Demora no satélite do GPS

Debora
Moderadora Geral
Moderadora Geral
Status:
Registro: 13 Ago 2008
Karma: [2] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Demora no satélite do GPS

Mensagem por Debora » 31 Out 2008

Tenho um GPS da Visteon no meu carro e o sinal de satélite demora muito a pegar. Às vezes, são mais de cinco minutos. Alguém tem um problema parecido?

Chris Christian
Status:

Re: Demora no satélite

Mensagem por Chris Christian » 01 Nov 2008

Depende muito do sistema usado e também das condições de tempo do local. Isso acontece sempre? Já tentou entrar em contato com os responsáveis pelo serviço? As vezes pode ser uma falha temporária.

Marco Zanni
Membro
Membro
Status:
Registro: 21 Ago 2008
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Marco Zanni » 05 Nov 2008

A qualidade da antena faz diferença também. Talvez botar uma externa resolva, se o equipamento da Visteon tiver entrada para isso.

Todos os navegadores mais baratinhos que andei vendo tiveram esse problema. Um modelo da Infoscape, por exemplo, chegou a ficar 15 minutos perdidão. Quando funcionou, eu já tinha pedido informação no posto de gasolina mesmo.

Alguns aparelhos de marcas mais conhecidas, como o da Semp Toshiba, também não foram muito melhores que isso. Coloquei uma antena externa, que custa uns 80 reais. Aí o bichinho conseguiu enxergar bem mais satélites e pegou o sinal mais rápido.
Marco Aurélio Zanni
http://info.abril.com.br/blog/papodemicreiro/

Debora
Moderadora Geral
Moderadora Geral
Status:
Registro: 13 Ago 2008
Karma: [2] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Mensagem por Debora » 06 Nov 2008

Sim, mesmo quando está sol demora. Desconfio que é problema com a antena mesmo. Vou checar se dá pra usar uma externa, de repente resolve essa demora.

Chris Christian
Status:

Re: Demora no satélite do GPS

Mensagem por Chris Christian » 05 Dez 2008

A realidade é que qualquer coisa que dependa de fatores externos pode dar problema mesmo. Não tem jeito.

arthursmello
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Jan 2009

Mensagem por arthursmello » 15 Jan 2009

Eu comprei recentemente o meu GPS Nav730 e tive o cuidado de escolher algo balanceado entre o atual e o barato. Esse GPS (como outros ditos de "luxo") tem a antena SirfStar III e o processador de 400 mhz. Esses dois fatores fazem a diferenca na performance dos aparelhos na rua.
Acho tambem, que so os GPS mais caros ou sofisticados (e caros) possuem entrada para antena externa.

Abraco
Arhtur Mello

m46c10
Membro
Membro
Status:
Registro: 13 Jan 2009

Mensagem por m46c10 » 15 Jan 2009

eu acho que o tempo não interfere muito na recepção do sinal do GPS, é lógico que chovendo e com muita trovoada pode chegar a causar alguma perda de sinal, mas momentaneamente.

O meu GPS, que está embutido no meu smartphone até que não é tão ruim assim, lendo os relatos aqui..rsss, eu pensei que ele demorasse muito pra pegar o sinal, mas não chegar a ficar mais de 10 minutos procurando o sinal. Eu acho que uma coisa que pode ajudar é se o aparelho tem entrada para uma antena externa, o meu smartphone tem a entrada, estou pensando em pegar uma antena e ver se o sinal vai demorar.

Agora quanto a demora em achar o sinal do satélite, eu acho que depende da marca do GPS e de quantos satélites ele pega o sinal, lógico quanto menos satélite ele usar, mais vai demorar para achar o sinal.
Atlhon64 3000+ 2Gb ram HD's 200Gb, 80Gb, 80Gb e 80Gb ATI X800

suzy
Membro
Membro
Status:
Registro: 05 Jun 2009

Mensagem por suzy » 05 Jun 2009

Tenho um probelema sério na conecção inicial e frequentes quedas durante o uso com o meu MD-4380GTVD. Será que a antena externa pode ser a solução?? Foi pra vc??

PaSo
Membro
Membro
Status:
Registro: 06 Jul 2009

Mensagem por PaSo » 06 Jul 2009

Meu sistema GPS funciona muito bem mas tem que ser sempre acionado pelo bluetooth do celular :roll:

wilson as
Membro
Membro
Status:
Registro: 02 Abr 2010

Mensagem por wilson as » 02 Abr 2010

Os aparelhos GPS funcionam melhor se não estiverem em contato com a pessoa, principalmente a parte de traz onde se encontra a antena
se voce segurar o aparelho ou colocalo em seu colo o sinal gps vai diminuindo ate se perder
um gps na mão demora muito para se conectar ao satelite.

Próximo

Retornar para GPS