e na R14 =J14*1,4 , vc terá quantos anos , quantos meses e quantos dias de tempo de serviço para contar na aposentadoria especial.

Espero que seja isto.

Abraços
Se a resposta for útil vote positivamente no meu Karma. Mãozinha Verde à esquerda da mensagem

praise.cla
Membro
Membro
Status:

Mensagem por praise.cla » 24 Jul 2010

Patropi escreveu:Boa tarde praise.

Se vc digitar na célula E14 04/03/1984 e na F14 17/07/2010 e depois colocar as fórmulas:
na P14 =H14*1,4 na Q14 =I14*1,4 e na R14 =J14*1,4 , vc terá quantos anos , quantos meses e quantos dias de tempo de serviço para contar na aposentadoria especial.

Espero que seja isto.

Abraços

Pois é... Eu tinha feito isso... veja com esse link uma pronta...
Mas fiquei com dúvidas se isso está mesmo certo.... Observe que alterei o cálculo da L22, L23, L24 e L25... e também a soma do L26...
Mas minha a ideia é que isso está errado... até porque, o tempo que estou incluindo ali, já está lá em cima no período de E16 e F16... E sobrou muito tempo....

http://www.4shared.com/get/KDFL3A-O/PLA ... DORIA.html

Patropi
Guru
Guru
Status:
Registro: 28 Nov 2009
Karma: [513] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Patropi » 24 Jul 2010

Mas é isso mesmo, veja bem, cada ano trabalhado, na especial,, vale 1 ano e 4 meses, ou seja cada 3 anos vc tem um ano a mais, porque 3 x 4 = 12.

Abraços
Se a resposta for útil vote positivamente no meu Karma. Mãozinha Verde à esquerda da mensagem

Retornar para Excel