Como conectar a SKY na TV LED Sansung série 5000

BAGÉ
Membro
Membro
Status:
Registro: 09 Set 2011
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Como conectar a SKY na TV LED Sansung série 5000

Mensagem por BAGÉ » 23 Out 2011

Olá não estou conseguindo conectar a SKY na TV LED Sansung serie 5000
Após fazer todas as ligações dos cabos audio e video
aparece a mensagem
"sinal fracoou inexistete, verifique coneção do cabo com a antena"

syf
Membro
Membro
Status:
Registro: 13 Dez 2010
Karma: [4] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Como conectar a SKY na TV LED Sansung série 5000

Mensagem por syf » 24 Out 2011

Você está utilizando cabo de vídeo composto?
Não tenho esta TV mas pelo que vi para conexão com cabo de vídeo composto é necessário utilizar umas das 3 conexões do vídeo componente.
Talvez esteja no conector errado, com mal contato na conexão (na TV ou no aparelho da Sky) ou no conector do cabo.
Se você tiver a SkyHD, o ideal seria utilizar cabo HDMI para obter a melhor qualidade de imagem.

BAGÉ
Membro
Membro
Status:
Registro: 09 Set 2011

Mensagem por BAGÉ » 24 Out 2011

Não sei se o aboé de video composto
mas estou ligando as saidas auido e video do receptor sky nas entradas correspondentes da tv
o meu receptor ski não é HD portanto não preciso do cabo HDMI
O cabo é simples, amarelo, branco e vermelho
acho queestou errando alguma coisa na hora de usar o controle....

syf
Membro
Membro
Status:
Registro: 13 Dez 2010
Karma: [4] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por syf » 25 Out 2011

Este cabo com 3 conectores (amarelo, branco e vermelho) é o cabo de vídeo composto.
Vi um manual de uma tv no site da Samsung e fiquei na dúvida sobre as conexões existentes na sua tv.
Se existe um cabo adaptador onde você conecta os 3 cabos e do outro lado existe apenas um conector, acredito que seja necessário conectar esta ponta na entrada AV ou na entrada verde.
Se não existir este cabo adaptador, acho que você deve ligar o conector amarelo do cabo na entrada verde.
A princípio acho que é algum problema na conexão dos cabos ou nos cabos.

jerusamg
Membro
Membro
Status:
Registro: 11 Fev 2012

Mensagem por jerusamg » 11 Fev 2012

BAGÉ escreveu:Olá não estou conseguindo conectar a SKY na TV LED Sansung serie 5000
Após fazer todas as ligações dos cabos audio e video
aparece a mensagem
"sinal fracoou inexistete, verifique coneção do cabo com a antena"

Olá, estou com o mesmo problema, vc achou a solução? Obrigada

Dexter carioca
Membro
Membro
Status:
Registro: 20 Jul 2012

Mensagem por Dexter carioca » 20 Jul 2012

Brother, é o seguinte:
Eu não tenho essa tv, no caso é do meu irmao, e ajudei ele essa semana.
Os aparelhos da sky digital, só tem a saída AV ( aquela de tres cores, vermelha e branca que são audio, e a amarela que é video) já a entrad da tv samsung D5000 não possui essa entrada, ela possui somente entrada USB, entrada HDMI que só daria pra usar no aparelho HD da sky, e a entrada de video composto, que no caso dessa tv é aquele adaptador com uma ponta verde, e as entradas de de 5 pontas, no caso, o audio fica legal, que é só vc conectar o vermelho e branco da sky, agora o problema é o video, que seria como o pessoal disse ai em cima, vc concectar o amarelo da sky no verde do video composto da tv, só que vai ficar faltando sinal, no caso da tv do meu irmao, a imagem ficou em preto e branco. Então , as opçãoes pra resolver esse problema, e aproveitar esse aparelho da sky digital que vc tem, sem ter que pagar mais caro por um SKY HD. é vc procurar adaptadores de cabo, de AV para video composto, eu até achei esse, só que com muita dificuldade. ou procurar por adptadores de AV para usb, que eu não tenho certeza se tem, ou o de AV para HDMI, esse eu já até vi na net, só nao sei se é fácil de encontrar nas casas de eletrônica.

Yan
Membro
Membro
Status:
Registro: 30 Jul 2012

Mensagem por Yan » 30 Jul 2012

Cara, eu estava com esse mesmo problema, procurei no google como fazer e achei esse fórum. Nenhuma resposta me ajudou. Primeiro você tem que conectar o cabo vermelho e branco nos primeiros buracos de entrada, o vermelho (que é o primeiro buraco de entrada), e o branco (que é o segundo). Depois você conecta o cabo amarelo no último buraco de entrada, que é verde. Depois que eu conectei esses cabos eu olhei no manual e tinha um botão que era "entrada" que eu devia apertar, no controle remoto. Mas o controle remoto está em inglês. No controle remoto, na região superior, próximo ao botão de ligar e desligar tem um botão que está escrito "source". Aperte esse botão e você verá que a TV está "conectada" só na TV mesmo, não no AV, nem no HDMI, entre outros. Mude da opção TV para a opção AV.

jviana
Membro
Membro
Status:
Registro: 02 Ago 2012

Mensagem por jviana » 02 Ago 2012

Pessoal,
Acabei de conseguir...
No painel traseiro tem cinco plugues...
O O O O O O = vermelho branco pula pula amarelo
Espero ter ajudado...

claudemirpsilva
Membro
Membro
Status:
Registro: 21 Ago 2013

Mensagem por claudemirpsilva » 21 Ago 2013

A primeira coisa que vc,deve fazer e colocar no canal da Sky,se estiver sem imagem,e por que a sua antena não está direcionada no Satélite da Sky,use o cabo Amarelo no verde da sua teve,que vai servi como video.Outra dica e vc entrar em contato com algum técnico da Sky.Vc irá resolver bem mais rapido o seu problema.

takumiwan
Membro
Membro
Status:
Registro: 22 Set 2013

Mensagem por takumiwan » 22 Set 2013

seem to be going all in with Samsung stuff all of the sudden as I also plan on getting the new Samsung Chromebook and after showing my wife how cool the new Samsung Smart TV's are, she is pretty enthused about getting one of them as well.

Próximo

Retornar para TVs e Projetores