Imagens corrompidas?

Fotos legais, dicas de ajustes, edição, artistas etc
Renan Felipe
Membro
Membro
Status:
Registro: 03 Abr 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Imagens corrompidas?

Mensagem por Renan Felipe » 03 Abr 2009

Pessoal, não achei um tópico exclusivo para resolução de problemas, mas creio que o pessoal que trabalhe bastante com imagens já tenha passado por esse problema ou já tenha ouvido falar a respeito.

Alguns de meus arquivos de imagem (.jpg) foram salvos com nomes muito extensos e com mais de uma pontuação (exemplo: Hungria..jpg) e por isso, após um tempo, ficam completamente inacessíveis. Não posso visualizar, mover, renomear ou excluir esses arquivos (já tentei de diversas maneiras).

Alguém por acaso já lidou com esse problema e conhece algum método ou software que me permita recuperar estes arquivos ou pelo menos excluí-los?

alaghi
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 13 Nov 2008
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Imagens corrompidas?

Mensagem por alaghi » 03 Abr 2009

Não creio que o nome do arquivo impeça de abrí-lo ou mesmo de apagá-lo. qual a mensagem de erro retornada quando tenta fazer algo? Não seria algum problema de permissão?

Agora se o conteúdo do arquivo foi danificado, não tem o que fazer.
www.quintaessentia.com.br

mgrego
Membro
Membro
Status:
Registro: 13 Ago 2008
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por mgrego » 09 Abr 2009

Renan

Pela sua descrição, é possível que você tenha excedido o máximo comprimento de caminho permitido pelo sistema de arquivos do Windows. Usando os métodos normais de acesso a arquivos, o máximo são 260 caracteres. Normalmente, o Windows não permite a criação de caminhos mais longos do que isso. Quando você tenta criar um nome de pasta longo demais ou copiar um arquivo para uma pasta com caminho muito longo, o sistema impede a operação e exibe uma mensagem de erro. No entanto, há métodos de acesso alternativos que usam Unicode para trabalhar com caminhos extra-longos. Eles não são comuns, mas é possível que algum aplicativo utilizado por você tenha usado um desses métodos para criar as pastas ou dar nome aos arquivos.

Sugiro que você tente renomear as pastas no caminho para nomes mais curtos. Suponhamos, por exemplo, que você tenha um caminho de acesso a arquivo como este:

C:\Users\Fulano de Tal\Imagens\Nome longo\Outro nome longo\Nome mais longo ainda\Arquivo.jpg

Você deve trocar os nomes de pastas por outros mais curtos. Se não conseguir renomear a pasta onde estão os arquivos (aqui chamada de "Nome mais longo ainda"), tente a pasta que a contém ("Outro nome longo"). Se isso não for possível, tente a anterior ("Nome longo") e assim por diante.

Se isso não der certo, você pode tentar fazer uma verificação no disco usando o chkdsk para corrigir eventuais erros. Ou pode tentar chegar até as pastas (e trocar os nomes) pelo prompt do sistema.

Bem, são tentativas. Não garanto que vá dar certo.

Boa sorte!

smiriam
Membro
Membro
Status:
Registro: 11 Jun 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por smiriam » 11 Jun 2009

Oi Pessoal
Gostaria de ajuda.
Minhas fotos aparecem perfeitas no meu computador , mas quando envio por e-mail ou posto no Orkut , por exemplo , aparecem totalmente distorcidas.
Já formatei o computador e o problema continua o mesmo. Minhas fotos estão em JPG, mas tentei trocar o formato e aconteceu a mesma coisa.
Agradeço se puderem me dar uma dica.
Abraços a todos
Sandra

dop182
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 31 Out 2008
Karma: [23] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por dop182 » 11 Jun 2009

Sandra

Isso pode ser problema de redimensionamento !

Tente primeiro alterar a resolução da imagem no seu desk para depois enviá-las. Estou usando um programa chamado Fotosizer, bem leve:

http://www.baixaki.com.br/download/Fotosizer.htm
Douglas Silva

Resposta útil ? Por favor vote ao lado esquerdo no botão verde. Obrigado !

Retornar para Fotografia