Como manter fixo o botão da barra de rolagem na célula

zorzy
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Jun 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Como manter fixo o botão da barra de rolagem na célula

Mensagem por zorzy » 23 Ago 2010

Bom dia.

Tenho uma planilha feita e preciso que ela fique igual a que estou disponibilizando a vocês.

http://www.4shared.com/document/afHZtHU ... 25361.html

Se verificarem nas células C20, C21 e C22 existem campos que contém várias opções de escolha.

Gostaria de saber como fazer o mesmo e principalmente, manter o botão que indique a barra de rolagem aparecendo e fixo na célula.

Tentei fazer uma planilha mas o botão só aparece quando se coloca o cursor sobre a mesma.

Espero que alguém possa me ajudar.

depoisteconto
Membro
Membro
Status:
Registro: 27 Jul 2010
Karma: [6] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Como manter fixo o botão da barra de rolagem na célula

Mensagem por depoisteconto » 23 Ago 2010

Zorzy,

Esses botões foram inseridos através do Controles de Formulários. Fica na faixa de opções Desenvolvedor do excel 2007. Caso vc não consiga visualizar ae, deve habilitar. Faça assim: Vá em opções do excel, marque V no terceiro quadrinho Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções.

Na faixa de opções Desenvolvedor, é só clicar no botão inserir, escolher Caixa de Combinação e dimensioná-lo do tamanho que quiser. Com o botão direito do mouse, vá em formatar controle, selecione o intervalo de entrada e pronto.

Veja que coloquei um exemplo bem no topo da planilha. Desocultei tb a coluna I para que vc pudesse ver onde foram colocados as opções para os botões.

Obs: Esses botões são para Formulários VBA. Mas nada impede que alguns possam ser adaptados sem a necessidade de Códigos VB.

http://www.4shared.com/document/mL0G2YzO/Info.html

At

zorzy
Membro
Membro
Status:
Registro: 15 Jun 2009
Karma: [0] Acrescente 1 ponto ao karma. Tire 1 ponto do karma

Re: Como manter fixo o botão da barra de rolagem na célula

Mensagem por zorzy » 23 Ago 2010

Obrigado!

A sua dica ajudou muito!