Macro para inserir fórmulas em células no Excel

Valdir_Fernando
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Jan 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Macro para inserir fórmulas em células no Excel

Mensagem por Valdir_Fernando » 15 Jan 2009

Olá Pessoal! Galera to com um pepino daqueles na mão e talves vocês possam me ajudar a descascar. Estou montando uma planilha e nela devo inserir várias fórmulas em várias colunas e em uma quantidade enorme de linhas. Gostaria muito de saber como criar uma macro que insira as fórmulas da linha de cima na linha de baixo, quando eu preencher a primeira célula da linha em questão. Tipo assim:

A B C D E F
Produto QTD Valor Total % Desconto VL_Desc.
Maça 300 1,2 =B2*C2 10% =d2*e2
Pera A macro deve inserir A macro deve inserir
a nova fórmula agora a nova fórmula agora
e assim sucessivamente para as demais linhas da tabela.
Espero que tenham compreendido a minha explicação. Gostaria muito de obter a ajuda de vocês, pois estou com certa urgência. Grato e feliz 2009.

alaghi
Iniciado
Iniciado
Status:
Registro: 13 Nov 2008
Karma: [1] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Macro para inserir fórmulas em células no Excel

Mensagem por alaghi » 16 Jan 2009

basta copiar e colar. Ou então selecionar a primeira fórmula, colocar o mouse no canto inferior direito da célula selecionada e arrastar.

Ao fazer o processo acima, a fórmula vai mudar os vínculos automaticamente, se quiser fizar uma célula na fórmula terá que colocar =$A$1 ao invés de colocar =A1. Vc pode fixar apenas a lina ou apenas a coluna, com a sintaxe =A$1 ou =$A1
www.quintaessentia.com.br

Valdir_Fernando
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Jan 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Macro para inserir fórmulas em células no Excel

Mensagem por Valdir_Fernando » 20 Jan 2009

Antes de mais nada quero agradecer aos companheiros por postarem uma resposta à minha questão. Sinto pois em dizer que ainda não resolvi o meu problema. Eis o problema em questão. Estou desenvolvendo um sistema no excel. Este sistema será utilizado por outras pessoas em seu dia-a-dia de trabalho. O que presciso é de um código em VBA que faça o seguinte, assim que eu digitar um dado na coluna A, linha 7, por exemplo, esse código entre em execução e copie das celulas D1, F1 e M1, onde as fórmulas já foram digitadas previamente, e as cole nas células D7, F7 e M7, claro que o mesmo deve acontecer com todas as linhas onde eu digitar um dado na coluna A, exceto a linha 1 onde já deixei as formulas digitadas. Espero realmente que vocês possam me ajudar e desde já antecipo meus agradecimentos.

Retornar para Excel